Universo Prático Feminino Facebook Twitter Google + Youtube Pinterest Início Sobre Anuncie Contato

sábado, 23 de janeiro de 2016

Mude a sua rotina de beleza economizando mais!

Bom galera voltei com a seção economia, como prometido, espero que dessa vez essa categoria vinga, porque acho mega importante falar disso!
Para nós mulheres economia não está em nossos planos entre aspas. Quando fazemos isso, significa que percebemos a necessidade ou tomamos uma atitude correta pensando em algo né?
Economia exige um pequeno sacrifício sabe? Acompanhe o post, porque essa é a hora!
Fazer metas todo mundo faz, planos que sempre envolve dinheiro! Porém será que você está ajudando para isso acontecer?

1. Troque a linha capilar: tudo começa por aquele shampoo ou condicionador que você comprou por causa da marca que tanto gosta, porém é cara, mas vale à pena usufruir. Sabemos que existem marcas com a mesma qualidade, acontece que elas estão escondidas e você anda não as conhece ou nunca experimentou para ver se gosta. Passe a experimentar outras marcas mais baratas e veja se adaptou alguma para poder economizar mais. Hidratação de cabelo: existe as caseiras, ampolas são baratinhas e não tem desculpas!

2. Maquiagem: Mary Kay é boa? Não duvido! Porém o que falo sobre isso é a mesma coisa do tópico anterior, experimente outras marcas mais baratas. Compre somente quando precisar mesmo, ou passar da validade. Comece a cortar os gastos de batons (como eu fiz) e os esmaltes? Tem de monte? Faça isso, mantém o padrão de nem pouco nem exagero. E aquela sua amiga revendedora? Esquece!

3. Pechinche as roupas e não saia comprando na primeira loja que vier! (Zara, Forever 21... existem lojas mais baratas e com looks bacanas! ) e no cartão só em último caso! Cuidado com promoções também, podemos aproveitar, mas consumimos mais! Claro se precisar né? Você pode customizar pequenas peças que não usam mais e passar a usá-las!
As minhas unhas eu mesma faço, não procuro a manicure e nem vou ao salão para hidratar o cabelo, apenas em casa, somente quando preciso cortar as madeixas ou fazer a sobrancelha.

4. Sabe aquelas moedinhas de troco? Comece a dar mais importância e compre um cofre pequeno, super barato, e as guarde sempre que tiver! Vai valer super a pena!
Você tem Poupança? não? Então faça! Se tiver depois que receber o salário, pagar as contas, você deposita uma quantia e só depois lembra de você, isso se sobrar, é claro!

5.Organize e faça as contas, dividindo o seu dinheiro para cada direcionamento!
Se estiver desempregada, que tal começar a ver o que você pode vender para ganhar dinheiro?  Fazer curso que pode te render um din din! 
Eu sei que não é nem novidade, porém muitas mulheres são tentadas e caem, ou não sabem lidar com sua grana e sai gastando, comprando muitas coisas que já tem, isso porque nem falei do resto. Vejo muitos casos assim, então seria bacana lembrar que gastar, só se for algo que vale a pena!
Créditos: fonte
Agora eu quero saber de você: passa um pouco do limite? Tem uma organização financeira? Conte-me!
Participe da pesquisa de público! Ajude o blog ficar  melhor com a sua opinião: Pesquisa de Público.
Gostou do blog? Então compartilhe! Siga, visite as redes sociais do blog:
  Twitter  -  Facebook  -  Instagram  - Youtube

4 comentários:

  1. Boa! A gente se empolga e sai comprando mesmo. Principalmente, as mais novas como eu. Muitas recebem o primeiro salário e já vão logo gastando com algo caro. Muitas vezes sem pensar no amanhã. http://www.falamaya.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Mayara! A tentação é muito grande para todas! O dinheiro que poderia ser poupado ou gasto em algo que realmente é necessário, acaba sendo ao contrário e as mulheres acabam se enrolando, algumas né?
    Obrigada pela sua visita, volte sempre!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Menina, amei as dicas, se bem que eu nem gasto quase nada com maquiagem/cabelo mas é muito importante porque tem muitas pessoas que gastam muito com isso sem nem perceber... E sim, guardar as moedas faz diferença! Aqui em casa quem cuida do dinheiro é o namorado, se fosse eu nem teríamos grana hasuhsduahs

    http://pinkisnotrose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol! que bom que gostou, o bom é isso, cuidar e não gastar muito com essas coisas, mesmo para beleza, porque se depender de nós, não temos mais nada!
      Obrigada pela sua visita!

      Excluir

Obrigada pela sua visita, sua opinião é muito importante para mim!

PS: Comentários com divulgações de sorteios e pedidos para seguir, não serão aceitos! Volte sempre! : )

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...