Universo Prático Feminino Facebook Twitter Google + Youtube Pinterest Início Sobre Anuncie Contato

domingo, 1 de novembro de 2015

Renascimentos e Recomeços

Renascimentos e Recomeços


Olá pessoal trago hoje para vocês uma blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo no Facebook bem legal e interativo, é a primeira que faço deles e amei o tema que foi proposto a fazer em abril, mas não tem problema!
Toda página virada no livro da vida é um recomeço e isso faz parte. Bom é  poder sempre fazer isso! É uma nova oportunidade de fazer diferente depois de uma experiência e amadurecimento, do que está dando errado e o que posso melhorar.
Não posso dizer que aconteceu algo grandioso a ponto de mudar a história da minha vida, mas que aos poucos isso pode estar acontecendo.
Como podem perceber esse tema é meio que uma conversa mais séria entre eu e vocês, minhas leitoras!

Perdi muito tempo da minha vida  me prendendo a quem não merecia e não aproveitando o que poderia fazer em meu benefício, mas graças as decepções, me trouxeram lições de vida: nunca mergulhe a fundo! Vigie primeiro!
E isso foi além, me fez olhar para dentro de mim também, quando a situação chega a um ponto onde você não aguenta mais, abir mão de algo que você considerava muito talvez seja a melhor saída, o ruim é encarar a verdade e a decepção e se desapegar!


Conheci um grupo de jovens em uma igreja e para mim foi a melhor coisa, porque eu via amor neles, consideração e acolhimento, muita simplicidade e humildade e é muito bom se encontrar com  eles, justo no momento em que eu estava triste e praticamente sem ninguém.

A primeira atitude que eu fiz foi: me olhar no espelho, assumir meus erros antes de julgar os outros. Não ficar lamentando pelo leite derramado, porque se tinha algo que deixei de fazer e devia, agora já foi.
Me ouvir primeiro, analisar os fatos, prestar mais atenção e ter coragem, mas muita coragem! A vida não é tão ruim quando vemos, só precisamos mudar o ângulo de vista! Complicamos demais as coisas e damos muita importância ao que não precisa. 

Recomeços e renascimentos para mim está acontecendo sempre! Sabe aquela casa que fica sempre em obra? Assim está meu coração!
Bom, eu fico por aqui, não gosto de criar muita expectativa sobre a minha vida, curto ser realista e é assim que temos que ser!
Créditos: fonte
E para você? O que é um recomeço? 
Não se esqueçam de participar da pesquisa de público hen? Ajude o blog ficar  melhor com a sua opinião: Pesquisa de Público.
Gostou do blog? Então compartilhe! Siga, visite as redes sociais do blog:
  Twitter  -  Facebook  -  Instagram  - Youtube

16 comentários:

  1. Menina que texto forte hein!!!! Me emocionei com tuas palavras e vejo muita verdade nelas!!!! A imagem também é perfeita, diz tudo sobre o que você quis passar!!!! E você tem razão, abandonar algo que até então era tua certeza de vida é muito difícil, mas sempre tem um caminho, sempre haverá outra saída, basta olharmos com atenção!!! E termos fé para seguir em frente! A gente tem mesmo é que ter coragem de admitir os erros e tentar acertar, mas não se envergonhar do que errou, os erros fazem parte da vida!!!! Levante a cabeça e siga!!! Jesus te ama!!!! www.minhanegracor.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Aline! Que bom que gostou! É a vida né? Feita de montanha russa...
    Obrigada pela força linda! Deus no comando!

    ResponderExcluir
  3. As mudanças e rompimentos sempre são difíceis, mas acho que são a parte edificante da vida. Vamos errar muitas vezes, mas o clichê de que "é errando que se aprende" é bem "vida real" e depois deles, nos esforçamos sempre pra acertar. Sigamos!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim claro! Super real e é nessas horas é que aprendemos lições, mudamos alguma coisa, acrescentamos outras, a direção muda, enfim! Obrigada!

      Excluir
  4. Faz parte Sa, na maioria das vezes abrir mão de algo significa abrir espaço pra algo novo! Vamos lá, renascer.. recomeçar...
    Beijão ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Adrilaine! Faz parte e bora recomeçar! Obrigada!!!

      Excluir
  5. Oi Sabrina,
    Já recomecei tantas vezes e a cada dia Deus nos dá a oportunidade de recomeçar
    Fica com Deus!
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  6. É necessário preencher as novas páginas em branco com a experiencia de quem ja escreveu outras obras, vejo bem assim. Que a importância esteja no que vale a pena e que possamos dar valor ao que realmente tem. ^^
    Belo texto!
    Beijo, Min

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Min! Que bom que curtiu o texto! Sim, a cada página, um texto a ser preenchido com novas experiências! Sim! Dar valor ao que tem mesmo! Bjos!! Obrigada pela visita!

      Excluir
  7. Recomeçar nem sempre é fácil, mas em muitos dos casos é necessário, seu texto é muito profundo e nos passa seus sentimentos! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Verônica! Não é mesmo, mas o importante é poder ter chance de recomeçar!
      Que bom que gostou do post! Fico feliz!
      Bjos!

      Excluir
  8. Que lindo texto, que bom ler essas palavras, realmente passo por um momento ruim mas a anos e tenho tanto medo de terminar como tantos outros com o mesmo problema que eu terminaram que tenho que respirar e lembrar que mesmo que pareça sozinha eu vou conseguir, eu posso fazer diferente, não preciso ser uma estatistica a mais nesse mundo.
    Amei o texto parabéns.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fernanda, que bom que gostou! Claro que consegue! Está certíssima, todos nós conseguimos sim!
      Volte sempre, obrigada pela sua participação!

      Excluir
  9. Oie, tudo bem? Muitas vezes recomeçar é preciso, mudar de casa, de cidade, conhecer pessoas novas, isso nos faz bem e nos faz ver a vida de outro ponto de vista. Gostei muito do texto, bem profundo. Beijos, Érika

    ~www.queroseralice.com.br~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! Que bom que gostou! Obrigada pela visita, volte sempre!

      Excluir

Obrigada pela sua visita, sua opinião é muito importante para mim!

PS: Comentários com divulgações de sorteios e pedidos para seguir, não serão aceitos! Volte sempre! : )

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...