Universo Prático Feminino Facebook Twitter Google + Youtube Pinterest Início Sobre Anuncie Contato

terça-feira, 22 de novembro de 2016

A falta de privacidade e a "obrigação" de dar satisfação para os outros!

Atitudes "comuns" que acontecem no nosso convívio diário com pessoas, devem ser evitados abrir a boca demais e também é necessário quebrar essa barreira de dar "satisfação para os outros" se a vida é sua! Acredite, fará um bem danado para você!
Inclusive fiz uma postagem, falando sobre ser feliz sem ficar dependendo dos outros, claro que isso é um outro assunto, mas vale a pena ser lido!
E o que trago nesse post é poder ser livre e fazer o que quiser sem ficar precisando falar o que os outros querem saber. Convenhamos, muitas pessoas são curiosas e se fazem de amigas até só para saber, arrancar informações suas particulares, mesmo que seja um detalhe bobo para depois jogar na cara de uma forma bem desagradável, vamos ser realistas ( nem todas são assim)!

Observo  as pessoas e vejo que muita gente acaba falando detalhes até de sua vida, confiando em pessoas, ou acha que não é nada demais, sem querer acaba falando a rotina e a vida inteira, depois reclama que fulano faz perguntas inconvenientes, muitas vezes somos nós que damos essa brecha!
Por isso que muitas se vê na " intimidade" de perguntar coisas que não queremos falar, pois a vida é nossa, outras não tem problema nenhum em falar e ainda existem aquelas que se encontram nas saias justas: se não falar "fica chato".
Tem muita informação para pouca privacidade, você consegue ver isso em redes sociais também,  cada vez menos e se você quer ter o seu por direito, feche a boca para o seu próprio bem!

Tem algo que sempre presenciamos no convívio entre pessoas: a necessidade de dar satisfação para responder uma pergunta mais pessoal. Mesmo tentando ser reservada, parece que não se contentam em querer respostas concretas de qualquer jeito e te "obrigam" dependendo da situação"como quem não quer nada" a falar. Respeito não se tem e que eu saiba não devo nada para ninguém, falo se quiser, (você deve?).

Se você faz o estilo reservada, tem todo o direito de ter sua vida dessa forma, se não for, ok também, mas tem certas coisas a ser faladas e outras não!
Só dê satisfação a quem realmente precisa e não a quem não paga as suas contas, de resto a vida é sua, quem decide fazer o quê é você e ninguém tem nada a ver com isso.
Apenas aprenda a falar NÃO como resposta para algumas coisas, tem gente muito mal acostumada a receber o que quer, não dê o que não te dão também!
Créditos: fonte
Participe da pesquisa de público! Ajude o blog ficar  melhor com a sua                                                        opinião: Pesquisa de Público.

Gostou do blog? Então compartilhe! Siga, visite as redes sociais do blog: Twitter  -  Facebook  -  Instagram -   Google +

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita, sua opinião é muito importante para mim!

PS: Comentários com divulgações de sorteios e pedidos para seguir, não serão aceitos! Volte sempre! : )

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...