Universo Prático Feminino Facebook Twitter Google + Youtube Pinterest Início Sobre Anuncie Contato

sábado, 4 de março de 2017

Faça seu planner com folhas de fichário ou caderno simples!


Se você está a procura de um planner para organizar e não tem dinheiro para comprar um, faça você mesma com um caderno simples ou em folhas de fichário! 
Sim galera! Sai mais barato, deixa tudo com a sua cara, você pode fazer o que quiser, escrever o que quer!
Eu não sou adepta a adesivos, mas se você preferir compre, não é tão caro, também pode aderir a  um simples clips ou um fichário (grande ou pequeno) para organizar as folhas do que ficar imprimindo tudo né? Até porque não é todo mundo que tem impressora em casa e mesmo assim, não recomendo, ou você gasta tinta ou dinheiro para imprimir. Só em casos de ter um calendário editorial, mas dá para fazer na folha manualmente, sem gastar tanto.

Porque estou trazendo isso: acho um absurdo os preços de um planner todo pronto, algo que acaba e fazendo com as folhas ou caderno, tudo fica mais fácil, você mesma faz a divisão, o que terá, enfim, o que quer que precise para organizar tudo!
Eu tenho em folhas de fichário, não precisei comprar porque colecionava elas. Precisava usá-las e ao mesmo tempo de um planner, foi aí onde resolvi fazer do meu jeito, só precisava de uma régua, lápis de cor ou canetas coloridas para limitar, criar o espaço ou simplesmente escrever algo, por exemplo: banco de idéias para post/ redes sociais, você já tem pronto, apenas precisa escrever identificando e não precisei esperar o ano acabar para ter o meu.


Mas também dá para fazer com um caderno simples viu gente! Você só precisa de algumas abas para separar se for necessário, o post- it é essencial para identificar do que se trata ou escrever o que preferir. Usei nas folhas de fichário, porém precisei de cola, porque achei muito fraquinha a cola que vem nele e se tiver de bastão é melhor ainda para não fazer uma meleca!
No caderno não é tão diferente, as folhas estão agrupadas todas juntas, é só você criar! E pode ser aquele baratinho de capa simples, depois você decora com papel contact da sua preferência!
Como pode ver, existem opções bacanas e baratas que você encontra em qualquer papelaria, não tem necessidade de comprar pronto, só se você quiser, mas ficará mais caro!


No caderno a decoração é mais light, é até legal, porque fica mais organizado, não que o outro não fica, mas o visual é mais "objetivo", sem muito desenhos. Se você é dessas que não quer muito desenho infantil ou menininha demais e se contenta com um simples, tá ótimo, vai fundo!
Não fique se preocupando com o ano ou mês, não tente imaginar uma agenda nesse planner de caderno ou folha de fichário (mesmo que a idéia seja essa), pois pode fazer a qualquer hora. Se o ano acabar e sobrar folhas, não jogue fora! Continue usando, renderá mais do que pagar um pronto, pode dar trabalho para criar, mas compensará!
Se chegou até aqui, meus parabéns e obrigada por ter lido com atenção e reservar minutos do seu tempo.
 Usaria ou tem um planner assim? Não tem? Pretende fazer? Foi útil? Me conta nos comentários!

8 comentários:

  1. Um caderno ou agenda ajuda muito na hora de se organizar, esses planner realmente acaba sendo muito.

    Atualmente comecei a usar um caderno que já tenho á um tempo e as folhas deles é simples do jeito que gosto.

    Gostei do post.

    http://fairebyalice.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leda! Que bom que curtiu o post, sim cadernos simples também vale, até porque quem faz a decoração somos nós e do nosso jeito de organizar!
      Volte sempre!

      Excluir
  2. Sempre amei fichários, tive tantos. Você me fez recordar.rsrs
    Quanto ao planner eu concordo contigo é muito caro, eu optei por immprimir um super simples que achei disponível na internet. Só impimi porque eram poucas folhas senão acabava com meu cartucho e aí também não compensa.
    Adorei o post! bjs
    www.simplesmenteciana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você imprime o que é mais útil para você e pode fazer no caderno mesmo, colar informações importantes, ou seja, você mesma pode fazer o seu!
      Com folhas de fichário ou caderno, vamos economizar né? Tem a mesma função dos que estão aí vendendo com o olho da cara!
      Que bom que curtiu o post, volte sempre!

      Excluir
  3. Amei a ideia e já uso,inclusive,é prático e realmente bem mais barato,além disso você faz do jeitinho que quer.
    Dá um trabalhinho mesmo,mas depois que tá feito dá até um orgulho rs
    Beijos ^.^
    littlewonderscrm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jennyfer! Sim, é prático mesmo e vale à pena!
      Obrigada pela visita! Volte sempre!

      Excluir
  4. Eu usaria, sim. Até estou pensando em montar um. Vivo escrevendo em papéis soltos e às vezes perco algumas informações. Agradeço pelas dicas. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, facilita e deixa tudo organizado sem nada solto, se optar pelas fochas de fichário, você pode prender com clips e informando o que é cada folha com post -it, aí não tem erro.
      Que bom que curtiu! Obrigada pela visita!

      Excluir

Obrigada pela sua visita, sua opinião é muito importante para mim!

PS: Comentários com divulgações de sorteios e pedidos para seguir, não serão aceitos! Volte sempre! : )

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...