Universo Prático Feminino Facebook Twitter Google + Youtube Pinterest Início Sobre Anuncie Contato

quarta-feira, 1 de abril de 2015

BC - Vida de blogueira

Vida de Blogueira!


Mais uma blogagem coletiva e dessa vez é do grupo Irmandades das Blogueiras - Facebook, com um tema que pode ser clichê para você, mas quem é blogueira sabe que não é só sentar e escrever qualquer coisa. Principalmente quem está de fora desse "mundo", ser blogueira dá trabalho sim e é algo que amo!

E nesse post, será diferente e mostrarei a vocês o que eu aprendi nesse mundo da blogosfera, o que é uma vida de blogueira, se bem que na maioria das minhas leitoras são blogueiras também, mas as que não são, vejam o quão dá trabalho de fazer um simples post, trazer algo bacana para vocês:

Foco na escrita: galera, não é chegar, ligar o notebook e simplesmente escrever o que der na telha. Primeiro, você precisa de um foco, qual é o assunto central do seu blog? Logo quando criei esse blog, já fui determinada a falar de assuntos femininos, mas trazendo praticidades e mostrando produtos bons, nacionais e baratos. Depois fui colocando outros assuntos, como: decoração, viagens, as blogagens coletivas, comportamento (a blogueira fala!) e app's/sites. E o retorno foi maravilhoso! vocês gostam!

Para não ficar muito afeminado e sem sair muito do foco, post sobre esses assuntos, principalmente comportamento, faz parar um pouco de falar sobre moda e maquiagem, para ter uma conversa de blogueira para leitora e acho mega importante! Então adotei essa idéia!

Inspiração sempre: se tem algo super comum entre blogueiras é: o que vou postar? Quando vejo que o post não está lá essas coisas,  eu deleto e refaço mais caprichado.
Inspiração é sair do computador, viver sua vida,  curtir com a família e amigos, a criatividade vem onde menos esperamos e isso é muito importante. Sempre pesquisei tudo, procurei fazer algo diferente, ser mais eu, ter o blog com a minha cara e de acordo com o tema central.
Perdi quantas vezes tive bloqueio criativo, sabendo que precisava atualizar o blog, mas detesto fazer algo por fazer.

Vídeos: sei que estou devendo, voltarei com tudo em cima, mas uma das atividades que mais dá trabalho é poder gravar.
Gente, na minha casa não tem cenário legal, aquelas estantes de livros ou penteadeira, quem me dera ter espaço para isso! Mas nem por isso deixarei de gravar.
Desde uma simples maquiagem, testes para gravar, os erros de gravação e a "contribuição da vizinhança", durante a  luz natural, que dependo dela por enquanto. Não tenho luminárias e rebatedor ainda, então de pouco em pouco vou conseguindo.

Defino os dias de publicação do vídeo e com antecedência faço a edição no Movie Maker, aguardo a liberação do Youtube ( que parece ser eterna) e divulgo.
Como meu canal é novo, não tem muitas visualizações, no começo é difícil, voltarei com mais idéias bacanas e vídeos diferentes para vocês.

Aprendi a prestar mais atenção no que o público quer, no que é mais relevante e o que  não é, ter uma meta e uma organização para gente, uma rotina, comprometimento e também ver o que pode ser bom para você aprender e tiver ligado com o blog: fotografia, por exemplo. Nunca pensei em fazer, mas no decorrer do tempo de blog despertou uma paixão que eu desconhecia. Hoje já pesquiso, quero aprender mais sobre isso, quero ter uma câmera melhor, quero cuidar mais do blog, investir mais nele, nos vídeos e ver que o carinho das leitoras não tem preço! E perceber também que você nunca deixa de aprender!

Claro que não esquecerei das amizades que fiz com as blogueiras, conhecer conteúdo diferente, é muito bom! Me inspirou tanto que vem aí uma novidade...
Créditos: aqui

E aí gente? Como é a vida de blogueira que vocês levam?

Não se esqueçam de participar da pesquisa de público hen? Ajude o blog ficar ainda melhor com a sua opinião: Pesquisa de Público

Gostou do blog? então compartilhe! siga! Visite as redes sociais do blog:
           Twitter  -  Facebook  -  Instagram  -   Youtube - Bloglovin

10 comentários:

  1. Que lindo post 1 Realmente ser blogueiro não e fácil ! As pessoas acham que e brincadeira, mas pra muitos isso já virou o sustento ! E as ideias não se escrevem sozinha nem as fotos são tiradas sozinha !

    Beijos
    www.conversasfeminiinas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tamires! Que bom que gostou! É verdade, muitas se sustentam com o blog e sendo Youtuber também!
      Não tenho nenhuma colaboradora ou fotógrafa para isso, ainda, sou eu e eu! Administrar sua vida pessoal com a do blog é uma das mais difíceis para falar a verdade!

      Excluir
  2. Você conseguiu de maneira simples e em poucas palavras resumir bem a rotina intensa, louca e gratificante que é ser blogueira. Afinal, vamos combinar e muito amor!

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! É ótimo receber sua visita profano Feminino! Que bom que gostou! É muito amor mesmo!

      Excluir
  3. Adorei o post. Ser blogueira não fácil mesmo. A gente tem que escrever pra agradar os leitores, mas também tem que ser algo que nos faça bem porque senão ficará ruim... Não é difícil pra gente sofrer bloqueios criativos! :/ O blog não me dá retorno financeiro nenhum, mas quero cada vez mais investir nele, blog é amor mesmo. rsrsrs
    Beijão!


    http://www.myrlenaraquelly.com
    https://www.facebook.com/blogmyrlenaraquelly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Myrlena! Realmente, tudo que fizemos, mudanças que envole dinheiro com um blog que não dá retorno financeiro é muito amor!
      Concordo com você! Os temas abordados aqui no meu blog são temas que gosto de compartilhar, são úteis e agradam vocês. É importante você ressaltar isso, porque quantos temas são abordados em outros blogs, mesmo a galera gostando, eu não abordo aqui justamente porque não curto muito.

      Excluir
  4. É bem assim mesmo como você disse, dá trabaaaalho, ô se dá. Pelo menos pra quem quer fazer algo bonito e bem feito. O meu está no começo mas já sinto essas dificuldades, é triste ainda porque não se tem leitores fixos por enquanto, acredito que conforme você vai fidelizando mesmo sendo árduo fica valendo cada vez mais apena, não é?
    Maricando
    Beeeijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marianna! O começo é sempre bem difícil! Comece a participar de grupos interativos, projetos de divulgação, seria uma boa, as pessoas conheceriam melhor seu blog!
      Sempre vale a pena! Não desista! obrigada pela participação!

      Excluir
  5. Amei o post, realmente não é nada fácil! Eu amo gravar vídeos, mas dá trabalho, só que na hora que a gente recebe o carinho das leitoras é ótimo.

    www.rockcomluxo.com
    www.youtube.com/natypottersena

    ResponderExcluir
  6. Olá Natália! que bom que gostou, é verdade! O importante é o carinho das leitoras!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita, sua opinião é muito importante para mim!

PS: Comentários com divulgações de sorteios e pedidos para seguir, não serão aceitos! Volte sempre! : )

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...