Universo Prático Feminino Facebook Twitter Google + Youtube Pinterest Início Sobre Anuncie Contato

domingo, 30 de abril de 2017

Ser verdadeiro: por que as pessoas preferem a mentira?

ser verdadeiro consigo mesmo
Olá pessoal,  odeio ficar fora por muito tempo, seja o motivo que for não tem justificativas, então já peço desculpas, pois a intenção não é essa. Não é fácil criar post de qualidade, busco algo bacana que não seja aquela mesmice, só peço desculpas!

Hoje trago um texto bem bacana do desafio  que sempre participo do grupo Café com blog, tem todos os meses! Convido a você participar, entre e se interessar participe!
O tema desse mês  é veracidade - (ser verdadeiro, dizer a verdade) e amei! Gosto muito dos temas que pego para poder trabalhar com eles, conversando com vocês, colocando isso na nossa realidade!
Se quer ver outros temas, estará na seção Blogagem Coletiva do blog, todos eles e mais outros textos!

sinceridade no relacionamento amoroso
Ser verdadeiro é uma obrigação, porém não somos por completo, por n motivos.
É engraçado como nos contradizemos em querer uma pessoa verdadeira conosco, seja relacionamento, amizade, família, enfim, exigimos algo que as pessoas não são completamente assim, muito menos nós. 
Algumas não fazem porque querem, se deparam com situações que preferem não expor o motivo, outras fazem questão de mascarar, existem aquelas que não estão preparadas para ouvir a verdade e a sinceridade muitas vezes é confundida com grosseria.
A mentira está em toda parte, ser verdadeiro é uma atitude muito bonita, mas paga-se um preço por isso, não é fácil, o tempo todo ouvindo: "você não pode ser verdadeira sempre!"

As pessoas exigem sinceridade, mas não estão preparadas para ouvir: " estou gorda?" - "Sim você está! " Essa resposta não existe não é mesmo?
Não é para um homem que você deve falar isso, é para o espelho e para você!
É engraçado quando vemos a reação das pessoas quando somos verdadeiras, principalmente quando pedem nossa opinião ou quando falamos algo ou estamos em situações delicadas em que a sinceridade e a mentira estão lado a lado e posto à prova, tipo - e aí? Vai fazer o quê? Ser verdadeira parece inaceitável para as pessoas em muitos casos, preferem a mentira e falar para elas mesmas: " ah, eu sabia! É mentira!"
Mentimos até para nós mesmos, as pessoas acham errado ser natural?

Uma pessoa que é verdadeira acaba sendo mal vista por muitos e admirada pela sua atitude por poucos infelizmente e quando queremos uma pessoa sincera na vida e ela aparece, até nos assustamos pela tamanha sinceridade, do jeito que fala. Tem  coragem de falar o que pensa né?
Não é coragem e sim uma forma bacana de viver e falar o que pensa.
E eu questiono: porque mascarar? O que tem de errado que a verdade não pode ser dita sempre e aceita? O que você tem a esconder?
Crianças me lembram muito esse tema por falarem sem se preocupar no que os outros vão pensar e se vai magoar ou não. Engraçado é que colocamos as pessoas ao nosso redor em primeiro lugar, não importa quem elas são, mas esquecemos de nós.
Em outros casos, fico me perguntando porque é tão difícil ser você, tem vergonha do quê?
Créditos: fonte
Agora é com vocês! Quero ver os comentários abaixo sobre o assunto!

6 comentários:

  1. Ai, seu texto ficou tão bom que não sei nem o que comentar! Hahah
    Eu concordo com tudo o que você disse, e acho que essa questão de ser verdadeiro "com moderação" é uma construção social tão enraizada que fica difícil mudar. Se isso não existisse as pessoas não ficariam magoadas com a verdade. Seria normal.
    Sempre fui bem sincera, e aos poucos percebi que certas coisas soavam grosseiras para os outros, sabe? Então comecei a pensar mais antes de falar, ainda que para mim falar a verdade fosse natural. No entanto, eu não gosto de mentir ou fingir uma opinião que não é minha, por isso em algumas situações opto pelo silêncio.
    Por fim, acho que você disse tudo: a maioria das pessoas espera a verdade do outro, mas ela mesma não a pratica. Hipocrisia, né?
    Bem, esse tema rende páginas de discussão, mas acho que seu texto abordou os mais importantes. Parabéns ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que você gostou, fico feliz! Sim rende um bom debate e deveria ser abordado mais.
      Infelizmente será difícil mudar, mas isso é de cada um. Uns preferem mentir, outros serem neutros, mas a verdade é que o silêncio nessas horas ajudam muito sabe?
      E por "não ser natural", quando somos, ficamos com aquela impressão de: "se eu falar a verdade vou magoá-la(o)" e esquecemos que isso tem que ser natural e as pessoas tem que aceitar.
      Também não gosto de mentir, sei como é falar a verdade e ser taxada de grossa.
      As pessoas querem o prato pronto, mas não fazem a comida. Vale para todos isso.
      Obrigada mesmo pelo seu comentário!

      Excluir
  2. Não sei dizer se sou uma pessoa sincera, eu geralmente sou do tipo que não fala, só pensa e prefere não comentar. Porém, eu gosto de sinceridade, principalmente quando peço para alguém avaliar algo que eu fiz. Tem algumas pessoas que confundem sinceridade com grosseria e sempre são grossas com as pessoas, outras que alegam ser sinceras mas são mais falsas que nota de 3 reais (conheço várias rsrs). Enfim, gostei do seu post! Gostaria de ser mais sincera e falar o que penso, mas eu fui meio que ensinada a sempre "agradar os outros" (uma merda, eu sei). Acho que, em geral, o brasileiro é um pouco falso, é meio que a cultura daqui. Nos EUA, por exemplo, eles já são mais "na lata", sabe?. Enfim, rsrs, ótimo post! <3

    blog321acao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! As pessoas tem que ser mais cara de pau em falar a verdade sem ter medo da reação dos outros pois isso deveria ser o normal e não a mentira.
      Claro que tem momentos que a verdade nos compromete em algumas situações, porém o silêncio e a neutralidade deve ser a melhor forma do que a mentira.
      O problema é o mau costume e a criação também, tipo: "você não deve falar isso mocinha!" rs.
      Sim, existem pessoas que pagam de sinceras, mas não são e as que são são taxadas de grossa.
      A galera norte americana está certa nesse ponto sabe?
      Obrigada pelo comentário, que bom que curtiu!

      Excluir
  3. Ameei seu texto!

    Realmente as pessoas querem a verdade, mas não a aceitam. Se você diz é o "grosso". Complicado... Isso acaba nos fazendo guardar para nós. E acho que isso reflete em nós mesmos, quando temos medo de expor uma nova mudança pelo que vão pensar.

    Beijos!
    http://leelerblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que curtiu!
      Muita coisa guardamos para nós por conta da reação dos outros ou ser taxada de grossa ou outra coisa.
      Isso te que mudar, vai de cada um. Somos criadas desde pequenas a não falar isso ou aquilo para não machucar alguém, mas estamos machucando e abrindo mão da confiança quando mentimos!

      Excluir

Obrigada pela sua visita, sua opinião é muito importante para mim!

PS: Comentários com divulgações de sorteios e pedidos para seguir, não serão aceitos! Volte sempre! : )

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...