Universo Prático Feminino Facebook Twitter Google + Youtube Pinterest Início Sobre Anuncie Contato

segunda-feira, 30 de março de 2015

Viajar sozinha - você encara essa?

Viajar sozinha - você encara essa?


Olá pessoal, nesse post sobre viagens, como já sabem do título, é  poder se permitir a fazer algo que está fora do comum: viagem com a sua própria companhia! 
Eu sei que muita gente acha estranho e bem melhor seria ter alguém para compartilhar esse lazer, enfim, cada um tem seu ponto de vista, mas vale ressaltar que ter um tempo parar nós mesmas, refletir, buscar auto conhecimento e mudança de vida é muito bom.

Existem muitas formas de realizá-las: só com amigos, fazer um mochilão, sair com a família e por que achar estranho quando é solo? Eu encaro isso como uma experiência de vida que alguém pode ter, um desafio para si mesma e deixar de viajar por falta de companhia não rola,  não podemos parar a vida por causa dos outros, até porque nem sempre pode-se conciliar!
Alguns exemplos do porque fazer uma viagem como essa:
  • Roteiro: o mais importante é ter certeza do que está fazendo, para iniciar um planejamento um ano antes e ir preparando o seu próprio roteiro! Lembrando que os cuidados são redobrados e você estará sozinha, então procure  pesquisar o máximo, faça suas escolhas para garantir segurança, tem coisas que são imprevisíveis, preste atenção!  
  • Liberdade: não posso deixar de citar o que não deixa de ser verdade: sempre vai ter alguém para falar: "Ah não! Vamos ver outra coisa!", não tem nada mais chato e para a viagem continuar no clima, tem que ceder. Você é que faz seu próprio roteiro, escolhe o que quer conhecer, faz o que quiser.
  • Reflexão de vida: é o que citei logo no início do post, amadurecimento, não tem nada melhor e pelo menos uma vez na vida alguém tem que sair do quadrado e tomar coragem para viver novas experiências e ver que não tem nada de errado em viajar sozinha!
Acima de tudo tem sim muita coragem e admiro pessoas assim, que largam tudo para meter as caras, mostrando que não existe nada que prende, se bateu vontade: vai sem olhar para trás!
O site Uol fez uma pesquisa sobre viagens solo, veja o que deu na pesquisa aqui!
Existem vários blogs focados nessa experiência, é importante ler, buscar informação de quem foi, para alguns parece loucura e surpreendente!
créditos: aqui
Agora vem a pergunta: você encararia uma viagem sozinha?


Não se esqueçam de participar da pesquisa de público hen? Ajude o blog ficar ainda melhor com a sua opinião: Pesquisa de Público

Gostou do blog? então compartilhe! siga! Visite as redes sociais do blog:
           Twitter  -  Facebook  -  Instagram  -   Youtube - Bloglovin

8 comentários:

  1. Sempre quis viajar sozinha, mas falta-me muita coragem! Porém, é um privilégio viajar com amigos e também acho mais seguro!

    Sem mais, o post ajudou bastante... amei as dicas... servem até para quem tem companhia para viagens :)

    One Clumsy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou e serviu para companhias também nas viagens. O legal é intercalar, nada melhor do que viajar sozinha, outro momento, viajar com a família, porque nem sempre todos estão disponíveis para fazer a viagem.

      Excluir
  2. Agora mais não, casei e tenho um bebê né rs

    Um abraço, Mundo da Fani
    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fani, conheço pessoas que são casadas e fazem uma viagem como essa, claro que com um bebê não dá por enquanto.
      Bjos.

      Excluir
  3. Deve ser gostoso pra turistar.Mas pra visitar familia e trazer a tristeza da despedida toda vez, eu nao gosto.Desde que vim morar na Turquia, viajo ao Brasil sozinha.Fora o medo de voar, que sempre aguento sozinha, sem ter alguem pra segurar minha mao.

    ResponderExcluir
  4. Oi Niny! Bom ver você por aqui! Sim, a viagem é para turismo mesmo, eu não tenho medo de voar, mas conheço muita gente que ainda tem, mas relaxa! Nada vai acontecer!
    Logo quando faço uma viagem, já penso positivo de que tudo dará certo em todos os aspectos. Viajar é bom, mas se brincar, já viu né? Tem que estar atenta a tudo e não deixar que nada de ruim aconteça.

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho coragem demais. Acho que todo mundo precisa de um tempo para pensar e nada melhor do que fazer isso em viajem. Já viajei sozinha para o RJ, mas a trabalho, então nem acabei aproveitando tanto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho Milca! Mas da próxima vez, você reserva um tempo para curtir!

      Excluir

Obrigada pela sua visita, sua opinião é muito importante para mim!

PS: Comentários com divulgações de sorteios e pedidos para seguir, não serão aceitos! Volte sempre! : )

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...