Universo Prático Feminino Facebook Twitter Google + Youtube Pinterest Início Sobre Anuncie Contato

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Seguro para viagens - porque preciso?

Seguro para viagens - porque preciso?


Galera, toda vez que pretendemos viajar, principalmente para quem já foi para fora do país precisa de um seguro para evitar problemas. Já fiz um post falando sobre como evitar problemas em viagens, confiram!
E falar de seguro é sempre muito importante, nunca é demais, pior fosse se você tivesse em uma enrascada e não tivesse ninguém para te ajudar. Porque quando falamos do exterior, evitando o máximo possível de situações horríveis, você fica no lucro, porém nem sempre funciona assim e é por isso que estou aqui para explicar porque você deve ter um!

Se você está querendo viajar e quer contratar um seguro para emergências, comece a procurar um bom para você, não foque apenas no preço e sim no que eles oferecem!
Muita gente acha besteira e não contrata pois é mais gasto ainda, porém se você não tiver e querer ir para algum país da Europa ou Cuba até, saiba que é exigido e você pode ser barrada (o) por falta de seguro emergencial, fora os preços caríssimos que hospitais comuns do país cobram.
  • Ninguém  está imune a doenças ou qualquer outra coisa, então não comprometa  a sua saúde ou fique desprotegida sem seguro emergencial.
  • Comece a pesquisar e ver o que cobre e o que não cobre!
  • Viajar para a Europa ( países  que integram o tratado de Schengen) exige seguros que tenham cobertura de no mínimo 30.000,00 euros, comece a prestar atenção nisso!
  • Malas extraviadas, passou mal, teve um acidente inesperado, perdeu seus documentos, é uma forma de buscar ajuda. Então não é a companhia aérea que vai resolver isso, tenha algo emergencial para situações inesperadas que COBREM o plano que você assinou.
  • Leia o contrato para depois não se decepcionar, não vai achar que cobre 100% só porque contratou e está pagando por aquilo.
  • Se informe bastante sobre o que não é coberto e tenha consciência de que se você passar mal por causa de uma doença que tem ou algo que já não vai bem, geralmente os seguros não cobrem quando a causa já é existente.
  • Caso queira pagar buscando um hospital do país, saiba que se você contratou um seguro de viagem, poderá ter o reembolso, veja direito as cláusulas do contrato sobre isso.
  • Você já tem um plano e está com a viagem marcada? Não deixe de ter o documento comprovando ter esse seguro e se usá-lo, guarde tudo!
Também vale para quem fizer intercâmbio! Nada muda, tem seguros somente para estudantes, outra coisa é o plano da Visa e Mastercard Platinum, que oferece gratuitamente através do cartão de crédito, mas é bem legal se você se informar qual tipo de plano é esse e se supre as suas necessidades! Tem o seguro da Mondial e falo o mesmo anteriormente: o importante é certificar se o que eles oferecem é o que você quer!
Muita gente acha bobeira e perda de dinheiro, porém é de extrema importância que você tenha um quando viajar.

Bom galera se curtiu ou tem algo a acrescentar, é só colocar sua opinião nos comentários e não se esquecer de preencher a pesquisa de público abaixo! O que quer ver nesse blog? O que poderia mudar?
Créditos: fonte
Quem já precisou ter e o que achou? Viajaria sem seguro de emergência? 
Participe da pesquisa de público! Ajude o blog ficar  melhor com a sua opinião: Pesquisa de Público.
Gostou do blog? Então compartilhe! Siga, visite as redes sociais do blog:
  Twitter  -  Facebook  -  Instagram  - Youtube

4 comentários:

  1. Nossa! Seguro viagem é fundamental. Mesmo que a gente não precise (melhor coisa) tem que contratar. Nunca de sabe o que pode acontexer.

    http://fluxoconstante2.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Isabele! Tem muita gente achando desnecessário!

      Excluir
  2. Nunca pensei em seguro de viagens, adorei o post super explicativo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nique! Que bom que curtiu o post. É necessário sim ter um seguro e bom! Nunca se sabe o que pode acontecer!

      Excluir

Obrigada pela sua visita, sua opinião é muito importante para mim!

PS: Comentários com divulgações de sorteios e pedidos para seguir, não serão aceitos! Volte sempre! : )

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...