Universo Prático Feminino Facebook Twitter Google + Youtube Pinterest Início Sobre Anuncie Contato

terça-feira, 4 de abril de 2017

5 hábitos que evita a infecção de urina!

Infecção Urinária pode ser um risco para mulheres que usam biquíni molhado
Infecção urinária é um problema para muitas mulheres e nem sempre ela "avisa" de certa forma, muitas vezes ela está presente, mas age silenciosamente e quando for ver já está avançado! Nem todo mundo olha como se isso fosse o fim do mundo, mas não deixe piorar para resolver o problema! E como evitá-la?
Existem maus hábitos que as pessoas fazem com que as coisas piorem sem saber, falei dos 4 hábitos ruins que as pessoas fazem nos cabelos, nesse post será "como pegar uma infecção urinária fácil". 
Veja alguns hábitos a serem evitados pois corre o risco de pegar infecção, se você tem muitas vezes, comece a investigar o porquê!

1. Não é recomendável usar duchas para fazer a higiene íntima. Na verdade poder até pode, porém use corretamente não apontando para o ânus ou vagina por conta da pressão que a água faz, acaba deixando a bactéria dentro do local. Use bacias, evitando usar com frequência lenços umedecidos e sabonetes íntimos (principalmente aqueles com perfumes), além de irritar, acaba com a flora vaginal né?
Faça uma higiene corretamente, sempre limpando de frente para trás assim, não terá futuros problemas!

2. Troque frequentemente seu absorvente, claro né? Mas isso vai além de estar menstruada, quando o fluxo é menor ou está no fim, mesmo assim troque para que não tenha problemas! Não acumule bactérias, abafando o local pelo amor de Deus!
Aliás os protetores diários não são recomendados, pois abafam a vagina, mas nesse período (menstrual) não há muito o que fazer, apenas limpeza adequada! Use calcinhas de algodão gente! Mais recomendado!

Use calcinha de algodão, recomendado pelos ginecologistas

3. Beba líquido com frequência! É essencial para a vida! Passe a ter hábito de beber muito líquido diariamente e quando tiver vontade de ir ao banheiro, mesmo de madrugada, levante  e vá gente, não segure! Sei que é uma dica clichê, mas na prática muita gente faz ao contrário!

4.Não deixe sua calcinha dentro do box secando! A probabilidade de pegar bactérias estando úmido o local é grande então, sempre lembre de não esquecer a peça íntima no seu banheiro!
Use sempre roupas confortáveis e durma sem calcinha para respirar né?
E se tiver relações sexuais já sabe? Urine e limpe muito bem o local!

5. A menopausa e o sistema imunológico pode trazer infecção urinária, pois se você está com o sistema em baixa, comece a fortalecê-lo, evitando trazer mais complicações.
Quando a mulher está na menopausa ocorre uma queda da produção de hormônios e o ph vaginal aumenta, ocorrendo mudanças na flora vaginal, estando vulnerável a infecções repetidas. 

Entre muitos outros, como: biquíni molhadopedra nos rins, mas não deixe de ir ao médico, pois afeta os rins, a infecção evolui. Mesmo com o desconforto, tem gente que adia a ida ao médico, não faça isso! 
Ainda vou comentar mais sobre esse assunto aqui no blog, coloque seu comentário abaixo!
Créditos: fonte

9 comentários:

  1. Oi
    eu tive infecção urinaria uma epoca em que eu rapei aquela região ...( eu estou vom vergonha de escrever o nome .Sou patetica) , porém muitas pessoas que tem esse habito como a minha irmã nunca aconteceu nada
    Você sabe se existe uma explicação?Acho meio estranho.Meio que vim ler o post com essa duvida na cabeça.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, os pelos pubianos protegem a região e ao retirá-los, acaba tendo risco de de pegar com facilidade infecções sim. Pode ser que seja isso ou outro hábito que causou ter infecção.
      Mas se um pega e o outro não da mesma forma corre o risco de ter, pois deixa a região "exposta" a isso.
      Espero ter esclarecido, mas um ginecologista pode explicar melhor do que eu!
      Bjos

      Excluir
    2. Pubianos...eu sabia que tinha uma palavra melhor para escrever porém não lembrava.

      Esclareceu bastante .Obrigada ^^

      Excluir
  2. Já conhecia algumas dicas e outras não, mas acho que já sigo todas essas dicas (mesmo sem saber que estava fazendo o certo rsrs).
    Enfim, adorei o post! Bem legal da sua parte falar sobre o assunto :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Rubyane! É importante sim falar sobre o assunto, pois é o que mais acontece no universo feminino!
      Que bom que curtiu! Volte sempre!

      Excluir
  3. Nossa como já sofri com isso meu...foram 3 anos seguidos de repetição de infecção, mudei muitos hábitos, ai descobri que tenho gordura no rim...rs
    Mas seu post é ótimo, muito informativo e depois que passei a fazer essas coisas, melhorei bastante.
    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  4. Olá Kássia! Que bom que agora está melhor! Sim, mesmo que essas dicas são colocadas em práticas para muitas pessoas, mas é uma forma de pessoas evitarem par terem problemas.

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante das dicas. É horrível essa infecção, e fazer de tudo para evitá-la é a melhor coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suelen!Que bom que gostou! A melhor coisa é evitar mesmo!

      Excluir

Obrigada pela sua visita, sua opinião é muito importante para mim!

PS: Comentários com divulgações de sorteios e pedidos para seguir, não serão aceitos! Volte sempre! : )

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...