Universo Prático Feminino Facebook Twitter Google + Youtube Pinterest Início Sobre Anuncie Contato

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Erros cometidos quando se trata de cabelos!

Erros cometidos quando se trata de cabelos!


Pode parecer bobagem, mas são muitas as pessoas que cometem erros bobos, muitas vezes por preguiça, falta de informação ou porque é mais prático e barato fazer em casa, pois não gasta muito e acha que sai mais em conta. Calma aí!
Listei alguns erros que a galera anda cometendo e se você está lendo esse post, fique atenta para não cair no mais rápido, mais fácil e mais barato ou fazer o que der na telha que o cabelo aguenta!

1. Pintar e não continuar com a manutenção do cabelo: quando queremos fazer uma mudança, logo vem na mente: ou eu corto ou mudo a cor do cabelo. Mas saiba que quando  você se compromete, vai ter que arcar com a manutenção dele, hidratação, retoque e tudo mais. Gasta! Se deixar de fazer tudo isso seu cabelo fica apagado, desbotado e fraco, então desde já hidrate seu cabelo e mantenha sempre forte. 

2. Querer um corte igual ao da cantora ou atriz famosa: é claro que para explicar ao cabeleireiro (a), temos que mostrar uma referência, dependendo do tipo de rosto e cabelo, ele vai fazer com que o corte fique mais próximo ao da foto, mas para todo tipo de rosto, tem um tipo de corte.
Eu já cometi esse erro querendo cortar o meu estilo da Sandy, quando ela cortou bem curtinho e o meu cabeleireiro explicou que pelo tipo de rosto e cabelo não daria para fazer, ele fez outro corte, um pouquinho mais comprido do que eu queria e gostei do resultado.

3. Prender o cabelo molhado: deixe secar por completo seu cabelo ou use o seu secador, mas jamais prenda-o! Você não quer vê-los fracos, não?


4. Pintar ou fazer progressiva em casa: não que seja um erro e sim um risco de não dar certo. Para quem nunca fez, é melhor fazer um teste no cabelo para ver se resiste a química. Tudo bem que sai mais barato, mas nada melhor do que tirar dúvidas com quem entende de verdade do assunto! Assim evita dar errado seu procedimento.

5. Não ousar: toda mulher, uma vez por ano pelo menos tem que fazer algo diferente no seu cabelo, corte ou tingir de outra cor para ficar mais bonita e jovem!
Aquela história de que tem medo de cortar muito curto já era! Deixa disso que esse medo passará bem rápido e não irá se arrepender da mudança que terá no seu cabelo, o quanto ficará mais linda. Eu tinha esse medo, depois que cortei  estilo channel, nunca mais tive cabelão!
Espero que tenham gostado desse post, aguardo comentários! Que tipo de erro você já cometeu no seu cabelo?
Créditos: aqui

Não se esqueçam de participar da pesquisa de público hen? Se você leu esse post, não custará nada responder apenas algumas perguntas: Pesquisa de Público

Gostou do blog? então compartilhe! siga! Visite as redes sociais do blog:
           Twitter  -  Facebook  -  TSU  -  Instagram  -   Youtube

10 comentários:

  1. Adorei as dicas ,eu tinha o cabelo longo bem longo ate que decide cortar para fazer doação para fabricação de peruca para crianças com cance , desde então só fico no chanel . Antes eu lavava e secava mas agora estou preguiçosa sempre fico com ele molhado e acabo dormindo com ele antes de secar , imagina como eu acordo kkkk além de esta fraco ... bjs 💋 💕
    Da uma passada no meu blog http:// joycenugerini.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Joyce, pois é, secar antes é bem melhor do que dormir assim, eu fazia isso e acordava gripada kk.
    Volte sempre linda!

    ResponderExcluir
  3. Os itens 1 e 4 já fiz muito. Tenho um certo problema com tintura kkkk vire e mexe do descolorindo e colorindo. Mas agora parei de arte. Tuas dicas são bem a realidade mesmo.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que sempre acontece, porque tem que ver se seu cabelo tem outra química, outra tintura...
      Obrigada pela participação!

      Excluir
  4. A parte de ousar eu não faço! hahah sou muito medrosa
    Meu cabelo é sem graça de tão liso, qualquer mudança já vai destacar. Optei por um corte bem repicadão, assim posso criar vários penteados e destacar o corte.

    Beijo!


    Marina
    espelhoepassarela.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Marina, é tão bacana!, claro na medida do que você quer fazer! Exatamente por isso: para seu cabelo se destacar e você ficar mais bonita,antes também tinha medo, mas depois cansei do meu cabelo e resolvi cortar, até porque cresce depois!
      Pode ser também, o repicado é um tipo de corte bem bacana!

      Excluir
  5. Amei suas dicas, Sabrina.


    Beijos

    fiamavsa.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Ótimas dicas, como sempre to fazendo uma loucura no cabelo já tinha aprendido a maioria na marra HSUAUH Não tente copiar o cabelo de outra pessoa, nunca fica igual, hidrate sempre e não tente fazer nada em casa porque você vai errar, pelo menos é sempre assim para mim SASHAU Adorei essa tesoura da Torre Eiffel *-*
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  7. Oi Mandy! Pois é, o legal é sempre pedir ajuda a uma pessoa que entende do assunto! Até por causa de químicas no cabelo, seguindo só o que a caixinha diz não dá certo.
    Bacana essa tesoura né? rs Obrigada por visitar, volte sempre!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita, sua opinião é muito importante para mim!

PS: Comentários com divulgações de sorteios e pedidos para seguir, não serão aceitos! Volte sempre! : )

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...