Universo Prático Feminino Facebook Twitter Google + Youtube Pinterest Início Sobre Anuncie Contato

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Problemas em viagens: o que fazer e como evitar?

Problemas em viagens: o que fazer?

Ninguém está imune a problemas com viagens e gastos a mais para resolver isso não é mesmo? Para evitá-las, sempre fique atento para o que pode acontecer, se informe melhor antes de tomar qualquer decisão e o principal: leia a regras, questione como funciona, não foque só em uma informação principal e preços.
Viajar é tudo de bom, mas você tem que tomar o máximo de cuidado  antes de cair em uma roubada ou pensar que era uma coisa e é outra.
Muita gente se decepciona, problemas pegam você de surpresa e a melhor saída às vezes é pagar um "adicional" para sair daquela situação.
Através de informações do Procon, veja o que você tem direito, qual é a forma de evitar:

Pacote de turismo e companhia aérea: o preço mais baixo pode ser atraente, mas leia as letras pequeninas, se informe muito bem, porque quando a esmola é muita o santo desconfia como diz o ditado. Veja se tudo o que foi dito está no contrato e tenha um com você.
Sabe aqueles panfletos, promoções? Guarde também, pois a agência tem obrigação de cumprir o que está no folheto, mas fique atenta ao prazo dessa oferta!
Ao efetuar o pagamento das passagens, tenha uma confirmação dessas informações, verifique se estão certas, anote o localizador, o atendente que passou a informação e não deixe de ler o regulamento.

Atrasos nos vôos: procure o responsável para solucionar esse problema, pois nessas circunstâncias, o passageiro tem direito a: ser prioridade para embarcar no próximo vôo, com o mesmo destino ou ser direcionado pela outra companhia sem custo.
Pode também receber de volta o valor que foi pago ou abatimento em casos de perdas de diárias, passeios e conexões.

Bagagens: preste atenção para ver se a sua bagagem não está pesada demais, existem um limite e dependendo do peso será cobrado uma taxa por isso, então, tente evitar e leve o necessário! 
A empresa tem o dever de indenizar qualquer passageiro/(a) que tiver sua bagagem extraviada ou conter danos.
Viagens internacionais: qualquer produto eletrônico (máquina fotográfica, computador portátil, filmadora) terá que ser declarados na Receita Federal.

Carro alugado: você vai ter que se informar sobre tudo! Qual é a forma de pagamento, se é pelo tempo de uso, quilometragem ou hora. Tem pacote? Qual é o mais vantajoso? Como funciona o combustível em um carro alugado? Se acontecer algum dano ou roubo qual é o procedimento?

O segredo é sempre questionar, perguntar e nunca ir somente em um local para tirar dúvidas. Pode ser que esteja passando a informação errada ou para você não compensa. então pesquise! Tire o máximo de dúvidas possíveis e não vai no embalo dos outros, porque "com fulana aconteceu isso então comigo não haverá problemas". Cada caso é um caso e todo cuidado é pouco.
Espero ter gostado desse post fico por aqui, não deixe de ler e comentar!
Créditos aqui e aqui
Já passou por um perrengue em viagens? Qual é a sua dica?
Não se esqueçam de participar da pesquisa de público hen? Ajude o blog ficar  melhor com a sua opinião: Pesquisa de Público.

Gostou do blog? Então compartilhe! Siga, visite as redes sociais do blog:
  Twitter  -  Facebook  -  Instagram  - Youtube

2 comentários:

  1. Dicas super úteis. Ninguém merece que esses pequenos problemas estraguem toda uma viagem feliz.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, são pequenos problemas que acabam estragando se não fiar atendo e bem informado né?
      Ninguém merece mesmo!
      Obrigada pela visita, bjos!!

      Excluir

Obrigada pela sua visita, sua opinião é muito importante para mim!

PS: Comentários com divulgações de sorteios e pedidos para seguir, não serão aceitos! Volte sempre! : )

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...