Universo Prático Feminino Facebook Twitter Google + Youtube Pinterest Início Sobre Anuncie Contato

sábado, 10 de setembro de 2016

As ciladas que você tem que evitar em viagem!


Fala galera! Hoje a dica é juntar desde já seu dinheirinho e investir em uma viagem nem que seja de três dias! Só pelo fato de sair de casa e visitar outros lugares é outra coisa né? Sair daquela rotina maluca e ter leu lazer garantido!
Sabemos que estamos em crise, mas isso não pode evitar com que você nunca mais saia de casa, evita viajar por um bom tempo. Juntar dinheiro e não gastar com coisas desnecessárias ajuda!
O que não é legal nessa parte e que todos estão sujeitos é a famosa cilada da viagem né?
Vou listar alguns para vocês ficarem espertas e evitarem ao máximo, pois isso geralmente acontece por vacilo nosso, falta de atenção ou não saber tudo e levar uma surpresa desagradável!

1.Registro de sobrenome errado na hora de comprar as passagens - essa situação é aquelas bem bobinhas que não prestamos atenção e estamos crente que registramos certo e só vamos descobrir no aeroporto! Tá mas e daí? Você não embarca! Somente comprando outra passagem que para variar é mais cara.
Você costuma levar cartão para a viagem? Ele tem o limite de uma passagem? Cuidado, sua falta de atenção pode custar caro e não adianta mostrar rg e cpf, ou você gasta ou você não embarca, simples e amargo!

2. Pesquisar o hotel, reservar, mas quando chega no local, não é tudo isso como viu nas fotos:

Nós somos visuais mesmo né? Fotos fazem a diferença para mostrar como é na verdade e não deixar se enganar pelas belas imagens em sites bacanudos.
Pesquise através do Tripadvisor, que lá tem fotos reais e comentários de quem já foi. Preste atenção nos depoimentos também que são relatados até em detalhes pelos viajantes, alguns podem ter sorte de elogiar o local e outros não, aí fica ao seu critério decidir.
Depoimento: uma vez, antes de ir ao Rio de Janeiro, eu, minha irmã e família, ficamos procurando hotel e gostamos de dois que atendíamos as nossas expectativas e mesmo vendo em fotos reais, teve um depoimento que nos decepcionou alegando que um casal teve uma surpresa ao chegar o local, se deparar com situações de roubo e vestígios de sangue no local, desistimos desse (estava quase reservando) e optamos por um maravilhoso!


3. Mala extraviada: qualquer roubada, para sair dela você vai acabar gastando mesmo, então você tem duas opções obrigatórias: levar mais dinheiro do que calcula para viagem e roupas extras para não ficar sem uma limpa, incluindo as íntimas e itens de higiene.
Eu sei que arrumar mala é complicado, ficamos preocupados com o peso, pode exceder o limite, entre outras coisas, mas a última coisa que pensamos é levar algo a mais do que planejamos né? Então se atente e evite!
Depois você pode entrar em contato com o aeroporto para tentar recuperá-la!

4. A falta de: atenção, organização, informação e dinheiro contado informa: você terá surpresas!
E a resposta depois de cair em roubada: "nossa! não sabia disso!" é sempre a mesma! Bom galera, até quem faz tudo direitinho cai em ciladas e o melhor truque é a esperteza e se informar o tempo todo!
Muitas coisas bobas não damos atenção e achamos que é bobagem quando na verdade faz a diferença.

Não liguem se te chamarem de neurótica quando você dá importância a tudo, mas também relaxe um pouco! Você só precisa ter o controle do que fazer, o porque, o que terá e não parar de se informar pelo amor de Deus! 
Mantenha a calma quando cair numa dessas, pois assim raciocina melhor e não conte com uma alternativa apenas! Tenha sempre uma carta na manga para te salvar, porque uma bobeira pode te livrar de algo ruim e não estragar sua viagem, da mesma forma que pode te deixar em maus lençóis!

Espero que tenham gostado desse post, pois viajar é bom, mas muitas vezes damos bobeiras, é um alerta para tentar evitar ao máximo cair em ciladas, perder tempo e passar raiva de graça né?
Créditos: Fonte

Não se esqueça de participar da PESQUISA DE PÚBLICO! Sua opinião é muito importante, por favor preencham o formulário, quero ver vocês dando suas opiniões!
Participe da pesquisa de público! Ajude o blog ficar  melhor com a sua                                                        opinião: Pesquisa de Público.

Gostou do blog? Então compartilhe! Siga, visite as redes sociais do blog: Twitter  -  Facebook  -  Instagram  


2 comentários:

  1. Acho que todos que vc citou o extravio é o que causa mais dor de cabeça né?
    Atrapalha a viagem por completo =/

    adorei as dicas <3

    ResponderExcluir
  2. Olá Clayci! Sim, diria que mala extraviada e erro de sobrenome é uma das maiores ciladas viu! Atrapalha mesmo!
    Que bom que gostou, obrigada pela visita!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita, sua opinião é muito importante para mim!

PS: Comentários com divulgações de sorteios e pedidos para seguir, não serão aceitos! Volte sempre! : )

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...