Universo Prático Feminino Facebook Twitter Google + Youtube Pinterest Início Sobre Anuncie Contato

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Viagens: Interior x Aventura

Viagens: Interior x Aventura


Quem é que não curte viajar levanta a mão! Alguns preferem em lugares mais sossegados, o interior, outros querem curtir mais badalação, conhecer outros lugares, se aventurar mesmo, metrópole, agitação!
Eu confesso que sou a segunda opção! Gosto muito! Interior não combina comigo,  tirando a natureza, onde eu aprecio bastante, isso vai de gosto.
Para quem gosta de um passeio em família, com namorado(a) ou solteira(o), em curta temporada, tem várias opções para você curtir!
Eis que trago algumas para vocês conhecerem, se não agora, um dia, nas férias, enfim!

Campos do Jordão, SP:  um dos lugares mais bonitos do interior de São Paulo, pelo menos uma vez na vida, você tem que conhecer!
Arquitetura diferenciada, o clima é frio e seco, mas no verão (que não ultrapassa de 26 graus), os preços costumam ser mais baixos(principalmente em baixa temporada) e a procura pela visita ao local bem grande!
Museus: lá tem Palácio Boa Vista, Museu Felícia Lener (à céu aberto) com uma bela vista da Pedra do Baú sem custo algum!
Um dos mais desejados pontos turísticos é o Capivari, onde você encontra diversas lojas e restaurantes bons, tem também o teleférico para o Morro do Elefante e diversas atividades alguns até radicais, deixando de ser uma simples cidade do interior para uma fantástica atração!

Búzios, RJ: nem preciso dizer que esse estado é o agito! Para quem curte lugares mais badalados do que interior, vai encontrar e se encantar! Para começar, ir em baixa temporada é o melhor que faz.
Além de belas praias, (o que não se resume só nisso), você pode conhecer o centro de Pier de Búzios, que fica no centro, (entre as praias Armação e do Canto).
Aproveite e faça um passeio pela Orla Bardot, onde se encontra também casarões coloniais, construções históricas e obras de arte!
Para a noite é claro, não pode deixar de visitar  Rua das pedras, uma as mais badaladas de Búzios, barzinhos de diversos tipos estão à sua disposição! Nessa rua você encontrará desde chopp até artesanatos!


Uberlândia, MG: interior é natureza e conhecimento também pela tradição que leva! Para quem aprecia, uma ótima pedida é visitá-lo a Oficina Cultural e a Casa da Cultura, que além de apresentações, exposições, você aprende um pouco da cultura do local.
Quer se divertir em família? Visite o Parque do Sabiá, onde tem bosque, lagos e zoológico, se curtir uma caminhada, o lugar é ideal além de relaxar.
Para as comprinhas, existem shoppings bacanas (Center Shopping e Uberlândia Shopping) e tem também o mercado municipal!
Museus, teatro, igrejas e estação ferroviária estão inclusos para uma boa viagem!

Fortaleza, Ceará:  esse estado também mostra muita coisa legal além de praias belíssimas, lugares que tem que ser valorizados e explorados!
Assim como Uberlândia, Fortaleza tem seu costume e sua cultura. O Centro Cultural Banco do Nordeste  e oferece atrações incríveis da região que é gratuita!
Para quem gosta de futebol, irá adorar a Arena Castelão, e se quer mais curtição, o Bar Pirata é muito frequentado, forró bem alegre para garantir uma das viagens mais marcantes e passar o carnaval em Fortaleza é ótimo!

Para rir bastante veja o Teatro do Humor Cearense e  mais um pouco de cultura: Teatro José Alencar.
E para levar algo dessa região, é claro que eles tem o: Mercado Central de Fortaleza, Shopping Center Iguatemi Fortaleza, Rio Mar(Shopping), Feirinha Beira Mar e Centro de Turismo do Ceará, trazendo mais lembranças e artesanatos do local.
E para um cineminha, o Cinépolis Rio Mar está  à sua disposição trazendo bom lazer.
Vai levar crianças? Visite o Planetário, próximo também a bares e restaurantes!

E aí gente? Ficou difícil escolher entre lugares do interior e agitação? Se bem que os que eu citei não é aquela região sem graça, pacata. Tem muita coisa para aproveitar e se divertir!
Entre Búzios e Fortaleza (agitação) e Uberlândia e Campos do Jordão(interior), qual teria mais vontade de conhecer?
Créditos: aqui e aqui

Não se esqueçam de participar da pesquisa de público hen? Se você leu esse post, não custará nada responder apenas algumas perguntas: Pesquisa de Público

Gostou do blog? então compartilhe! siga! Visite as redes sociais do blog:
           Twitter  -  Facebook  -  TSU  -  Instagram  -   Youtube

10 comentários:

  1. Reconheço que não sou muito chegado às praias, não me sinto lá mto bem, a não ser que seja um lugar onde se possa tirar fotos e Búzios, eu nunca fui, mas eu já vi em sites, na Tv, etc... que parece ser um desses locais bons de se fotografar. Uberlândia... eu nunca fui a Minas, a não ser quando viajei de ônibus pra casa dos meus tios no RJ, isso faz muuuuuuito tempo e esse tipo de viagem é passar assim, ao largo dos lugares e descer umas vezes pra fazer as higienes pessoais... 15 minutinhos... preciso, um dia em que seja possível, traçar um roteiro de cidades históricas e de relevância cultural em MG. CE não é tão longe daqu, (eu vivo em Olinda - PE) mas tb nunca fui. Sei que há coisas sensacionais lá, devo a mim mesmo uma ida até Fortaleza. Enfim, em que pese as estradas e a falta de segurança, sempre é bom dar um rolê por aí. A gente descobre e aprende muita coisa legal.
    Belo post. Bom fim de semana pra vc!
    Leonardo, www.oreversodomundo.com/blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leonardo! Seja bem vindo!
      Cidades históricas é sempre bom! Ouro Preto tem muito disso, eu curto também! Ceará é uma maravilha!
      Que bom que gostou do post, agradeço sua participação!

      Excluir
  2. Adoro Búzios, praias lindas e pessoas bonitas. Belo post, bjs.
    http://artenaturalle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Chrys! Búzios tem praias lindas mesmo e é ótimo! Volte sempre!

      Excluir
  3. Não conheço nenhum destino, mas conheço MG.. E cara, interior é tudo de bom. Nunca fui pra Uberlândia, mas dizem que lá é ótimo rs.

    http://pareinaadolescencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Minas Grais é um estado muito interessante, fora Ouro Preto e mais!
    Obrigada pela participação Bia! Volte sempre!

    ResponderExcluir
  5. lindas as sugestões, moro bem perto de Campos do Jordão porém acredita que ainda nunca fui lá kkkk vou rever os meus conceitos e aproveitar mais a vida né adorei a postagem bjus Blog da Reeh

    ResponderExcluir
  6. Poxa Reeh, se eu morasse perto, era o primeiro lugar que visitaria!
    Show de bola!

    ResponderExcluir
  7. Eu moro em Uberlândia e confesso que levei um baita susto quando vi minha cidade nas opções para viagens!! Inchou meu ego uberlandense

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ester! Uberlândia é um dos lugares do interior de Minas ,mais interessantes para passar, embora Ouro Preto não seja tão interior, também é ótimo para visitar, fico feliz!

      Excluir

Obrigada pela sua visita, sua opinião é muito importante para mim!

PS: Comentários com divulgações de sorteios e pedidos para seguir, não serão aceitos! Volte sempre! : )

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...