Universo Prático Feminino Facebook Twitter Google + Youtube Pinterest Início Sobre Anuncie Contato

terça-feira, 7 de março de 2017

Lugares fantásticos e gratuitos em São Paulo!

Lugares Gratuitos

Quando pensamos em viagem sempre pensamos fora da caixinha, a nossa mira está sempre em outra cidade, fora do estado ou do país. Sim é uma experiência incrível, mas não conhecemos os locais bacanas dentro do nosso estado. Se você conhece e visita, bom para você! Falarei sobre São Paulo porque moro nesse estado, se for de outro estado comente aqui se pretende visitar locais do seu estado ou já foi, conte a sua experiência! Assim você ajuda quem pretende visitar a sua!
Se tem algo legal é a preservação de um lugar importante ou a criatividade em poder criar um lugar diferente e gratuito! Vem comigo!

Parque mais antigo de São Paulo
É só uma amostra do que realmente é, tem muita coisa boa, vale a pena uma visita!
Parque Jardim da Luz: um excelente parque, o mais antigo da cidade desde 1825, lá você vai encontrar plantas e espécies em extinção,  lagos e espelho d'água, jardim de roseiras, alguns animais e uma gruta com uma mini cachoeira bem bacana! Quando é que você vai ver isso em um lugar só? De graça, é só aparecer no endereço: Praça da luz, s/n - Bom retiro - São Paulo. Vale a pena conferir!

Arte gratuita em São Paulo
Beco do Batman.
Rua Augusta e Beco do Batman:  se você quer um programa para se divertir, na rua augusta você vai ver que esse lugar foi feito para todo mundo!  
Barzinhos, baladas (aí essa parte da diversão não é gratuita rs), sempre muito movimentado, também tem comércios, galerias e muitas coisas legais que você encontra de dia! A famosa Augusta não pode passar batido se você nunca conheceu! 
Também tem o beco do Batman na Vila Madalena, onde mantém as artes bacanas que existem por lá, virou indicação de lugares para incluir no seu roteiro, sendo paulista/paulistano vale a pena conferir.
Geralmente é difícil encontrar muitos grafittes na rua (até tem alguns) e nesse caso em um beco mesmo, é lindo!
Local: Rua Augusta - próximo à Avenida Paulista e perto do metrô Consolação / Beco do Batman: rua Gonçalo Afonso, sem número - Vila Madalena/Pinheiros, São Paulo.

Maiores blibliotecas de São Paulo
Primeira foto - Biblioteca Mário de Andrade/ Biblioteca de São Paulo
Bibliotecas: São Paulo e Mário de Andrade: vamos conhecer e se aproximar mais da leitura, dos livros minha gente! E é muito bacana, eu inclusive um dia irei!
Se você gosta de ler é uma ótima oportunidade de visitar, nem que seja paulista/paulistano ou turista!
Bem organizado, espaço amplo e diversos livros, com wi-fi gratuito, você se sente em casa mesmo! A Mário de Andrade, é a segunda maior bliblioteca do Brasil, criada em 1926.
A de São Paulo não perde também, ela tem várias coisas legais como: computadores no piso superior, lente de aumento para pessoas com problemas de visão, tem um espaço para brinquedos infantis, arcevos infantis e adultos separados, material em braile. 
Visite galera: Biblioteca Mário de Andrade fica na Rua consolação, 94 - Centro -SP e Biblioteca  de São Paulo localiza próximo a estação Carandirú, na avenida Cruzeiro do sul, 2.630, em Santana - SP.


Expõe obras de grandes artistas, merece uma visita!
Centro Cultural Banco do Brasil - onde  tem espetáculos, shows, obras de importantes artistas e mais! Ou seja é um espaço cultural e merece ser visitado!
A arquitetura é linda, foi construída em 1901 e reformada! Vale a pena conferir, veja o site: Cultura Banco do Brasil
Se você quer ver outros lugares bacanas, veja esse post onde listo demais pontos turísticos para você marcar presença pelo menos uma vez na vida: Os pontos turísticos de São Paulo.
Onde fica o local: o centro cultural localiza-se na rua Álvares  Penteado, 112 - Sé - São Paulo.
Comente abaixo quais pontos turísticos você gostaria de visitar ou já visitou!
Créditos: FonteFonte 2Fonte 3
O que mais gosta de São Paulo? Se você não mora em São Paulo, tem curiosidade de visitar? Se tem, o que mais achou interessante?

10 comentários:

  1. Boa tarde, eu amo Sampa e todos esses programas que citou estão na minha rota!
    Estou agendando um encontro de blogueiras aqui da capital, ficarei muito feliz se quiser participar!

    Beijos
    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal!Que bom que curte! Adoraria participar do encontrinho! Obrigada pelo convite!

      Excluir
  2. Gostei. Bora fazer as malas. xD

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre me planejei para ir a essa Biblioteca e acabei nunca tendo tempo :(. O parque Jardim da Luz eu sempre visitava, já que trabalhava pertinho. O entorno não é dos mais bonitos, mas o parque em si é muito inspirador <3.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kari! Sempre haverá oportunidades para visitar a biblioteca!
      É ele é bem inspirador, mas bem que poderiam cuidar melhor desse parque!
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Olá! obrigada por compartilhar as dicas, São Paulo é realmente muito linda e cheia de opções! São Paulo, minha cidade, embora seja de SP, por falta de tempo, sempre trabalhando, não conheço a maioria desses lugares, mas agora com essas dicas, deu até vontade de fazer um tour!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Márcia! Sempre haverá oportunidades! Faça sim um tour, visite nem que seja um local, uma praça, saia da rotina de sempre e vai se sentir bem!
      Que bom que gostou das dicas, agradeço a sua visita!

      Excluir

Obrigada pela sua visita, sua opinião é muito importante para mim!

PS: Comentários com divulgações de sorteios e pedidos para seguir, não serão aceitos! Volte sempre! : )

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...