Universo Prático Feminino Facebook Twitter Google + Youtube Pinterest Início Sobre Anuncie Contato

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Dezembro laranja: contra o câncer de pele, proteja-se!

O ano está acabando, 2017 está chegando, mas o mês ainda continua e para quem ainda não sabe, da mesma forma que foi considerado: setembro - mês amarelo (falando sobre o suicídio), outubro rosa (câncer de mama), novembro azul (câncer de próstata) temos o dezembro laranja que falamos sobre o câncer de pele!
Galera, sério! Ainda mais agora que é fim de ano e todos vão para praia e piscina! Ou até mesmo durante o ano quando o tempo está nublado! Usem protetor solar todos os dias!
Não é porque não aconteceu nada com você ainda que a informação deve ser ignorada! Esse é o mal de muitas pessoas: "ah nem está fazendo sol", esquece isso da sua mente, é necessário um protetor sim!

Como sempre, detectado com muita antecedência, logo no começo as chances de cura são enormes, mas é sempre bom tomar cuidado! 
Os tipos de câncer de peles são: carcinomas basocelulares, espinocelulares e melanoma que é o mais agressivo dos três.
Vamos conferir se você tem tendência a ter e o que evitar:
  • Quando a pessoa curte expor sua pele ao sol sem proteção por muito tempo de sua vida, corre o risco de ter câncer de pele, pois quanto mais se expõe a pele ao sol (vamos contar também com os raios ultra violetas) mais agride as alterações celulares fazendo com que desenvolva um!
  • Quem é muito branco pode ter ou quem tem tendência, casos na familia, corre o risco de ter, por volta dos 40 anos ou acima disso, mas é relativo nos dias atuais, segundo a modelo Bárbara Evans teve pois sua mãe (Monique Evans) também. Pode acontecer de um negro ter, ou qualquer outra pessoa que não protege a pele! Bora cuidar disso! 
  • Preste atenção nas suas pintas! Todo mundo tem, mas já reparou nelas? Se tiver alguma que possa ser estranha, ter mudança de cor vá ao dermatologista para que avalie isso!
  • Procure estar sempre na sombra, com proteção solar. Eu sei que quem vai a praia ou piscina gosta de pegar um bronzeado, mas tome cuidado, principalmente quando o sol está forte, naqueles picos das 10hs às 16hs. 
  • O tempo pode estar nublado, mas não se esqueça jamais do protetor! Vejo homens teimosos todos queimados pelo sol de tão vermelho que ficam! E isso não é bom viu!
Passe a usar chapéu e óculos, sei que é algo que já fazem, mas nem todos! Mantém também as crianças na sombra. 
É importante reaplicar a cada duas horas ou quando você acaba de fazer um mergulho. Não vai acreditando em protetor que promete não sair do seu corpo quando você tem contato com a água, é bom sempre usar!
Eu faço questão de fazer post para divulgar campanhas importantes ainda mais falando sobre a saúde! Sem ela não somos nada né?
Abrace e leve isso a sério, prevenindo você do sol e contra os raios ultra violetas que penetram na sua pele! Não é sempre que dá, mas pense na sua saúde! 

Alimentos para prevenir o câncer de mama!

Participe da pesquisa de público! Ajude o blog ficar  melhor com a sua                                                        opinião: Pesquisa de Público.

Gostou do blog? Então compartilhe! Siga, visite as redes sociais do blog: Twitter  -  Facebook  -  Instagram -   Google +

2 comentários:

  1. Bem lembrado, o sol pode nos fazer muito mal!
    Beijos 😘 Feliz 2017
    Minhas Inspirações

    ResponderExcluir
  2. Olá Sara! Sim, faz mal, porém poucos sabem e levam em conta, mas é importante sempre lembrar disso!
    Feliz 2017 para você também!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita, sua opinião é muito importante para mim!

PS: Comentários com divulgações de sorteios e pedidos para seguir, não serão aceitos! Volte sempre! : )

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...