Universo Prático Feminino Facebook Twitter Google + Youtube Pinterest Início Sobre Anuncie Contato

quinta-feira, 23 de março de 2017

Maquiagem: tenha produtos veganos ou cruelty free!

maquiagem orgânica
Galera, graças à Deus, algumas marcas já estão trabalhando na idéia de fazer produtos veganos, não vir de origem animal ou pelo menos  não testado neles, por exemplo: produtos capilares. Quem sabe passando essa mensagem, a galera passa a cobrar de suas marcas favoritas de maquiagem (que quase não tem) produtos que não são testados em animais pelo menos, pois existem muito pouco.

É muito importante nós começarmos a plantar essa idéia, desapegar em defesa deles (é difícil pois tudo o que usamos ou o que vendem vem de origem animal).
Em maquiagem quase não vejo isso, mas existem alguns produtos veganos à venda para fazer essa substituição e podemos questionar as marcas para procurar por linhas desenvolvidas para o veganismo ou consumir aquelas que não testam em animais pelo menos!
Geralmente a maquiagem orgânica mesmo é mais cara por ser natural gente, mas existem alguns produtos veganos baratos, são poucos, mas dá para tentar comprar.

Produtos de maquiagem cruelty free
Tracta, Natura, Contém 1g,Pincél Ecotools, Vult
Maquiagem vegana/orgânica ou não testada em animais - salva uns ou outros que são baratinhos, mas pense bem: se esses tipos de maquiagem são caras, porque quem pode comprar MAC (que faz o teste em animais), não as compra também?
  • Desapegue de marcas que testam em animais;
  • Procure saber sobre linhas veganas;
  • Repense e procure saber se a marca que você costuma consumir, se pelo menos testa ou não em animais.
Existem pincéis veganos que dá para comprar por R$ 99,00, (kit com 10 e 11) o mesmo preço ou até menor do que aquele kit que você tem e pagou mais caro. Aqui estão alguns exemplos: Terráquea - veganismo e naturebismo,  Kit de pincéis Pink Gloss Ecológicos e a marca Elf, não testa em animais e tem a maioria de seus produtos veganos, mesmo comercializado fora do país, são bem baratinhos e existem lojas virtuais que vendem Elf no Brasil.

Existe sim algumas marcas bacanas que você pode estar conhecendo que são: Alva, Surya Brasil, Koloss( alguns produtos são veganos, mas nem todos), Tracta - (alguns produtos veganos, não todos) e aqui uma lista longa de marcas não testam nos bichos: PEA
Não vou me tornar vegana, mas tentarei consumir mais produtos veganos sim, passarei a testar maquiagens de marcas que não testam em animais pelo menos. Tenho muito o que desapegar sabe? Recomendo o mesmo para vocês!
Agora quero saber a opinião de vocês!

2 comentários:

  1. Acho essencial que a gente fique de olho nessas marcas. Porque se ninguém cobrar as empresas que testam em animais nunca vão mudar. Fui lá conhecer a lista e fiquei surpresa pela quantidade de empresas que já mudaram a prática.

    https://deixacombinado.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nani! Sim, claro! Está vendo, estou sempre pesquisando para ver se alguma marca testa em animais.

      Excluir

Obrigada pela sua visita, sua opinião é muito importante para mim!

PS: Comentários com divulgações de sorteios e pedidos para seguir, não serão aceitos! Volte sempre! : )

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...