Universo Prático Feminino Facebook Twitter Google + Youtube Pinterest Início Sobre Anuncie Contato

terça-feira, 24 de maio de 2016

Blogs/ Canais: Conteúdo em baixa?

Bom gente, vejo muitas pessoas criando conteúdos desnecessários tanto no blog, quanto no  Youtube e isso acaba chateando muita gente. claro que o que eu não gostar, você poderá curtir.
Esse post é para avaliar o que realmente importa para colocar no blog, pois dizer que o conteúdo é a chave de ouro, fora o visual do blog, chega a ser clichê.
É importante filtrar as informações para atrair não só os seguidores, mas para tentar ajudar. Um texto, algo caprichado, com dicas "inéditas", ( se bem que com muitos blogs e sites por aí, nem sempre acaba sendo) então busque algo bacana que não será um tema tão repetitivo na blogosfera. Isso inclui a mim também, no entanto existem conteúdos ótimos na blogosfera também, não estou generalizando!

A pesquisa tem que ser feita direto de fontes confiáveis para se fazer um bom post!

Sim galera, é legal dar uma pesquisada para valorizar seu conteúdo e de uma forma muito profunda e caprichosa, pois são os detalhes que muitos buscam e quando a leitora visita o seu blog ou vê um vídeo, muitos buscam isso, quando você não garante isso, as pessoas fecham a página ou quando o conteúdo não é interessante, apenas superficial. 
Existem muitos assuntos legais para colocar em prática, então vamos aproveitar e fazer de uma forma diferente, não busque o óbvio e não copie de ninguém, nem mesmo as idéias!

Por exemplo: alguns blogs de moda e maquiagem são taxados de mesmice porque o que vê em um, vê em todos, veja esse post onde falo mais sobre isso: O que eu vejo em um, vejo em vários! Então, vamos fazer valer a pena sobre o blog/ canal que tem e o tempo que gasta produzindo e editando, sei que tem muita gente ocupada, trabalhando e estudando, verifique seu cotidiano, as conversas, o que comentam, (as dificuldades), pode virar um post bacana! E pergunte-se: o que o meu blog de moda e maquiagem ou literário também (porque não?) pode trazer de diferente e ajudar as pessoas?

Conteúdo em baixa: muitos assuntos ganham até mais repercussão!

O layout também ajuda, mas se o conteúdo não for lá essas coisas, tchau! Muitos assuntos nem tão interessantes, não bem trabalhados, ganham vários comentários. Não sei se é por troca de comentários ou porque outras pessoas se interessam mesmo, mas ganham.
Comece a olhar ao seu redor! O que é interessante, o que eu poderia publicar, o que ajudaria as pessoas, O QUE SERIA ÚTIL? É nesse ponto que quero chegar!

Se você se pergunta porque não comentam no seu blog ou não há interação no seu canal ( sim, é ruim quando escrevemos e gravamos para fantasmas.), veja o que há de errado e possa mudar ou faça um curso, visite workshop's, fique mais conectada! 
Pode ser que seja excelente, nem Jesus agradou a todos, então mude sempre a sua estratégia para melhor, mas garante um conteúdo bom porque ninguém visita um blog por causa do layout.

PS: Só não fique mendigando views, trocando likes, seguidores comentários, fazendo plágio e copiando as idéias dos outros. 
Se você acha que divulgação inteligente é fazer spam, pára que ninguém vai ver seu blog ou canal, então leia o post das blogueiras, visite o canal delas também, coloque a sua opinião! 
Deixo aqui um manual poderoso da Sernaiotto, a nossa lominha que vive  nos ajudando: Blogosfera Sernaiotto.

Se você chegou até aqui, é porque leu meu post, por favor, só peço para que vocês preencham esse formulário abaixo, é uma pesquisa de público, quero conhecer vocês, o que pensam, quais suas sugestões, se gosta do blog, vai ser rapidinho, vai lá clica em pesquisa de público! Vou adorar saber a sua resposta!!

Participe da pesquisa de público! Ajude o blog ficar  melhor com a sua opinião: Pesquisa de Público


Gostou do blog? Então compartilhe! Siga, visite as redes sociais do blog:
  Twitter  -  Facebook  -  Instagram  - Youtube  

14 comentários:

  1. Que legal o seu post, adoro ler esse tipo de conteúdo, sempre tem algo que ajuda. =D
    Já participando da sua pesquisa, Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que curtiu Chris! Bom saber que gosta, minha intenção nesse blog é sempre ajudar!
      Muito Obrigada pela visita, comentário e por ter participado da pesquisa de público, me ajudou!

      Excluir
  2. Hoje mesmo, rolou esse tipo de assunto num dos grupos de interação de blogueiros que participo. É realmente frustrante você entrar num blog e encontrar sempre o mesmo assunto. O meu blog, por exemplo, não é de moda. É de cultura pop (filmes, séries, livros, jogos, DIY e viagens). E, ainda assim, pesquiso SEMPRE para poder trazer algo diferente. Não dá para ficar só no mesmo assunto. Temos que expandir tanto o nosso conhecimento, quanto do leitor.
    Gostei muito do seu texto. É um desabafo que todos deveriam ler. haha ;)

    www.plataformaviajante.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Malu! que bom, pesquisar é sempre bom viu! E mesmo que seja de moda, nem todo blog que fala sobre isso é mesmice, é só a blogueira fazer a diferença no post que muita gente pode gostar!
      Expandindo o assunto é que as informações são compartilhadas e automaticamente, aprendemos junto e absorvemos o que não conhecíamos ou que é novidade.
      Obrigada pela sua visita e que bom que curtiu o post, concordo contigo, muita gente deveria ler rs!

      Excluir
  3. Adoro post que acrescenta algo ao desenvolvimento do meu blog e esse post foi um desses. Parabéns pela iniciativa, assuntos repetitivos realmente tirão a vontade de acompanhar o blog ou canal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa, é verdade! Não tem a menor graça você olhar para post que tem o mesmo assunto e canais também, vejo muito!
      Que bom que gostou, volte sempre!

      Excluir
  4. acho que o que tem feito conteúdos de blogs caírem é o fato de que tem muita gente falando de tal assunto de uma fora bem rasa só porque está "na moda' falar daquilo.
    eu sempre tento trazer um conteúdo legal e que eu goste para o meu blog; faço pesquisar e tento incluir o meu jeito em tudo :)
    gostei muito do seu post <3 acho que tem muita gente por aí que deveria ler.
    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também concordo Luana! E por estar na moda é que podemos fugir disso, abordando outros assuntos interessantes ou de uma forma diferente do que as pessoas estão acostumadas a ler. vai da blogueira..
      Que bom que curtiu o post, também acho que muita gente deveria ler!
      Obrigada pela sua visita!

      Excluir
  5. Só vi verdades no teu post, mulher! O problema não tanto o conteúdo dos blogs já que a gente pode falar do que quiser no nosso espaço, mas sim a abordagem fraca, o que é um pecado sério principalmente se vc fala sobre um assunto super comum no momento (ex: maquiagem, beleza). Além do que algumas vezes fica tão óbvio que o post não foi bem pesquisado, foi liberado de qualquer jeito sem uma revisão sequer, que chega a ser deprimente! Eu acredito que quando a pessoa tem amor ao que tá fazendo, não importa se a rotina é apertada, ela sempre vai achar um jeito de estudar, incrementar, trazer algo especial pro trabalho, mesmo que o post seja pequeno!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Deborah, também só li verdades!
      Eu não gosto de escrever qualquer coisa de qualquer jeito, vejo muito isso em blogs e agora é que vou filtrar mais ainda as informações!
      Pesquisa é fundamental e sim, quando a pessoa gosta, mesmo que demore, sempre vai fazer um post caprichado, nem que seje pequeno!

      Excluir
  6. acho msm que td a blogosfera no geral está um pouco saturada e como vc disse, oq tem em um blog tem em tds...mas quem gosta do que faz acaba produzindo bom conteudo e ainda acho gostoso acompanhar

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando faz o que se ama, as pessoas percebem e dá gosto sim de acompanhar!
      Obrigada pela visita Lívia!

      Excluir
  7. Acho que vc tocou em pontos interessantes, como por exemplo a criação de conteúdos. Eu me perco um pouco nessa parte, tem um monte de coisas das quais gostaria de falar, mas é difícil procurar uma maneira de ser diferente em um mundo onde tudo é muito igual..

    Gostei muito desse post....

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiz! Esse é o desafio:ser diferente onde tudo é muito igual!
      É por isso que é bom estar atento as novidades, eventos, algo do tipo, temas que ao seu olhar pode ser de outra forma, para que faça a diferença.
      Obrigada pela visita e por ter gostado do post!

      Excluir

Obrigada pela sua visita, sua opinião é muito importante para mim!

PS: Comentários com divulgações de sorteios e pedidos para seguir, não serão aceitos! Volte sempre! : )

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...