Universo Prático Feminino Facebook Twitter Google + Youtube Pinterest Início Sobre Anuncie Contato

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Maquiagem: É hora de economizar!

Kit básico de maquiagem
Ano passado já tinha uma meta que era  economizar, me fazer pensar se realmente eu necessito em comprar tudo mesmo. Aliás, você usa tudo? Precisa comprar muita maquiagem? Paleta de 180 cores, delineador glitter,  aqueles pigmentos soltos que uma vez e olhe lá você usa e ainda se atrapalha com eles quando coloca muito pouco na make, só para dar aquele charme?
Muitas vezes a maquiagem prática e simples vale mais à pena e é isso que conta, afinal o tempo não pára! Vai de você escolher o que precisa e não itens opcionais que ficará guardado mofando.
Compramos tanta coisa e nem usamos, só o básico e é nisso que você precisa focar! No BBB: básico bom e barato!

Primeiramente pense: o que eu uso diariamente? Preciso ter 100 batons? Foque no neutro, no simples e prático, no lápis que usamos como delineado quando queremos que pode sair mais barato do que um delineador top dependendo da qualidade, pois é assim que faço: sombras claras e para dar um charme e não ficar simples demais faço o delineado que destaca!
Dica: compre cor de batom que você pode usar tanto para o dia quanto para noite, veja essa resenha da Tracta e também da Vult. Assim você usa mais e não deixa de lado e quando for vencer não precisa jogar um bom conteúdo no lixo por ter desperdiçado ou usado menos, mas vai de cada uma.

Blush, lápis delineador, lápis para olhos coloridos são produtos opcionais na maquiagem
Lápis colorido de olho Avon Impact, Lápis labial Contém 1g (embora essencial, nem todas usam) e blush mosaico Vult.
Existem alguns produtos opcionais que vendem e achamos que para um kit básico ele tem que ter! Só terá se você quiser e usar com frequência, caso contrário compre um bem pequeno ou simplesmente não compre. Exemplos: blush, bronzer, pigmentos.
Não fique refém da maquiagem, no início eu não saía sem, claro que usar base sempre é bom e estar bonita todos os dias é essencial, porém saia sem essas maquiagens, ou apenas com um batom.
Sei que existe muita gente com olheira e precisa da base + corretivo e não tem coragem de ficar sem e é isso que proponho: usar o que necessita!

Doe aqueles que você nem usa para alguém, dê uma olhada no vencimento que muitas vezes está minúsculo no produto ou você já tem alguns vencidos e não sabe! Maquiagem vencida é para jogar no lixo!
Faça uma limpeza e só resolva usar o que realmente te interessa e que necessita! Não rola deixar nada parado.
Espero que ajude alguém com esse post, a refletir (caso seja o seu caso)  e adotar novas medidas, seu bolso agradece!
Créditos: fonte
Me conte você agora: você usa todas os produtos de maquiagem que tem?


4 comentários:

  1. Menina economia é sempre bem vinda. adorei!!! Beijos no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, claro! Que bom que curtiu!

      Excluir
  2. O post ficou ótimo, as vezes a pele precisa de respiro mesmo e tomar um ar livre sem química e excessos, e foi importante lembrar do vencimento muitas pessoas esquecem disso, e doar é essencial, beijos !!

    regianeferreirablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Regiane! Que bom que curtiu o post!
      Doar coisas que não se usam mais e ver o vencimento é essencial mesmo! Ouço muitas pessoas dizerem que comprou mas nem usou por n motivos... mas ficou parado, podia doar né?
      Obrigada pela visita!

      Excluir

Obrigada pela sua visita, sua opinião é muito importante para mim!

PS: Comentários com divulgações de sorteios e pedidos para seguir, não serão aceitos! Volte sempre! : )

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...