Universo Prático Feminino Facebook Twitter Google + Youtube Pinterest Início Sobre Anuncie Contato

terça-feira, 16 de agosto de 2016

O que fazer quando o cabelo tem vida própria?

É gente, o cabelo tem sim vida própria  e você não sabe o que fazer para domar a fera. Tentou de tudo e seu "leãozinho" ainda não baixou a bola, acompanhe esse post! (Se não tem cabelo liso natural, você vai entender do que estou falando!)
Em primeiro lugar aceite seu cabelo do jeito que é cuidando dele muito bem, assim aos poucos você pode controlar e saber do que ele precisa. Sabe aquele volumão que detesta? O frizz que não pára de sambar? Comece a trabalhar nisso ao seu favor!
Ele é indefinido? Seu cabelo é ondulado? Uma hora está de bom humo e no outro dia já muda? Então veja essa dicas:
  • Você tem que saber o que não pode fazer para não ficar pior. Veja os contras do seu tipo de cabelo: cacheado, ondulado, crespo...
  • Se a sua raiz é oleosa e o comprimento é seco, aposte em shampoos contra a oleosidade, lavagens regulares (é claro) e condicionadores hidratantes. Também é bacana e importante ter um leave-in protetor térmico sem enxague para controlar o frizz. Uma boa técnica de fitagem vai bem nessas horas! Umectação ajuda e hidratar o cabelo sempre também!
  • Não use a toalha para secar os fios, pode danificá-los! Aperte com cuidado para tirar o excesso de água e uma camiseta de algodão. Aproveite e faça o plopping, clique aqui e veja aqui como fazer!
  • Para descobrir o que ele quer e precisa, você vai fazer testes, só experimentando para saber. Primeiro faça o teste de porosidade, no dia da lavagem tire um fio e coloque em um copo com água e tire suas conclusões: afundou? Seu cabelo está danificado e precisa de reconstrução! Afundou mas nem tanto? Invista em nutrição e umectação!  Apenas boiou? Continue hidratando, porque cabelo sempre está precisando disso, resseca com facilidade!
  • Um bom corte também é bom, mas escolha aquele que não vai deixar seu cabelo mais armado do que já tá. Corte com pequenas camadas deixará seu cabelo mais leve e diminuirá o volume.
  • Tenha paciência, para um bom cabelo bem cuidado o tempo e a paciência são necessárias para sentir-se satisfeita!

A blogueira e Youtuber Mari Vasconi dá muitas dicas, seu cabelo é ondulado e faz bastante resenhas de produtos e também . mas se seu cabelo é cacheado, você pode ver os vídeos da Jéssica Dantas ou o crespo com a Rayza Nicácio. mas tem várias outras youtubers que dão dicas de cabelos. Você encontrará com mais facilidade, dicas para cacheadas e crespas.

Para ter um cabelo mais saudável, você pode aderir a técnica no e low poo, nesse post explica direitinho e para por em prática, você pode participar do grupo no Facebook: Rotinas Saudáveis. É só ler as regras e interagir com o público, as pessoas ajudam bastante! Indicam produtos liberados para a técnica e a forma com que cuida dos seus cabelos, eu adoro esse grupo!

Espero que tenha gostado das dicas e não fique mal com a sua juba que tudo tem jeito nessa vida! Aproveite e participe da pesquisa de público abaixo, são algumas perguntas relacionadas ao blog e você como leitora, quero conhecer você!
Créditos: fonte


Participe da pesquisa de público! Ajude o blog ficar  melhor com a sua                                                        opinião: Pesquisa de Público.
Gostou do blog? Então compartilhe! Siga, visite as redes sociais do blog:
  Twitter  -  Facebook  -  Instagram  - Youtube


6 comentários:

  1. Ótimas dicas, estou hidratando bastante pra não perder a vida, mas essas dicas são essenciais.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Nique pela sua participação! O cabelo sempre precisa de hidratação é isso aí!

    ResponderExcluir
  3. O meu cabelo é liso mas também tem vida própria haha... a dica é hidratar, cuidar bem deles sempre. Adorei as dicas ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, a hidratação nos cabelos é essencial!

      Excluir
  4. Muito bom mesmo querida! Procuro seguir essas lindas dicas que ajudam e tanto a manter os bellos saudáveis! Só não tenho conseguido lavar com tanta frequência, tipo tenho que lavar de 2 a 3 vezes na semana e só estou conseguindo lavar 2! Mas estou mexendo meus pauzinhos para me organizar melhor kkk. BJS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor coisa é se organizar! Aos poucos você consegue lavar com frequência.

      Excluir

Obrigada pela sua visita, sua opinião é muito importante para mim!

PS: Comentários com divulgações de sorteios e pedidos para seguir, não serão aceitos! Volte sempre! : )

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...