Universo Prático Feminino Facebook Twitter Google + Youtube Pinterest Início Sobre Anuncie Contato

segunda-feira, 27 de março de 2017

4 hábitos ruins que as pessoas fazem nos cabelos!

Quando se trata de cuidar dos cabelos, cometemos bastante erros! Queremos ter o cabelo dos sonhos, mas para isso tem que ter um cuidado e tempo, se não cuidar aí nem milagre acontece né?
Existem informações de graça e de sobra por aí, mas tome cuidado, filtre o mais importante para você, o que você acha útil fazer e não faça qualquer coisa!
Procure saber o que o seu cabelo precisa e veja alguns erros cometidos pela mulherada e você comete isso pare! Lembrando que é uma recomendação, mas caso não ache problemas, aí é com você!

"Durmo de cabelo molhado pois quando acordo, ele está "comportado."

Gente como assim? Dormir de cabelo molhado ou úmido, cria a possibilidade de ter caspas (e isso é para sempre com tendência a piorar se não cuidar!), adoecendo o couro cabeludo e a dor de cabeça que você terá em  tentar controlar as indesejáveis caspas, o gasto que pode ter com tônicos, shampoos...  ruim sabe? Corrija enquanto é tempo se comete esse erro!
Infelizmente ( para quem lava o cabelo tarde/noite) fica refém do secador, mas prefiro assim do que dormir de cabelo úmido, deixo sempre o couro cabeludo seco!


"Quero deixar meu cabelo crescer, mas não cuido, não tenho tempo!"

Olha, para você ter o cabelo que quer, brilhoso, longo, lindo, você precisa sempre hidratar, nutrir e se tiver danificado ou se usa química no cabelo é bacana sim dar força para ele reconstruindo e seguindo o cronograma capilar! Te ajudará bastante e é muito importante!

Passe a comprar produtos bons que rendem muito. Tenha hidratação de 3 à 5 minutos! Se for pouco para você tem de 10 à 30 também, mas para quem está na correria, hidrate seu cabelo durante a semana, use cremes multifuncionais e reserve um dia para nutrir com força total ou reconstruir se for necessário! Corte as pontas também, tudo isso que sabemos, mas muitas acabam não fazendo.

" Não levo creme para a praia/piscina!"

Sabemos que a água salgada e o cloro acaba com o cabelo e que pelo menos um creme levinho para hidratar ou quebrar um galho precisamos ter não é mesmo?
Então não ache que isso seja uma besteira em hipótese alguma, sempre leve um creme para passar após a ida em praia e piscina, se tiver proteção UV, filtro solar, melhor ainda!
Seu cabelo está uma bucha, você vai lavar com shampoo de sulfato forte, irá ressecar ainda mais! Use sempre shampoo hidratante nesses casos (sem sulfato). Mas não esqueça do creme!


" Estou em transição, mas não aguento as duas texturas diferentes e passo a chapinha!"

Eu passei pela transição e logo me desapeguei da chapinha pois tenho raiz lisa (sou ondulada), mas depois foi mostrando meu cabelo como é. Se você tem cabelo cacheado ou crespo, sei que o buraco é mais embaixo, mas não desista!
Não passe chapinha durante a transição, pois mais tarde quando tiver seu cabelo sem química, ficará
difícil de definir e mesmo que você não faça isso, o cabelo precisa de reconstrução, de força nessa fase.
Se você não passa por isso mas usa chapinha, por favor não esqueça do protetor térmico! Tenha um creme que venha com isso! O efeito pode até ficar bacana, mas acaba agredindo os fios em contato com o calor!

Gente é sério, passou ser um hábito tão comum que às vezes achamos que estamos fazendo certo e não paramos para pensar, mas não! E afirmamos para nós mesmos que o cabelo está uma droga e muitas acham que o alisamento vai resolver, pois é prático, mas esquecem de cuidar do cabelo mesmo estando com química, claro que não são todas! 
Enfim, mas cada um faz o que acha melhor. espero que esse post esteja ajudando alguém.
Créditos: Fonte

Outros artigos que você pode gostar: 
Qual é o maior erro que as pessoas cometem em                                  cabelo na sua opinião?

18 comentários:

  1. Isso é verdade, dormir com o cabelo molhado é um péssimo hábito. Usar o secador ou a chapinha sem protetor térmico também é péssimo, deixa o cabelo super seco e sem vida.
    Gostei das dicas, algumas eu já sabia :)
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que gostou das dicas!
      E muita gente vem adotando esse hábito ruim viu!

      Excluir
  2. oie vdd quando eu era mais nova eu as vezes dormia de cabelo molhado, mais com o passar do tempo aprendi, meu cabelo é cacheado e as vezes passo a prancha e isso danifica muito apesar do protetor térmico que sempre uso, obrigada pelas dicas!!! sucesso

    http://adeillypessoa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aprendemos com o tempo a maneira correta de lidar com o cabelo e o que deve ser evitado!
      Que nada! mas não deixe de hidratar e usar o protetor térmico!

      Excluir
  3. Olá! Confesso que faço muitos dos itens citados hahaha mas tenho MUITA sorte com os meus fios pois eles estão bons. Gostei muito do post. Beijos. (=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Carolina! Não deixe de hidratar seu cabelo ou nutrir! Sim seu cabelo é muito bom pelo visto!

      Excluir
  4. Já cometi vários erros com meu cabelo,passava a chapinha quase todo dia e por mais que usasse um protetor térmico não ajudava muito,hoje eu quase nunca uso a chapinha e não durmo mais de cabelo molhado,além de fazer mais hidratações e cuidar melhor do cabelo.
    Suas dicas vão ajudar muita gente :D
    Beijos ^.^
    littlewonderscrm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jennyfer! É isso aí! Está certíssima! Não tem nada melhor do que cuidar do cabelo corretamente, assim ele vai respondendo aos nossos cuidados e ficando belíssimo!

      Excluir
  5. Muito bom teu post Sabrina! Eu cometia alguns desses erros quando era mais nova, hoje em dia eu tenho mais consciência, também depois que eu estraguei o cabelo né, agora eu sofro para tentar manter ele bonito.rsrs

    bjs
    Simplesmente Ciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ciana!Para manter o cabelo bonito sempre existe formas e dá um certo de trabalho mesmo, mas compensa!
      Se o seu cabelo precisa de reconstrução ou nutrição, foca nisso também, pois dá para recuperar o cabelo!

      Excluir
  6. Cometo tres dos quatro erros, ai que horror!! Hahahah
    Um dos erros que acho que as pessoas mais cometem é lavar os cabelos com água muito quente, principalmente quando a temperatura vai esfriando. Acho que é o que mais acontece.
    Amei teu post!
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, claro! E faz mal, com a temperatura baixa, isso acaba ocorrendo muitas vezes mesmo.

      Excluir
  7. Olá! Tudo bem? Cuidar dos cabelos é algo que dá um pouquinho de trabalho, independente se é liso, cacheado, ou está em transição. A algum tempo costumava dormir com ele molhado, nem acredito nisso =/ ficava todo quebrado. Mas hoje sou mais consciente. As vezes ainda esqueço o protetor quando vou fazer chapinha =/ Beijos, Érika ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Érika! Bacana é estar consciente do que pode fazer mal a ele! Mas passe sempre protetor!

      Excluir
  8. Tenho consciência de que não trato meu cabelo muito bem :c
    A única coisa da lista que não faço é usar chapinha.

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna! Mas você pode estar corrigindo isso sem problemas! O primeiro passo você já sabe: mudar de hábito ou jeito que cuida, dar mais atenção para ficar mais bonito!

      Excluir
  9. Eu desapeguei da chapinha... o meu cablo é liso/ondulado fiz alisamento para ficar liso "natural" e notei que detonou menos do que fazer chapinha toda hora...
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazer chapinha toda hora é detonar o seu próprio cabelo, isso é verdade!

      Excluir

Obrigada pela sua visita, sua opinião é muito importante para mim!

PS: Comentários com divulgações de sorteios e pedidos para seguir, não serão aceitos! Volte sempre! : )

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...