Universo Prático Feminino Facebook Twitter Google + Youtube Pinterest Início Sobre Anuncie Contato

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Decoração - Tudo o que você NÃO precisa fazer!

Bom galera, postagens de como decorar sua casa gastando menos tem de monte não é? Mas será que na hora de separar as idéias, você tem uma visão sobre o que fazer para não dar bobeira? 
Muita gente compra os materiais e decora porque acha bonito e na a verdade é ao contrário! Você tem que deixar de lado esse" ah, comprei, vi gostei, achei"bonito" e planejar antes, pensar e se perguntar: como eu quero que fique? Se minha casa é pequena, como posso decorar sem ficar pequena demais?
Se tem um planejamento  na sua cabeça de como quer ficar, pois somos muitos visuais e logo queremos que "fique rosa, quero tudo verde, com textura e tudo...." Não né? 
Pense em tudo, no quer transformar, o que precisa para isso acontecer, elementos que irá compor! Sem harmonia não rola e muitas vezes são mudanças irreversíveis ou gastando mais para mudar e ainda pode ser que não fique do jeito que esperava.

Veja o que compensa, estude esse plano e compre fazendo a melhor escolha para não se arrepender depois!

1. Ao comprar os materiais tenha um plano em mente, não espere comprar por que achou bonito!



Como disse, nada de " eu quero tudo rosa, vou colocar muitos quadros, e etc...." Claro que é seu cantinho, você coloca o que quiser, contanto que tenha harmonia, algum plano, vai transformar o que nesse espaço? Vai dividir o espaço com outro cômodo ou é um espaço pequeno? Colocará um home office? O que vai fazer?
Depois vem os móveis (se ainda não tiver, mas se tiver, verifique ele como um elemento)  e as cores que por sinal seriam melhores se você tivesse uma amostra para ver o tom (nunca vá pelas amostras de papel, na parede é uma coisa, no papel pode ser outra).
Já pensou se tiver todo o material e ainda não saber o que fará com eles? Ou colocá-lo em qualquer lugar sem ponto estratégico legal que não valorize seu cômodo, só porque achou bonito na loja, mas não sabe o que fazer com ele?

Rolo de pintura com gravura, porcelanato liso na cozinha e azulejo metrô - Interessantes, mas vejam os prós e contras antes de comprar, o que mais compensa em questão de qualidade, durabilidade e "trabalho" extra por conta de sua escolha.

2. Cuidado ao comprar materiais: tenha noção de que tipo irá comprar para não trazer dor de cabeça e observe sua casa:


É legal ter um porcelanato e caro por sinal, mas se tiver podendo comprar, pelo amor de Deus, por mais que seja lindo o brilho que tem, não compre! Na chuva é horrível andar, você escorrega fácil, ou seja, acidentes domésticos é um perigo! Só se querer gastar com antiderrapante!
Outra coisa é papel de parede, lindo, deixa o ambiente com outra cara mesmo, mas veja os prós e contras e também veja se sua parede passa umidade, principalmente quando chove, porque pode estragar o que planejou decorar e tenha cuidado para durar mais!
Ou seja antes de comprar preste atenção primeiro em detalhes, evitando assim em não gastar ainda mais ou jogar dinheiro fora com decisões erradas!
Como o piso, o papel de parede tem vários tipos, escolha aquele que terá menos dor de cabeça e que valerá mais para você, a beleza, o modelo dele deixa para depois!

Nesse caso, sala e home office, os quadros estão mais organizados, sem exageros e ambiente clean com alguns detalhes coloridos para não ficar apenas no branco e sem poluição visual!

3. Não decore muita coisa a ponto de exagerar, deixe o ambiente clean com espaços!


Se tem uma coisa que algumas pessoas fazem é ocupar o cômodo inteiro com mais alguns objetos e pequenos móveis. Gente às vezes, deixar um pouco de espaço é bom para a organização da decoração de sua casa.
Eu e muitas pessoas gostamos de quadrinhos bacanas, mas não penso em encher meu quarto disso, tudo tem um limite, como disse, existe espaço para tudo até para nada!
Isso vale também para as cores: sempre deixe seu cantinho mais claro, clean ou escolha um tom neutro, mas não deixe de lado o branco e não pinte só dessa cor também. Veja o post que falo sobre isso!
E não esqueça que a cor tem que casar com o ambiente que você quer criar ali!

Existem aqueles espaços pequenos que não precisam ser preenchidos por mais coisas ainda. Paredes simples e brancas podem ter uma pequena estante colorida, quadros organizados e sendo o suficiente, objetos também!

4. Espaço menor, móveis menores!


Gente, em alguns móveis acaba sendo inevitáveis eu sei! Mas se puder investir em móveis menores, ou ao invés de estantes, você usar caixas de mdf, pois muita coisa pode ser substituída por uma estante por exemplo, tem post onde abordo sobre isso e também um faça você mesma!
Sofá é um dos problemas quando se coloca próximo a porta né? Toda vez que alguém abre encosta no móvel ou a cozinha é pequena demais e comprou o conjunto inteiro de armário, é algo a se pensar né gente? Compra algo menor e o resto você usa a criatividade para colocar outros objetos sem ficar muito poluído. Também escrevi um artigo sobre isso, quer ver? É só clicar!
Prateleiras ajudam a organizar as coisas e é muito prático, não ocupa muito espaço. É bom sempre olharmos para coisas pequenas, alguns móveis compactos, o bolso também agradece!

Em primeiro lugar, verifiquem qual é a necessidade de ter, o tamanho do local, se vai dividir com o que... São perguntas que você deve fazer sempre quando precisar reformar, decorar, pois uma decisão que achamos ser certa, acaba dando errado e nessas horas o que menos você quer é gastar mais do que o esperado.
Não se esqueçam de participar do  formulário de pesquisa de público, onde conheço vocês, essa é a hora de colocar a sua opinião sobre o que acha do blog entre outras perguntas, vai lá e participe!
Créditos: fonte 1 e fonte 2 
Participe da pesquisa de público! Ajude o blog ficar  melhor com a sua                                                        opinião: Pesquisa de Público.

Gostou do blog? Então compartilhe! Siga, visite as redes sociais do blog: Twitter  -  Facebook  -  Instagram -   Google +

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita, sua opinião é muito importante para mim!

PS: Comentários com divulgações de sorteios e pedidos para seguir, não serão aceitos! Volte sempre! : )

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...