Universo Prático Feminino Facebook Twitter Google + Youtube Pinterest Início Sobre Anuncie Contato

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Mulheres empoderadas: abrace a causa, seja uma!

Abrace uma causa!
Esse é um dos temas bacanas do mês de  novembro que a Liga blogosfera disponibilizou, acho importante abordar no blog sobre empoderamento, o mundo está precisando!
É muito bom encontrar mulheres que se unem para uma causa que sofremos e ao invés de se calarem, elas organizam com projetos e conscientização para mudar a realidade.

São problemas sociais que vem acontecendo conosco à muito tempo, um padrão imposto pela sociedade, uma opressão horrível e para lá de desagradável que não pode ser engulido.
Os direitos iguais está longe de acontecer( mas a luta tem que continuar!), o machismo cada vez normal e estampado na sociedade com força, o assédio e a violência contra a mulher é uma das questões que mais acontecem com frequência e não podemos ficar de braços cruzados! Sei que escrever esse post parece fácil, muita gente até criticou o fato de defender idéias em redes sociais é fácil, mas ninguém coloca em prática. Quem disse que não?

Aplicativo Sai pra lá

Não é novidade, mas fiquei sabendo pouco tempo, Catharina é uma garota de 17 anos que sofreu assim como nós assédio e resolveu agir. Claro que a idéia era dela e amigos desenvolveram o aplicativo, já é alguma coisa! Foram recebidas muitas queixas ajudando muita gente com essa iniciativa!
Outro artigo interessante da Capricho, me faz lembrar o quanto perdemos tempo debatendo com alguém com mente fechada, ainda mais alguns homens que não aceitam essa idéia.
Mas não posso abordar esse assunto sem falar da Think Olga! Bem conhecida e está de parabéns pelo projeto! O site é bem completo cheio de informações bacanas, exemplo de emponderamento, fez uma campanha chamada Chega de Fiu-Fiu, que deslanchou, agora tem um site mapeando onde presenciou um assédio ou sofreu, no mesmo estilo do aplicativo, para você relatar.

Além disso, o Manda Prints também é outra forma de você fazer uma denúncia contra assédio pela internet, então faça a sua parte denunciando, ajudando a conscientizar mais pessoas e divulgar as informações é só imprimir essa cartilha para muitas mulheres que precisam ler isso!

Foi testemunha, vítima? Denuncie 180!
Agora falando em violência sexual feminina também, existem advogadas feministas! Apoiando a causa e estando à disposição com seus dados e contatos para poder ajudar quem sofreu abuso ou violência.
O site é simples: Advogadas Feministas e cadastra também outras advogadas que estão nessa causa!
São alguns exemplos e idéias de projetos e atitudes bacanas posto em prática e seria bem interessante se houvesse cada vez mais pessoas unidas  para ganhar mais força e derrubar esse machismo, essa covardia que acontecem com muitas mulheres!
Créditos: Fonte

Participe da pesquisa de público! Ajude o blog ficar  melhor com a sua                                                        opinião: Pesquisa de Público.

Gostou do blog? Então compartilhe! Siga, visite as redes sociais do blog: Twitter  -  Facebook  -  Instagram -   Google +

2 comentários:

  1. Olá ^^ acho muito importante nós mulheres nos apoiarmos. É uma lutar diária por direitos iguais e mudarmos a imagem que a mídia, principalmente, nos coloca de objetos. Se não formos nós mesmas para nos ajudarmos quem será não é? O app eu já conhecia os demais ainda não e achei super bacana ^^ é um post de utilidade pública esse! beijos beijos!

    Metamorphya • • •

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna! Sim é muito importante! Ao invés de sermos inimigas vamos nos unir para lutar por algo que não pode continuar!
      A mídia é só um dos motivos que mostra o quanto somos objetos e o quão mente fechada muitos e muitas tem hoje!
      Que bom que gostou do post! Aproveite para conhecer, é muito interessante e que tenham mais projetos focando nisso sabe? Compartilhem!

      Excluir

Obrigada pela sua visita, sua opinião é muito importante para mim!

PS: Comentários com divulgações de sorteios e pedidos para seguir, não serão aceitos! Volte sempre! : )

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...