Universo Prático Feminino Facebook Twitter Google + Youtube Pinterest Início Sobre Anuncie Contato

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Homens, cuidem-se: campanha contra câncer de próstata!

Bom galera, novembro chegou e a campanha também! Assim como sempre e acho isso idéia para cada vez mais esclarecer a importância de se consultar em um médico e fazer os exames necessários o quanto antes para checar se está tudo bem.
Se você que está lendo esse post for mulher, independente da idade, converse com seu marido, seu pai ou seu tio sobre essa campanha. Homens costumam ser teimosos (nem todos) para ir ao médico.
Assim como boa parte das mulheres são afetadas pelo câncer (seja de mama, útero e outros), os homens também são pelo de próstata, que aliás é o segundo câncer mais comum, o primeiro é o de pulmão, então tem que se cuidar!

Porque é tão importante assim? E como fazer a prevenção?

Quando falamos em  câncer é mais do que importante: estamos alertando os homens do pior, então cuide da sua saúde!
Em primeiro lugar você deve  saber que é uma doença silenciosa e você só sente os sinais quando ela já está avançada, então já viu né? A partir de 45 anos se a pessoa tiver parentesco na família principalmente, consulte com um urologista para poder tirar suas dúvidas e fazer o exame de próstata.
no qual fará detectar algo de errado e o quanto antes ir ao médico melhor são as chances de  ter 90% da cura caso você seja diagnosticado e confirmado pelo médico que tem o câncer.
Os principais exames: PSA: ( Antígeno Prostático Específico), nada mais é do que um exame de sangue, aliado com o exame de toque, recomendado por urologistas.

Sintomas em casos avançados: como proceder?

Em primeiro lugar não podemos deixar de ter um plano de saúde para  fazer o tratamento, pois infelizmente se depender do sus a coisa complica.
Também há outra complicação: por preconceitos inúteis de alguns homens, (claro que nem todos são assim pois não brincam com a saúde né?), esses mesmos que negam fazer exame de toque que não dura mais que 5 minutos, pode acarretar um baita problemão ao enfrentar uma cirurgia ou quimioterapia que é um tratamento digamos, pesado. Porque é através do toque retal que se descobre mais rápido do que o PSA, mesmo recomendado.
Sintomas do câncer da próstata em casos avançados:
  • Necessidade de urinar com frequência
  • Sensação de que a bexiga não se esvaziou
  • Presença de sangue na urina
  • Dor na parte baixa das costas ou nos testículos
  • Dor na ejaculação
  • Problemas em conseguir a ereção.
Importante: além da idade e de quem tem a tendência em poder ter esse problema, o alto consumo de carnes vermelhas, gorduras, leite, bebidas alcoólicas, cigarro e também o sobrepeso ajudam a contribuir.
Então fazer exames anuais, alimentar-se bem pode evitar em não desenvolver  futuros problemas  que pode colocar a saúde em risco.
Se você mulher conhece um homem da sua família ou amigo que tem esses sintomas, por favor alerte-o para correr ao médico, já está avançado!

Bom eu finalizo aqui, acho que ficou mais do que claro porque é necessário alertas os maridos, pessoas que conhecemos  a fazer esse exame, assim como nós temos que fazer sempre (câncer de mama atinge bastante as mulheres), os homens a mesma coisa!
Não deixe de participar da pesquisa de público abaixo, é importante! Deixe a sua sugestão: o que faz tornar o blog melhor na sua opinião?  Deixe a resposta no formulário!
Participe da pesquisa de público! Ajude o blog ficar  melhor com a sua                                                        opinião: Pesquisa de Público.

Gostou do blog? Então compartilhe! Siga, visite as redes sociais do blog: Twitter  -  Facebook  -  Instagram -   Google +

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita, sua opinião é muito importante para mim!

PS: Comentários com divulgações de sorteios e pedidos para seguir, não serão aceitos! Volte sempre! : )

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...