Universo Prático Feminino Facebook Twitter Google + Youtube Pinterest Início Sobre Anuncie Contato

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Unhas: estética x saúde - de que lado você está?

Falou em praticidade e beleza, não importa o valor, muita gente está disposta a pagar para ter algo bonito e sem muito trabalho.
Dão tanta importância para a estética (claro o mundo é visual e ressalta isso), também queremos ficar bonitas a qualquer custo e merecemos né? mas sem comprometer a saúde de suas unhas!
Ultimamente o que está em alta é a novidade das unhas em gel, porém além de prejudicar (se não for feito o procedimento correto, tanto na aplicação quanto na manutenção), pode criar fungos e bactérias (que vamos combinar: estão por toda a parte) além de deixar a unha mais fraca do que já está.

Vale à pena fazer o procedimento da unha em gel?

Olha, cada um é dona do seu nariz e faz o que bem entender, desde que se informe dos prós e contras e leve em consideração as consequências, não fique apenas hipnotizada pela belas unhas que ficam.
Claro que são tipos de unhas postiças( tips) que são colocadas sobre a unha original parecendo que são suas de verdade, mas na minha opinião, não acho isso uma solução, o melhor poderia investir o dinheiro (que não é barato para gastar em unhas) em suplementos e vitaminas para o corpo todo par que suas unhas cresçam fortes, nem mesmo a de gel deixa você imune a quebra de unhas.

Se sua unha tem dificuldade de crescimento pode ser falta de vitamina e se você tem a mania de roer as unhas pare que vão crescer fracas.
Comece a investir também em bons fortalecimento, unha uma hora quebra mesmo e temos que aceitar isso. melhor sendo de verdade do que um tip, mas respeito quem curte e investe em unha de gel ou já fez esse procedimento.

Geralmente quem quer ter unhas fortes e submete ao gel, as suas verdadeiras são lixadas porque é assim que é feito e esse lixamento acaba enfraquecendo-as e quando fazer a manutenção, já sabe. mas a escolha é de cada um.

Alimentos e dicas para fortalecer as unhas!

Em primeiro lugar se a sua unha não cresce é porque falta vitamina, algum nutriente e péssimos hábitos.
Nada adianta você comprar algum suplemento, comer alimentos que são ricos em proteínas se você detona com a acetona, mexe com água direto ou como disse acima estraga elas roendo-as.
Toda mulher quer ter unhas bonitas para dizer suas mesmo, então mudanças de hábitos já é um grande começo:
  • Existem removedores SEM ACETONA vendendo;
  • Passe a usar luvas quando mexer com água;
  • Pare de roê-las;
  • Coma alimentos que favorecem não só as unhas como benefício para o seu corpo inteiro;
  • Hidrate sempre suas unhas;
  • Não tire a cutícula;
Alguns alimentos podem ajudar em nosso favor, como proteínas, minerais, zinco! Não adianta querer uma unha poderosa se você não cuida da sua alimentação.
Exemplos:  ovo, vegetais de folhagem mais escura (como couve), leite, castanha de caju, nozes, carne magra, cenoura  e etc.
Confesso que tiro as cutículas, mas não tudo e recomendo o mesmo se você se incomoda, não tire tudo! Cutícula é proteção.
Fortalecedores bons também podem ajudar no fortalecimento das suas unhas, junte tudo isso, faça vitaminas, comece a mudar a sua rotina alimentar! Muitas coisas mudam através de uma boa alimentação!


Espero que tenham gostado do post, comentem abaixo a opinião de vocês e também não deixem de preencher o formulário abaixo, é uma pesquisa de público e a participação de vocês é muito importante!
Participe da pesquisa de público! Ajude o blog ficar  melhor com a sua                                                        opinião: Pesquisa de Público.

Gostou do blog? Então compartilhe! Siga, visite as redes sociais do blog: Twitter  -  Facebook  -  Instagram  

8 comentários:

  1. Eu tinha graves problemas com minhas unhas, elas eram muito fracas, sem vida, cheias de descamações. Mas ano passado, resolvi dar um up na minha vida, e ao mudar minha alimentação a saude das minhas unhas e cabelo se tornaram coisa de outra. Por isso acho suas dicas referentes a alimentação super plausíveis, além do que, unhas em gel não parecem nada confortaveis ou praticas para o dia a dia de quem trabalha coisa e tal.
    Um beijo!

    Blog Insaturada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Allana! A alimentação muda tudo né? Obrigada, que bom que curtiu as dicas!
      Alegam ser a solução de unhas quebradiças, mas acaba piorando, ou seja, não há solução e sim enfraquecimento! E não são confortáveis mesmo!
      Volte sempre!!

      Excluir
  2. Olá, ainda hoje tenho problema com minhas unhas fracas :(
    Na verdade o que me ajudou foi o consumo do colágeno.

    Sou nutricionista, acabei de postar sobre os estudos do consumo de colágeno no nosso organismo.

    Meu blog é o www.blogsendoutil.com

    Beijos e um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  3. Colágeno fortalece e muito as unhas, a falta dele resulta em unhas fracas. Por isso o consumo dele é muito importante, como uma boa alimentação que cito aqui por exemplo.
    E é bom para outros fins também! (ex. cabelo)
    Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  4. Gostei do post Sabrina. Sempre ouvi falar da gelatina que ajuda muito na formação das unhas.
    Comecei meu canal no YT faz pouco tempo, se quiser conhecer ficarei feliz.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lulu! Que bom que gostou do post! Boa dica!
      Vou conferir sim! Obrigada pela visita!

      Excluir
  5. As minhas unhas são muito fracas porque eu sofro com deficiência de vitaminas, eu tomo suplemento direto porque só a alimentação não dá conta, mas amei as dicas, já usei unhas postiças em eventos e sou bem categórica em dizer que não vale a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lila! Pois é, se incomoda é melhor ter as próprias unhas né? Uma boa alimentação, suplementos e bons fortalecedores ajudam nisso! É isso aí!

      Excluir

Obrigada pela sua visita, sua opinião é muito importante para mim!

PS: Comentários com divulgações de sorteios e pedidos para seguir, não serão aceitos! Volte sempre! : )

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...