Universo Prático Feminino Facebook Twitter Google + Youtube Pinterest Início Sobre Anuncie Contato

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Não se esconda, mostre quem você é!

Olá pessoal!  Sei que demorei para atualizar, vou me organizar melhor para não acontecer mais. Bom mas o papo de hoje é ser quem você é! Essa palavra soa clichê, mas raramente é notada na prática!
Falta coragem? É melhor estar na zona de conforto? Se acomodou? Se importa com que os outros pensam?
Não é apenas em suas atitudes de comportamento, mas quebra de crenças também! Sabe essas crenças que colocamos na cabeça fazendo com que  nos incomodando com algo que simplesmente podemos aceitar e assumir ao invés de se esconder ou não se admitir.

Moda e auto estima: preto emagrece mesmo? Você assume o corpo que tem? 

Gente pode até ser que emagreça, mas não dependa dessa cor para usar "looks que dão uma diminuída", aqui nessa matéria da revista Caras, o Arlindo do Esquadrão da moda, dá muitas dicas para isso! e deixa bem claro que não é todo preto que emagrece.
Acho bacana quando uma pessoa independente do seu corpo, se ama, se aceita e se arruma porque para ela, está ótima do jeito que saiu, quem somos nós para julgar a roupa dos outros. Se não está contente: mude!
Veja esse vídeo, uma das inspirações e que também me fez abrir a minha mente, sou magrinha com dificuldade em engordar e ficava me escondendo, agora não mais! (Clique na imagem  para ver o vídeo, muito interessante!).

 vídeo
Claro que se incomoda tanto, pode mudar alguns hábitos e dar o primeiro passo para seguir com seu objetivo! Mas sem essa de " emagreça fácil com..." Vá ao endocrinologista e veja o que ele pode fazer por você! As magrinhas que querem engordar e não conseguem também! Faça sempre  garantindo a sua saúde!

Não adianta mudar para fora, comece a mudar a sua visão!

Existe muita visão distorcida, muitas crenças nada a ver como falei, você pode ser a pessoa que sempre desejou ser, então tampe seus ouvidos e não se importe com comentários  ridículos que fazem a gente mudar e fazer o que não queremos só para agradar os outros, mas mude seu interior também! Faça uma faxina na sua mente, mude seus hábitos, passe a fazer o que não nunca imaginava fazer, amplie sua visão, se permita, esteja aberta para muitas coisas legais e não se feche!

Assim como as cacheadas e crespas mudaram e aceitaram seus cabelos como são, mostrando lindos e estilosos, escolha você também se libertar do que te aflige, da vergonha, do  tabu e ande sem olhar para trás!
Espero que tenham gostado da mensagem e que pelo menos tenha feito refletido isso na sua mente! è questão de mudança de hábitos e pensar diferente para ser feliz como é! Pare de se esconder!

Se você chegou até aqui é porque leu meu post, então participe da pesquisa de público que estou fazendo abaixo e coloque a sua opinião sobre os assuntos, o blog, dê sugestões, quero saber de você agora!
Créditos: fonte
Participe da pesquisa de público! Ajude o blog ficar  melhor com a sua                                                        opinião: Pesquisa de Público.
Gostou do blog? Então compartilhe! Siga, visite as redes sociais do blog:
  Twitter  -  Facebook  -  Instagram  - Youtube

6 comentários:

  1. Não é fácil se mostrar quando não gostamos do que vamos mostrar. Mas, daí vem a questão: por que não gostamos? Se enxergar, aceitar a própria beleza e mudar aquilo que incomoda para ser você é libertador sim, que todas possam!!!

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rita! Fácil nunca foi! Mas se enxergarmos pelo lado positivo, pela mudança, ter atitude em poder se libertar desse incômodo e ser outra você é libertador!
      Que todas possam sim aceitar sua própria beleza!

      Excluir
  2. Adorei o texto! Isso de mudar porque te aflinge tem que ser sempre muito lembrando. Durante 9 anos na minha vida alisei o meu cabelo pq achava que o certo e o bonito era ter cabelo liso, até que aquilo começou a me incomodar, pois nunca tive paciência pra fazer escova 3 vezes na semana. Pois meu cabelo é oleoso e tenho que lavar mais vezes. Foi aí que decidi deixar meu cabelo natural. No inicio foi dificil me acostumar, mesmo pq cortei ele bem curtinho. Mas o que eu quero dizer com tudo isso é, se te faz mal tem que mudar mesmo.
    http://www.falamaya.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Mayara! Que bonito ver a mudança e aceitar como seus cabelos são, aliás não só você eu também estou nessa e muitas meninas!
      Obrigada pela visita, bjos!

      Excluir
  3. Então, aceitar-se é essencial para se ter uma vida sem neuras digamos assim... Aceitar sua cor, seu cabelo, sua opção sexual, seu tamanho, estatura ou seja lá o que for.Infelizmente muitos não são aceitos, mas a prática de aceitar-se independentemente do que os outros pensam já é muito! E é o bastante diga-se de passagem!!! Gostei tanto do meu comentário que ele vai virar post! kkkkk. Menina têm alguns meses que falei sobre isso no blog! kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Olá Aline! O que as pessoas precisam para viver a vida delas com tranquilidade e paz é isso: se aceitar e quebrar as crenças também, essas manias de acreditar em algo como se fosse regra e não apenas se aceitar, fazer diferente!
    Obrigada pela visita e nos dias de hoje com tanto blog e com tanta informação às vezes coincide mesmo, muitas pessoas abordando sobre aceitação, eu acho incrível pois é um incentivo a auto estima, está faltando muito nas mulheres principalmente!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita, sua opinião é muito importante para mim!

PS: Comentários com divulgações de sorteios e pedidos para seguir, não serão aceitos! Volte sempre! : )

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...