Universo Prático Feminino Facebook Twitter Google + Youtube Pinterest Início Sobre Anuncie Contato

terça-feira, 12 de maio de 2015

Preconceito: pára, porque está chato!

Preconceito: pára, porque está chato!

Fonte
Vocês devem estar carecas de tanto falar sobre isso. O roteiro é o mesmo, só não muda essa atitude mesquinha dos outros acharem que são "os melhores"  e afirmar que a cor muda caráter. 
Sim, esse é o tema da blogagem coletiva do grupo Hello - Facebook, participe!

Além de diminuir os outros pela cor,  a própria pessoa acaba se sentindo um nada né? Empregos são mais difíceis para negros que para brancos, você não pode sair na rua com um cabelo black que fazem piadinhas, qualquer coisa  que aconteça é por que é "preto". Gente, está chato! Vamos parar com isso porque a escravidão acabou e mesmo assim, somos todos iguais!

Vamos mudar um pouco esse contexto e  parar para pensar: você curte Beyoncé? Eu também! Ela arrasa na voz e em suas apresentações, esbanja sensualidade e criatividade, porque é "o show"! E o Bruno Mars, conhece? Não? Pois deveria conhecê-lo e apreciar sua linda voz! Ele lembra um pouco o Michael Jackson, na sua juventude, o rei do pop NEGRO!(Nem vou entrar no mérito de sua doença, que eu me lembre bem, gerou muita polêmica à mudança de cor).


Fonte
Falando dos nacionais: Seu Jorge? Fala sério, isso é qualidade! E entre outras pessoas negras que cara, mostraram muito seu potencial! Então qual é o motivo de se colocar para baixo toda vez que alguém comenta algo desagradável? Você pode, você é um vencedor(a), basta querer e acreditar em seus sonhos!

Por falar em "negritude", quem é que nunca assistiu: "Todo mundo odeia o Chris!", melhor série (história real) de humor que já vi e retratava muito isso, a palavra "negro" era sempre bem colocada na história, presta atenção. Hoje o Chris é um grande humorista!

Tem pessoas que tem preconceito de tudo, não só racial: de jovens que fazem tatuagens e pinta o cabelo de outras cores diferentes, inclusive, fiz  post's  relacionados: porque ser diferente incomoda as pessoas e ser ridicularizada por causa de seu corpo? Vale à pena conferir! Para você ver que preconceito não se resume em cor.

Fonte
Só tenho uma coisa a dizer as pessoas preconceituosas: fica chato para você que em pleno século 21 ainda ter preconceito, imaturidade e falta de caráter falou mais alto e dá nojo!
Ninguém é melhor que ninguém, todos são iguais, esquece aquele papinho de: "é que fulano é... diferente..." Argh!

Para quem se sente inferior e não se assume: pára e começa isso já! Mostre do que você é capaz e viva feliz sendo quem realmente é e fazendo o que gosta. Comentários desnecessários, você deleta!

E aí? gostou? Bom se você chegou até aqui é porque leu meu post, agora quero saber a sua opinião sobre! 

Aproveite para participar da pesquisa de público do blog! O que achou? Responda abaixo!


Não se esqueçam de participar da pesquisa de público hen? Ajude o blog ficar ainda melhor com a sua opinião: Pesquisa de Público.

Gostou do blog? Então compartilhe! Siga! Visite as redes sociais do blog:
           Twitter  -  Facebook  -  Instagram  - Youtube 

8 comentários:

  1. Infelizmente existem pessoas negras que tem precoceito de si mesmo, ao invés de assumir a cor, já começa por aí o pior racismo. Com certeza somos todos iguais, e devemos respeitar as diferenças. Acho que quem é da raça negra, deve se valorizar, porque é uma criação de Deus, se ele achou que essa cor ele tinha que fazer, quem sou eu para dizer que não.....amo as diferenças, se todos fossemos iguais e pensassemos iguais seria muito chato.bjsssssss
    http://katiamagaldivulgacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, mas quando disse que todos somos iguais é questão de superioridade, muitos diminuem os outros e se diminuem também pela cor.
      Respeitar e aceitar diferenças é o que mais está em falta nos dias de hoje. Obrigada pela participação!

      Excluir
  2. Preconceito está fora de moda, mas infelizmente ainda é uma realidade gritante. =/

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é né? É de se espantar como ainda existe isso!

      Excluir
  3. Bela postagem! Odeio preconceito, de qualquer tipo. E já tá mais que provado que preconceito é ignorância em forma de opinião. E olha, eu só não concordo com uma coisa: não somos todos iguais. E isso não é ruim. Essa é a parte boa da história. Imagina se todo mundo fosse do mesmo jeito, que chato que o mundo seria? Eu gosto da diversidade, e da possibilidade de ser feliz da forma que somos. Mais uma vez te parabenizo pelo lindo post. Arrasou!

    www.erickcorreia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Erick, que bom que gostou. Somos diferentes mesmo, cada um com seu jeito, mas quando disse todos somos iguais, é porque muita gente se acha superior a outra, seria nesse sentido.
      Concordo, se todos forem iguais não teria graça! Obrigada pela participação!

      Excluir
  4. Está certa! Torço muito para que as pessoas abandonem essa coisa mesquinha e desumana, que é o preconceito! Lindo blog, Sabrina! Parabéns !

    imperfeitaselindas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Alice, que bom que gostou, fico muito feliz!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita, sua opinião é muito importante para mim!

PS: Comentários com divulgações de sorteios e pedidos para seguir, não serão aceitos! Volte sempre! : )

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...