Universo Prático Feminino Facebook Twitter Google + Youtube Pinterest Início Sobre Anuncie Contato

terça-feira, 21 de março de 2017

Por que ser espontâneo está cada vez mais difícil?

Mais um tema maravilhoso sobre espontaneidade no desafio do Café com Blog aqui!
Somos mais felizes quando somos espontâneos, será que as pessoas nos ensinam a não ser mais? As situações que nos impedem? Vamos conversar!

Já repararam que os momentos mais bacanas da nossa vida são mais espontâneos? Será que é por isso que a infância é a melhor fase da vida? A criança nem se preocupa, ela é o que ela é e tudo é mais natural, mais simples, até o que é dito é verdadeiro.
Sabe aqueles momentos de diversão com seus amigos? Não são sempre lembrados? Não torna o dia melhor com alguma atitude inesperada na sua rotina de sempre?
Vou citar mais um exemplo que muita gente vai concordar: as pessoas mais simples são as mais admiradas, por serem como são e os acontecimentos da vida também, pois são em detalhes que passam a ter um significado na vida e que levamos para sempre!

É incrível como isso vem se perdendo com o tempo, ainda existe, mas a necessidade dos outros fazerem tipo, serem o que não são para impressionar, sempre com uma intenção quando na verdade, o que precisa é ser apenas você. É tão difícil?
Não podemos deixar de comentar o quanto nos importamos com gente e com situações insignificantes, perdendo tempo e energia e isso é um dos motivos no qual deixamos de lado essas coisas boas!

Na medida que uma criança cresce, ela começa a entrar em um mundo onde as pessoas ditam regras, e por causa disso se vê em situações onde ela mesma sente-se envergonhada e para não "magoar" as pessoas, começa a ser quem não é ou agir de forma contrária, aprende como vestir uma máscara, como ser artificial para conseguir algo ou alguém e aos poucos vai se perdendo o que era importante e deveria carregar consigo pelo resto da vida.

Precisamos nos desprender de muitas coisas e ser livre, reservar um dia só seu e fazer o que quiser sem ter planos, sem regras, sem preocupação nenhuma!
E o desafio mais importante que nos impede de viver de verdade é encarar o medo! Temos medo de ser rejeitadas, impedimos de ter certas atitudes ou nos contrariamos por causa dos outros, assim colocando-nos em segundo plano muitas vezes, o que não deve ocorrer!
Vamos mudar isso e voltar a ser criança!

Confira outros artigos do desafio: A voz que você ignora! e Saudades de um tempo inexistente!
Créditos: fonte 


40 comentários:

  1. Ser livre,ser você mesmo.A essência de criança permanece sempre dentro de cada um,só temos que nos permitir se lembrar.
    Ótimo texto!!! Beijos ♥
    http://saracastelloni.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sara! É verdade, isso fica esquecido dentro de nós mas está lá e se lembrar!
      Que bom que gostou do texto! Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Nossa, nem me fale! Até as fotos que tiro espontâneas são as melhores, normalmente uso elas no meu instagram quando são fotos em que eu apareço...as pessoas estranham quando vc é você mesma, não dá pra entender né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriela! As fotos espontâneas são as melhores!
      É verdade, quando é você mesma, as pessoas estranham mesmo, não dá para entender mesmo!

      Excluir
  3. Cada vez mais esquecemos ser nós mesmos, pois, em cada lugar e situação "obriga nos" a ter uma determinada atitude (no trabalho, na escola, num shopping, etc.) e às vezes esqueços de quem realmente somos. Beijo bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é essa "obrigação" que faz esquecer de quem somos e seguir o que as pessoas querem!
      Bjo e obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Eu acredito sim que a espontaneidade das pessoas diminuiu muito. Parece que temos sempre um protocolo a seguir. Isso é muito complicado. Eu cansei de seguir protocolos e de ter que medir palavras pra tudo.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lary! Chega uma hora que não dá né? Cansa aí você fica se questionando, contrariando-se, muito chato!
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Oi, Sabrina!
    Para ser sincera, eu fui uma criança muito ansiosa, faz parte da minha personalidade. Sobre admirei meu irmão que sabia aproveitar cada momento e faz isso até hoje. Acho que se aprendermos a nos cobrar menos conseguiríamos aproveitar esses momentos não planejados que, realmente, faz toda a diferença.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, claro Tatiana! Concordo, se cobrar menos poderia aproveitar mais e na tranquilidade e sim faz diferença na vida!

      Excluir
  6. Espontaneidade é tudo! Pena que muitas pessoas não se permitem ser espontâneas. Fotos, gestos, tudo tão melhor. Amei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é verdade Suellen! Que bom que curtiu o post! Volte sempre!

      Excluir
  7. Esse texto disse tanto do que eu penso. Gosto de crianças exatamente por serem divertidas e espontâneas. Muitos amigos meus já me disseram que eu pareço uma criança, não por ser infantil, mas por conta da minha espontaneidade com as pessoas que são importantes para mim. Não sei se isso é verdade, mas sei que sinto falta dessa inocência das crianças em adultos </3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que bom então Luana! Eu encaro isso como um elogio!
      Também sinto falta da inocência das crianças em adultos que vão perdendo com facilidade por conta de influências também, perdem cada vez mais cedo!
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  8. Que post incrível! Eu adorei o texto e me identifiquei bastante. Hoje em dia concordo muito com isso, principalmente quando pensamos em redes sociais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Stephani, não só em redes sociais, mas em tudo né?

      Excluir
  9. Olá! Pior, viu, tá cada vez mais difícil ser espontâneo, ainda mais neste mundo que vivemos com a internet em nossas vidas. As pessoas estão cada vez mais plásticas, e a gente mesmo acaba tendo que criar cenas "de mentirinha". Que não percamos esta espontaneidade. Abraços e sucesso!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato! Que não percamos a espontaneidade na vida! Sucesso para você também!

      Excluir
  10. Que lindo esse post... E estava percebendo isso nos vídeos do Youtube, tem pessoas que forçam tanto pra ser algo que elas não são que acaba ficando ridículo. ´Mas é justamente isso que você falou. As pessoas geralmente têm baixa auto estima, e acham que a personalidade dela não é o bastante pra cativar pessoas e se fazem passar por outras pra agradar. Admiro quem não tem vergonha nem medo de desagradar. Somos o que somos...
    Beijos, Gi.
    Blog About Girls

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, vejo também muitas assim rs. O bonito está na simplicidade, em encarar as situações com naturalidade. Não é fácil nos dias de hoje, mas esse é o caminho!

      Excluir
  11. Nunca tinha parado para pensar nisso, mas realmente, os momentos espontâneos são os melhores. Até as fotos ficam melhores quando o momento é espontâneo.
    Uma pena que cada vez mais nós vamos perdendo esse nosso lado espontâneo :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, são as melhores fotos, os melhores momentos e é uma pena mesmo, mas ainda dá tempo de reverter isso, para para pensar sabe?
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  12. Eu espero que consiga sempre ser espontânea. Concordo com você, os melhores momentos são quando somos espontâneos. Acho que hoje em dia a gente tem muito a obrigação de ser certinho, de não falar isso ou aquilo que parte da espontaniedade se vai. Pelo menos meu blog sempre será, hahah
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você consiga ser sempre espontânea também Betânia! No meu caso sempre serei! E o meu blog também!
      O problema são regras que as pessoas seguem e muitas vezes nem precisam.

      Excluir
  13. Super concordo! Acho que é pelo fato de que a espontaneidade é algo que a gente não espera então tende a ter surpresas boas. Saudade de quando não esperávamos demais de um meo acontecimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! São hábitos que podem ser revertidos, pode-se reaprender novamente!

      Excluir
  14. é um mal necessário. somos seres sociaveis e por viver em sociedade precisamos de alguns limites no comportamento. e isso se parecer o que nao é.... nao sei dizer se está aumentando... imagine a uns seculos, quando existiam reinos... imagina como deviam ser falsos o pessoal da nobreza... isso é intrínseco do ser humano, acho. basta ter um lider, alguem com mais influencia!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, precisamos de limites, mas sem deixar de ser quem somos por causa dos outros.

      Excluir
  15. Texto maravilhoso, penso o mesmo <3 Temos que deixar a criança dentro de nós se libertar. A espontaneidade e inocência da criança é o que torna elas maravilhosas. E se nós achamos isso lindo porque será que a sociedade e o sistea teima em fechar esse ciclo né?
    ótima reflexão, Sabrina <3 *-*

    www.soltavoz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriela! Pois é, porque será? Que bom que curtiu!

      Excluir
  16. eu sou odiada por muitos por não conseguir viver imersa nessa falsidade, sou espontânea (com limite ne kkk)em todos os aspectos falo o que penso, uso o que gosto e opiniões alheias não ditam minha vida jamais. Tudo isso devo a meus pais que me ensinou a ser uma pessoa que respeita os outros mas que acima de tudo se respeita e se permite, pois só assim podenos ser felizes.Um exemplo: quando to navegando no youtube vejo uma blogueira super forçada á gacho a aba, pq é demais p mim. e as fotos que parecem um padraozinho? nossa! as melhores são aquelas que pegam no momento q vc menos espera com aquele sorriso que não foi ensaiado e sim verdadeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca deixe de ser quem é, mesmo ouvindo dos outros regras, que é chato e tal!
      Está certa!
      A sociedade ensina as pessoas serem artificiais, quando vejo uma blogueira forçada realmente nem dá para continuar.
      Sim, as fotos mais belas são as que te pegam desprevenidas! Obrigada pela sua visita!

      Excluir
  17. É, infelizmente a sociedade nos doutrina de tal forma, que ser espontâneo é considerado​ errado. Somos doutrinados desde cedo para sermos um tipo de pessoa, e se não formos assim, seremos rejeitados por sermos somente o que somos, parece que nossa essência, aquilo que nos torna únicos não tem valor...
    Bem triste.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. É verdade, somos ensinados a seguir padrões e o mais belo vai deixando para trás. Mas temos que parar para pensar e refletir, parar de seguir regras, parecendo robôs e ver o que realmente importa!

    ResponderExcluir
  19. Penso da mesma forma que você <3
    Sou uma pessoa muito espontânea e isso as vezes incomoda algumas pessoas, os nossos melhores momentos são quando estamos espontâneos ,sem regras e sem medo .

    Vamos nos permitir <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vivia! Sim, os melhores momentos, mas quando as crianças crescem, a importância que se dá para os outros acaba diminuindo isso.

      Excluir
  20. Oie, tudo bem? Criança são muito sinceras e conseguem ser espontâneas a maior parte do tempo, uma pena que quando crescemos perdemos quase que completamente esse jeito. Sempre pensamos antes de agir, ficamos com receio do que pode vir depois, ou o que as pessoas irão pensar de nós. Acredito de espontaneidade e autenticidade andam juntos, falta muito isso atualmente. Beijos, Érika ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o problema Érika! A importância que damos para os outros, esquecemos até de nós muitas vezes, nos contrariamos, tudo pelos outros.
      Também acredito que a autenticidade e a espontaneidade andam juntas!

      Excluir
  21. Concordo com tudo, Sa! Temos que ser como criança, sem deixar que a preocupação com os problemas, estrague os nossos momentos livres, felizes. Não podemos deixar que eles e cansaço, nos impeça! Amei o post!

    Bjos, Marinspira <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Mari! Assim aproveitamos e vivemos mais né? Que bom que curtiu o post!

      Excluir

Obrigada pela sua visita, sua opinião é muito importante para mim!

PS: Comentários com divulgações de sorteios e pedidos para seguir, não serão aceitos! Volte sempre! : )

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...