Universo Prático Feminino Facebook Twitter Google + Youtube Pinterest Início Sobre Anuncie Contato

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

O preço de ser mulher!

O preço de ser uma mulher!


Nunca foi fácil em ser uma mulher e a gente sabe disso. Atitudes  ridículas de homens machistas que foram criados pela sociedade em ser os melhores, o carro chefe da família, os que dão ordem e as mulheres se calam, são submissas e servem apenas para satisfazê-los.
Mas graças a mudanças de comportamento, um basta bem grande e luta por igualdade, as mulheres conseguiram conquistar o seu espaço, sobre cargos que só homens exerciam, mas nem tudo porque falta muito para falar a verdade.
As mulheres ainda são iscas, são consideradas frágeis e fáceis de: serem manipuladas, enganadas, e principalmente: abusadas! Claro que isso é um pensamento machista, mas o alvo somos nós!
Nós somos mais fortes do que pensamos e muitas não se valorizam, não tem opinião própria em dizer para seu marido ou namorado: não!


Vejo muita falta de valorização, porque acreditam que não é capaz de nada, "deixa que o marido resolve", ainda existe submissão. O que está faltando é voz e mulher de opinião de verdade, vamos, acordar mulherada! Claro que existem aquelas que se dão o valor, isso eu aplaudo!
A lei maria da penha está aí para nos ajudar, mas francamente, não dá para confiar: as leis do Brasil são muito fracas. Muitas nem denunciam por medo.

E a abordagem "sexual" em metrôs, estupros, o que dizer disso gente?
Campanhas como: "não mereço ser estuprada", " meu corpo não tem dono...", essa manifestação das mulheres, principalmente em redes sociais, tem que continuar gente, a voz não pode sumir ou calar!
Também pouco foi sendo abordado aquele "fiu- fiu" nas ruas né? Recebemos vários "elogios" de canalhas que não podem ver uma mulher e fica mexendo com elas, abaixo tem um vídeo mostrando a falta de respeito:


É claro que para os homens isso não é nada, ah pelo amor né? Isso é jeito de falar com uma mulher?
Cantadas então... nenhuma mulher é obrigada a ouvir isso gente! 
E para terminar, pois o post ficou longo, deixo o recado: não deixe que nenhum homem se decida por você, não deixe de fazer suas vontades por casa dele! Eles não são o centro da atenção, o mundo não gira em torno deles! Se quer pintar o cabelo, pinte! Faça o que der vontade e ele tem que respeitar!
Você tem voz e vamos nos unir para mudar essa impressão de que somos frágeis e objetos para eles. 
Não merecemos levar nome porque umas são mais "fáceis". Ser difícil e agir de acordo com que você quer e claro, ter consciência de seus atos. 
Você não foi feita para receber ordens e levar um tapa na cara depois!
Créditos: aqui
Não se esqueçam de participar da pesquisa de público hen? Ajude o blog ficar  melhor com a sua opinião: Pesquisa de Público.

Gostou do blog? Então compartilhe! Siga! Visite as redes sociais do blog:
           Twitter  -  Facebook  -  Instagram  - Youtube

2 comentários:

  1. Parabéns pelo post Sabrina. As mulheres tem que assumir suas atitudes e não deixar que ninguem pense e aja por ela.
    Big Beijos
    http://www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Lulu! É verdade!
    Valeu pela participação!
    Bjos

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita, sua opinião é muito importante para mim!

PS: Comentários com divulgações de sorteios e pedidos para seguir, não serão aceitos! Volte sempre! : )

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...