Universo Prático Feminino Facebook Twitter Google + Youtube Pinterest Início Sobre Anuncie Contato

sábado, 11 de março de 2017

Ser jovem para mim é...

Nem foi tempo perdido, somos tão jovens
Ótimo tema que o grupo Irmandades das Blogueiras - Facebook propôs e é um deles apenas, se quiser participar é só visitar e escolher um deles para esse mês!
Ser jovem é ser eternamente feliz com os pequenos detalhes da vida, porque a felicidade está presente dessa forma. Ser aquele adolescente (a), cheio de energia e rir por bobeira, fazer coisas engraçadas e retardadas, com o intuito de apenas se divertir com situações que nos fazem ficar tensos, porém podemos ser maduros ao mesmo tempo e não ser taxados de "crianças" para a nossa idade.

As pessoas se tornam mais sérias e algumas debocham: "nossa que ridículo" e fechamos cada vez mais, encaramos com muita seriedade os fatos da nossa vida, algumas ficam cada vez mais tristes e outras se tornam mais irônicas. 
Sempre fui aquela pessoa mais séria, mesmo quando criança e quero mudar isso, também senti perto dos meus 30 anos que não deixamos de ser jovens, somos eternamente quando queremos ser. Não tem aquela  história de que: "nossa cheguei aos 40, estou ficando velha", "minha juventude já se foi".
A juventude está na alegria de quem sabe viver a vida como jovens cheio de energia. Você vive a sua vida conforme sua idade e experiência de vida, mas não deixe de mergulhar em novas experiências boas não! Não foque a vida em idade!

Tempo Perdido - Legião Urbana
Me sinto velha e dou um largo sorrido de nostalgia quando vejo crianças brincando e lembro da minha infância nos anos 90, jovens com novas gírias e eu sem entender me pergunto: o que é isso?  E logo passa, é uma nova geração, você só tem que viver ela também, para quem viveu antes da internet surgir, não sabia o que era android, enfim. A verdade é que jovem sempre vou ser, mesmo com algumas mudanças na vida.

A famosa frase: "estou velha para isso!", é apenas uma crença de que por dentro você, acha que passou da idade por não ter mais 20 anos e fica com vergonha de dizer sua idade, é um absurdo! Falo por mim que depois dos 26 anos até os 29 (idade atual por enquanto), toda vez que chegava meu aniversário, ficava encarando a situação da forma mais comum e ruim: "estou chegando aos 30!", isso com 20 poucos anos, imagina quem é mais experiente do que eu! Ainda bem que dá tempo de mudar essa perspectiva né?  Faltando dias para completar 30, irônico né? 

Temos que refletir e pensar: porque me considero velha? Porque falo isso para mim mesma? Será que não posso encarar de outra forma, ter uma visão mais positiva?
Ninguém é velho, focamos também em estética, muito no visual sabe? Você pode encontrar um idoso, mas será que a alma dessa pessoa, o jeito de encarar a vida tem a mesma idade? Pense nisso!
Créditos: fonte 1 e fonte 2
O que é ser jovem para você? Comente abaixo, quero ver a opinião de vocês!

6 comentários:

  1. Muito interessante esse tema e concordo com o que você disse podemos ser maduros e nos divertir com situações ao mesmo tempo. É só saber o que cada momento pede :)
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  2. Olá Betânia! sim, claro! Verdade!

    ResponderExcluir
  3. Adorei ler sobre a juventude sob uma perspectiva mais otimista :) acho que a gente sempre deve levar um pouquinho de cada fase da vida, seja da infância ou da adolescência, porque no final tudo tem seu aprendizado. Eu pretendo manter a alegria que sinto em algumas situações agora para o resto da vida ^-^

    Parabéns pelo texto <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luana! que bom que curtiu! Mas essa é a realidade que muitos não enxergam sabe? Cada fase aprendemos coisas que levamos para a vida inteira e não devem ser esquecidas!
      Eu também, quero manter a alegria para o resto da vida em situações que nos permitem ser assim.

      Excluir
  4. Achei muito legal seu texto, mas confesso que está me batendo muito forte a crise dos quase 20!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que curtiu Yasmin! Mas não pense assim não, porque crise mesmo existe só na nossa cabeça! Se as pessoas não completaram 30 (acho que é isso que quis dizer) vai chegar. A responsabilidade aumenta, você sente que como a Sandy cantava em suas músicas: "Sou jovem para ser velha e velha para ser jovem". Mas a verdade é que somos jovens eternamente, basta querermos isso!

      Excluir

Obrigada pela sua visita, sua opinião é muito importante para mim!

PS: Comentários com divulgações de sorteios e pedidos para seguir, não serão aceitos! Volte sempre! : )

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...