Universo Prático Feminino Facebook Twitter Google + Youtube Pinterest Início Sobre Anuncie Contato

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Cobranças da vida - depois dos 18

   Cobranças da vida - depois dos 18!


Bom galera, vim trazer uma blogagem coletiva do grupo Hello - Facebook, um tema bem interessante que acontece com todo mundo, sendo assim o legal é interagir colocando a sua opinião, participe!

Depois dos 18, quando as cobranças são maiores, você tem sonhos, precisa trabalhar, pagar suas contas, às vezes quer morar sozinha, não tem como se sustentar ainda, tem a faculdade, seus cursos e por aí vai...
São muitas coisas nessa fase onde você quer crescer profissionalmente, quer ter o que é seu, conquistar sua independência ou casar e ter filhos.

Como a informação é muita, você fica pilhada, quer ser um polvo e poder fazer tudo e geralmente, a maioria delas estão ligadas ao dinheiro, que muitas vezes você não tem.
Tem aquele vestibular e você ainda não se decidiu qual curso fazer, ainda tem que aguentar as perguntas dos parentes, perdi as contas de quantas vezes tive que responder que não estava namorando e o porque. Parece que tem gente que ainda prefere pensar tradicionalmente e se você fizer diferente é um escândalo! A sensação é que estou vivendo nos anos 50!


A responsabilidade é muito grande e as pessoas parecem que não ajudam sabe? Pensa comigo: você já está uma pilha, vivendo uma rotina louca, onde e em todo lugar tem gente te cobrando o tempo todo, para  você conseguir uma coisa legal e ter que decidir muitas coisas, em vez de ajudar as pessoas não respeitam seu espaço e te cobram uma posição como se tudo fosse fácil na vida!

Fiquei tão cansada disso que se eu não casar, o problema não é de ninguém, não existe uma lei que me obriga a fazer isso como antigamente. Se eu preferir viajar sozinha, é a melhor coisa que poderei fazer, porque tem que ser sempre com a família? Temos que fazer coisas que nós queremos, nós temos essa liberdade de decidir e não permitir que o outro faça pela gente.
Créditos: aqui

Não se esqueçam de participar da pesquisa de público hen? Ajude o blog ficar  melhor com a sua opinião: Pesquisa de Público.

Gostou do blog? Então compartilhe! Siga! Visite as redes sociais do blog:
           Twitter  -  Facebook  -  Instagram  - Youtube 

4 comentários:

  1. Nossa Sabrina, você disse tudo! É realmente difícil quando começamos a nos tornar independentes e as responsabilidades surgem. Isso faz parte da vida e nós temos que aprender a encarar os problemas e solucioná-los da melhor maneira possível.
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É complicado, mas faz parte da vida infelizmente, mas estamos aí vivendo e aprendendo a ser donas de nós mesmas.
      Obrigada pela sua visita e volte sempre!

      Excluir
  2. Oi, Sa! Que texto mais lindo e sincero. Para mim, soou como um verdadeiro desabafo de uma mulher moderna, eu me identifiquei demais com suas angustias, tormentas e preocupações. Parabéns pelo post e pelos blogs!!
    beijos
    fiamavsa.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fiama! que bom que gostou obrigada!
      Bjos

      Excluir

Obrigada pela sua visita, sua opinião é muito importante para mim!

PS: Comentários com divulgações de sorteios e pedidos para seguir, não serão aceitos! Volte sempre! : )

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...