Universo Prático Feminino Facebook Twitter Google + Youtube Pinterest Início Sobre Anuncie Contato

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Viagens de excursão ou roteiro próprio?

A primeira questão quando você for planejar uma viagem é essa: eu faço o meu roteiro ou fecho um roteiro programado com guia turístico incluso? É um tipo de viagem que você tem que definir e dependendo do lugar você vai precisar sim de um guia ou não.
Também é questão de preferência, curte montar seu roteiro? Então saiba que experiência e conhecimento em viagens, no local onde irá e como funciona para não ter "surpresas", como digo aqui nesse post.

Bom galera, por falar nisso, antes de fechar com alguma agência de viagem, pesquise muito para não cair em ciladas por conta de preço baixo, pois isso acaba pegando muita gente, achando que é uma coisa, quando na verdade é outra! E se for caro demais, vale a pena pesquisar de acordo com o que você quer.
Algumas dicas abaixo é importante lembrar principalmente para quem vai viajar pela primeira vez em um lugar para qual nunca foi:

Você é do tipo aventureiro, curte trilhas? É a primeira vez que vai a uma trilha e não tem experiência, não conhece o local? Sim, você vai precisar de um guia experiente e competente para poder se aventurar! Cuidado que nem tudo é flores e se informe bem quanto ao guia, tem muita gente despreparada.

Se programe e conheça o local: não espere chegar no local para ter uma base. Claro que na hora sempre vai gerar mais dúvidas, afinal é a primeira vez que visita, porém, pesquise os lugares que você quer frequentar se optar por um roteiro próprio. Veja os depoimentos de quem já foi no tripadvisor ou alguém que conheça!

Companhia: apesar de querer fazer uma viagem só, duas cabelas pensa melhor que uma, geralmente para quem nunca fez essa viagem, é recomendado optar por um pacote com tudo incluso (turista e uma galera) para não se perder e fora que fará amizades por lá também, até se acostumar e optar por viajar sozinho (a).

Confirme tudo: sempre caímos na besteira de acreditar em uma criatura que só fala bobagens, então confirme com outras pessoas, se é isso mesmo: desde as passagens até o fim da sua viagem! Nunca se sabe o que pode acontecer! Isso evita ciladas e antecipe tudo para não deixar de última hora!

 Vantagens e Desvantagens:

Pacote com guia turístico: é bom quando é a primeira vez,  sempre é bom fazer amizades, todo mundo está ali para aproveitar o local junto também, mas como tudo é programado, não vai gastar mais do que se estiver fora, porém tudo tem seu horário, então seja pontual e não se perca da galera!
Por outro lado, se a programação não lhe agradar, o roteiro, é melhor fazer o seu e outra: se for impaciente também, é melhor pular fora, pois a sua paciência vai ser testada diante das situações, já que é uma excursão.
E se houver problemas nas regras terá que pagar "uns extras", até porque não dá para aproveitar tanto assim, com hora marcada de entrada e saída...

Roteiro solo: é tão bom quando fazemos o nosso próprio roteiro de acordo com o que quisermos visitar e aproveitar sem medo de ser feliz! Claro que isso exige um bom estudo e planejamento certinho, sem erros e com situações garantidas de emergências para surpresas no caminho não é mesmo? Você se sente livre para fazer o que quiser como tudo planejou! Porém é por tua conta, gastará mais do que um programado. A maioria das suas decisões depende do seu planejamento e isso gera um custo grande.
Créditos:fonte
E aí galera? Viagem programada pela agência ou roteiro solo?
Participe da pesquisa de público! Ajude o blog ficar  melhor com a sua opinião: Pesquisa de Público.
Gostou do blog? Então compartilhe! Siga, visite as redes sociais do blog:
  Twitter  -  Facebook  -  Instagram  - Youtube

2 comentários:

  1. Prefiro planejar meu próprio roteiro, mesmo que isso leve tempo para a pesquisa. É legal tentar entrar em contato com alguém que mora no local ou que já ficou um bom tempo por lá, assim dá pra sair um pouco do "turístico".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renata! Sim, claro, existem lugares que são tão legais e nem estão nessa parte turística, vale a pena!

      Excluir

Obrigada pela sua visita, sua opinião é muito importante para mim!

PS: Comentários com divulgações de sorteios e pedidos para seguir, não serão aceitos! Volte sempre! : )

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...