Universo Prático Feminino Facebook Twitter Google + Youtube Pinterest Início Sobre Anuncie Contato

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Novembro azul - tenha consciência e se cuide!

Campanha Novembro Azul


As mulheres do Brasil são fundamentais na campanha Novembro Azul, porque na maioria das famílias brasileiras são elas que agendam consultas médicas e providenciam a alimentação dos seus filhos, pais e idosos.
É importante que a mulher apoie e ajude a superar preconceitos que impeçam o homem de cuidar da saúde e viva mais e melhor.
A melhor forma de combater o câncer de próstata é fazendo o preventivo que podem aumentar as chances de cura em até 90%, homens acima de 50 anos e 45 anos com predisposição genética devem fazer o preventivo com urologistas.
Conheça os alimentos que previne o câncer de próstata: tomates, melancia, soja, feijão, brócolis, alho, chá verde. Esses alimentos contem nutrientes que previnem o câncer e ajuda o organismo a se recuperar enquanto a doença já esta instalada. (já falei sobre outros aqui, mas sobre o câncer de mama).


É importante sempre cuidar de sua alimentação, assim você diminui o risco de câncer. Então siga as dicas e coloque hoje mesmo esses alimentos em sua dieta. Saiba que os alimentos acima também são excelentes para emagrecer rápido e manter o peso saudável. Pacientes acima do peso tendem a ter mais risco de câncer e também da doença voltar após o tratamento.

O movimento Novembro Azul, surgiu na Austrália, em 2003, aproveitando as comemorações do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, realizado a 17 de novembro.
No Brasil, a campanha foi criada pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, com a missão de quebrar o preconceito masculino de ir ao médico e quando necessário, fazer o exame de toque, e obteve ampla divulgação. 
Em vários países, o Novembro Azul é mais do que uma simples campanha de conscientização: muitos locais do mundo, instituições são iluminadas de azul, caminhadas são propostas, ações em ruas movimentadas tudo isso para os homens refletirem e poder ver a gravidade da situação, procurando um especialista para se tratar ou prevenir.
Créditos:  prof: Rosi Feliciano
Pequenas alterações:Sabrina Galdino
Não se esqueçam de participar da pesquisa de público hen? Ajude o blog ficar  melhor com a sua opinião: Pesquisa de Público.

Gostou do blog? Então compartilhe! Siga, visite as redes sociais do blog:
  Twitter  -  Facebook  -  Instagram  - Youtube

9 comentários:

  1. Parabéns por incentivar a conscientização dos homens sobre o câncer, a campanha novembro azul é importante, pois ajuda a quebrar preconceitos e buscar a saúde. Vou compartilhar com certeza.
    #RosiFeliciano #Emagrecer #Emagrecercomsaúde

    ResponderExcluir
  2. Olá!! Tem que incentivar sim!! ainda mais saúe, que é algo que não se brinca, coisa séria! Compartilhe sim!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Sabrina, parabéns pela iniciativa! Adorei e super apoio a campanha. Muito legal da sua parte compartilhar e explicar sobre a importância do mesmo, Beijão, www.desapegaadri.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Adrilaine, campanhas como essas tem que ser compartilhadas para a galera ver a importância de se cuidar! principalmente os homens que acham que não é nada he he!
    Que bom que curtiu!

    ResponderExcluir
  5. Muito importante seu post Adrilaine! Pensar e agir sempre. Nossa saúde em primeiro lugar.
    Bacana saber mais informações sobre o tema!

    abraços!
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  6. Ops! Errei seu nome Sabrina! Desculpe!

    ResponderExcluir
  7. Olá Vanessa! Obrigada pela participação, é sempre bom levantar essa campanha, compartilhar para as pessoas verem que é algo sério!
    Quanto ao nome, sem problemas!
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Anônimo11/7/16

    Otimas dicas, e a conciêntização é sempre importante, adorei a matéria

    Faby Gon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Conscientização é tudo para saber o que está acontecendo e porque deve se importar!
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Obrigada pela sua visita, sua opinião é muito importante para mim!

PS: Comentários com divulgações de sorteios e pedidos para seguir, não serão aceitos! Volte sempre! : )

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...