Universo Prático Feminino Facebook Twitter Google + Youtube Pinterest Início Sobre Anuncie Contato

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Lugares encantadores para viajar!

Fala galera, mais um desafio do Café com blog, todos os meses vou trazer para o blog e se quiser conferir os meses anteriores é só  clicar nesse link e comentar!
Estou devendo uma postagem sobre viagem e vou  unir o útil e o agradável indicando alguns lugares aqui do Brasil encantadores!


Holambra - SP:  como o próprio nome diz, o Brasil tem um pouquinho da Europa, mas nesse local seria a cultura holandesa. É uma pequena região situada em Campinas.
Tanto em belíssimas flores quanto em comidas e danças típicas, seria bem interessante visitar e saber um pouco da história desse país, sem sair do seu!
Para quem tem grana curta  para viajar fora, procure no Brasil que tem!
Tem cachoeira, moinho Povos unidos e muito mais aqui:Portal de Holambra
Castrolanda -PR também é outro município de Paraná que traz a Holanda e sua cultura e lá tem seu moinho holandês até hoje como um dos pontos turísticos.


Pomerode - SC: é outro local bem bonito à 30 quilômetros de Blumenau e que merece ser visitado! Um pouco da Alemanha se você curte um dia visitar esse país. O legal do Brasil é que mesmo tendo seus defeitos, sempre tem lugares de outros países, mostrando um pouco sua cultura, arquitetura e gastronomia para entrarmos nesse clima!
Em janeiro acontece as festas típicas da cidade chamada: Festa Pomerana, onde acontece muitos eventos legais como: tiro ao alvo, casamento de verdade com roupas antigas representando a cultura alemã, o maior zoológico de Santa Catarina e terceiro mais antigo do país, fundado em 1932, merece dar uma atenção. Essa festa dura 10 dias. Mais informações aqui: Pomerode.


Pedra Azul - ES: É ótimo para os amantes da natureza se encantarem! Tem o lindo parque estadual da Pedra Azul, a vista é muito bonita. Tem também a cavalgada ecológica para as crianças, mini fazendinha, playground e cafeteria, não perca a linda vista para a pedra azul!
Outro passeio é ir visitar os sítios, podendo colher e comprar morangos orgânicos e bem próximo fica a Domingos Martins, uma cidadezinha alemã que vale a pena ar uma conferida!

Espero que tenham gostado das sugestões dessas cidades que merecem ser visitadas. Se você planeja uma viagem para o Brasil, confira os encantos dessas cidades!
Créditos: fonte, fonte2fonte3 e fonte 4

18 comentários:

  1. Nosso Brasil é incrível, os lugares que citou infelizmente ainda não conheço.

    Beijinho e um cheiro!
    Dani

    Dani-se
    Instagram
    Canal
    Twitter
    Facebook
    Snap: eu.daniguedes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniela, sim é mesmo! Uma oportunidade quem sabe não passa a conhecer?
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Bateu até aquela vontade gostosa de viajar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bate mesmo viu! É só poupar pouco a puco e planejar!

      Excluir
  3. Que legal esse post! O Brasil tem mesmo um pouco de cada país, basta procurar... e eu fiquei com mta vontade de ir conhecer Pedra Azul... :)
    Bjks!
    www.mundinhodahanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hanna! Ah é verdade, se a grana está curta porque não? Estará conhecendo um lugar bacana no Brasil que nem sabia que existia!
      Pesquise mais sobre esse lugar e quando a viagem rolar é só contar!

      Excluir
  4. Gostei das dicas, Sabrina. Dessas três, só conheço Holambra porque alguns dos meus irmão moram naquela região. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Quel, Que bom que curtiu as dicas! Que bom que conheceu Holambra!

      Excluir
  5. Ver esses posts da uma vontade de arrumar as coisas e ir viajar <3 Dos lugares que vc citou o único que já ouvi falar é Holambra mas que infelizmente tbm não tive a oportunidade de conhecer ainda. Pomerode parece ser incrível, daquelas cidades saídas de contos, além de que no Sul quase todas as cidades são encantadoras. Adorei o post! Beijos beijos!

    Metamorphya•••

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim Bruna! O Sul é encantador mesmo, mas quem sabe surge uma oportunidade e conheça Holambra também?

      Excluir
  6. Eu não conheço nenhum desses lugares, mas parecem ser lindos!
    O que mais gosto do Brasil é que podemos encontrar um pouquinho de cada cultura.
    Acho que essa miscigenação, tão característica do nosso país, deixa a nossa cultura muito mais rica, pois sempre temos o que desfrutar. Eu moro na serra do rio grande do sul, onde a cultura italiana é muito forte(e a comida deliciosa), e todo mundo que vem dos estados 'mais lá de cima' a turismo, dizem que adoram conhecer a região.
    Fiquei com muita vontade de conhecer Pomerode. Adoro Santa Catarina - principalmente as praias kkkk E fui uma vez com a escola de inglês para São Joaquim, no Snow Valley passar um final de semana, me encantei muito com o lugar e super recomendo para quem curte atividades mais ao ar livre.
    Beijão


    itskimby.com


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kimberly, nossa que legal!
      Dependendo da região, o sul tem uma forte influência italiana (culturalmente) e alemã.
      Também concordo! As pessoas pensam muito em viajar fora e esquecem que em seu próprio país tem regiões para lá de interessantes visando o clima europeu por exemplo.

      Excluir
  7. Gostei muito dos destinos que selecionou, não tinha ouvido falar sobre nenhum deles mas achei bem interessante serem no Brasil. Facilita nessa época de crise :)
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Betânia! Facilita bastante mesmo, até porque além de planejar, o que se gasta em viagem não é brincadeira, por mais que queremos visitar outros países, é preciso ver o que o orçamento nos permite! Ainda mais na crise!

      Excluir
  8. Nossa eu sou louco para ir em Pomerode, lá é muito lindo. Ótimo post 👍❤😃☺✌😙

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da postagem, já comece planejando essa viagem!

      Excluir
  9. CHOCADA COM ESSE POST você acredita que nunca tinha ouvido falar das cidades Castrolanda, Pomerode e Pedra Azul? Já estou anciosa pra poder conhecer Castrolanda, curto muito esse visual da Europa, nos tempos de crise é muito bom saber que tem uma "Europa no Brasil", já visitei Campos do Jordão e simplesmente me encantei! Já vou indicar esse post maravilhoso pra várias amigas. Bjão
    www.miadainese.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mia! Que bom que gostou! Ah, em tempos de crise cai como uma luva mesmo! E a Europa no Brasil existe sim!
      Obrigada, compartilhe sim!
      Bjos!

      Excluir

Obrigada pela sua visita, sua opinião é muito importante para mim!

PS: Comentários com divulgações de sorteios e pedidos para seguir, não serão aceitos! Volte sempre! : )

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...