Universo Prático Feminino Facebook Twitter Google + Youtube Pinterest Início Sobre Anuncie Contato

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Blogagem Interação - O lado bom e ruim de blogar!

Blogagem Interação - O lado bom e ruim de blogar!


Bom galera, trago para vocês uma blogagem coletiva do grupo Interação no Facebook, se você não conhece, clique no nome para acessar a página e participar também!
Nesse mês, temos um assunto bastante importante a ser abordado: o lado bom e ruim de blogar.

Ser blogueira dá muito trabalho, te exige tempo, se tem canal, é ruim quando precisa de TOTAL silêncio e você  nem sempre consegue e na blogosfera andam acontecendo coisas não muito legais, entre outras é gratificante e não estou falando de dinheiro e parcerias! Bom listei cinco itens de cada: boas e ruins nesse ramo, bora lá conferir?

O lado bom:
 1. A interação dos leitores com o  post: é muito bom quando você faz uma postagem, as pessoas leem e  interagem, participando, contado suas experiências ou colocando sua opinião e não um simples:  amei as dicas./ blog/ Fan Page/ Instagram e etc...
A sensação de ver que você não está escrevendo só para si é maravilhosa, porque não é essa intenção de ter um blog, se for para escrever para mim, escrevo em um caderno!

2. Agenda e aplicativos servem para isso: quando temos aquela idéia, logo anotamos para não esquecer e um aplicativo que me ajuda muito é o Google Keep. Ele é simples, mas quando você está em um local sem sinal, ele não te deixa na mão! O mais importante é anotar e organizá-las(post's, vídeos e lembretes). Eu recomendo, caso prefira o Evernote, fique à vontade! Na falta de uma agenda, você recorre à ele!

3. O carinho dos leitores: eu defino em uma frase: NÃO TEM PREÇO! É isso que nos motiva a continuar! Obrigada gente!

4. As pessoas te seguem porque gosta do seu blog: seguindo o que disse acima, é bacana ver que te seguem porque gostam do seu trabalho e não rola aquele interesse em retribuição.

5. Interação entre blogueiras: é muito legal conhecer blogs, fazer amizades e participar de grupos e blogagem coletiva, que só acontece através de sugestões de temas entre blogueiras!


Agora vem a parte ruim da história:

6. O famoso "siga que eu te sigo":  é muito chato! Se tem pessoas que trocam curtidas, ok, mas nem todo mundo vai retribuir porque sabe valorizar seu trabalho, inclusive fiz um vídeo falando sobre isso, vejam aqui.

7. Críticas negativas: a comunicação seria bem mais fácil se fosse CONSTRUTIVA! Qual é a necessidade de deixar a blogueira ou youtuber para baixo com argumentos tóxicos? Tem muitas pessoas que precisam aprender a se comunicar!

8 - Bloqueio "criativo": aquela famosa falta de inspiração, "o que irei postar hoje?". Acontece com todo mundo, ainda mais quando tem que postar frequentemente e você não quer deixar desatualizado.

9. Spam ou propaganda - nos próprios comentários ou em divulgação, vem alguém que em vez de comentar algo inteligente, faz propaganda no seu post. Não é dessa forma que conseguirá leitores! Como eu modero-os, não aprovo spam!

10. Não ler seu post: infelizmente isso vem acontecendo muito, as pessoas não ler post e ainda sim querer comentar. É por isso que quando há interação, essa aproximação do autor com seu leitor me deixa feliz e não ao contrário. 

Bom, esse post ficou longo e espero que tenham gostado! Quero saber de vocês: qual é o lado bom e o ruim de blogar? O que te deixa mais chateada nos blogs?
Créditos: aqui


Não se esqueçam de participar da pesquisa de público hen? Se você leu esse post, não custará nada responder apenas algumas perguntas: Pesquisa de Público

Gostou do blog? então compartilhe! siga! Visite as redes sociais do blog:
           Twitter  -  Facebook  -  TSU  -  Instagram  -   Youtube

18 comentários:

  1. Eu sou blogueira iniciante. Realmente os pontos que tu citou esta representando muito o que vivemoos como blogueira. A sensação de receber um comentário falando que gosta do post e interagindo é sensacional. Acaba que os pros compensam os contras.
    beijos
    Www.facilidadescamyh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Se for ver é verdade Camyh! A melhor coisa que tem é essa interação!
    Obrigada pela participação, volte sempre!

    ResponderExcluir
  3. Também estou iniciando. Tentei cadastrar meu blog em grupos de blogueiros, mas com a intenção de me interar da blogosfera. Infelizmente esses grupos são de pessoas que querem trocar likes, e não de gente interessada em bom conteúdo. A gente se esforça pra criar bons textos e eles só querendo saber de trocar seguidores. Realmente é muito chato.

    ResponderExcluir
  4. Alguns grupos de blogueiros tem muita divulgação sim, aquelas trocas de likes, infelizmente algumas pessoas fazem tudo errado, em vez de interagir, querem trocas de seguidores.
    Eu fiz um post aqui indicando grupos de interação que eu participo e lá não tem essa troca, a galera participa mesmo e interage ao lado tem alguns banners de alguns desses grupos!

    ResponderExcluir
  5. Olá Sabrina e sue leitores.
    Acredito realmente nestas dificuldades da blogosfera, principalmente quando o seu blog é generalista e fala de uma parcela tão grande assim de mercado.
    no meu caso, o meu nicho é beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem específico, minha página é de divulgação de vagas de estágio em niterói rj, e o feedback é sempre muito pequeno, no máximo aqueles comentários de que há algum link quebrado, ou que a vaga está desatualizada, apesar do meu site ter uma parte de um blog que conta com dicas, comportamento e opiniões.
    Pelo que eu venho acompanhando do seu no Dhitt, seu leitores além de bem fiéis são muito participativos.
    Será uma característica do seu mercado, ou realmente mérito seu de mandar muito bem e ter leitores muito bacanas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela participação Jorge! Obrigada mesmo pelo carinho, acredito que quando você faz por amor, posts feito com carinho, a galera se interessa e participa e isso sou grata por eles!

      Excluir
  6. Olha, para mim o ponto positivo é receber o carinho de pessoas que você nunca imaginou conhecer! Agora o ponto negativo, tem vários haha, mas o pior é o apedrejamento das pessoas em situações que não tem necessidade!!!
    Adorei o post! Beeeijos
    www.crismagaldiblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Cris! Que bom que gostou,é isso mesmo, em muitos casos não tem necessidade mesmo e a pessoa não sabe se comunicar direito! O carinho realmente não tem preço!

      Excluir
  7. Oi Sabrina, nossa tudo que você disse é verdade, mas infelizmente tudo tem um lado ruim e um bom. Acho que nesse mundo de blogueiras falta um pouco de união, é claro que não podemos generalizar, mais infelizmente mulher é assim tem medo de se relacionar com outras pessoas.
    Meu blog é novo e tenho aprendido muita coisa nesses 3 meses, mas muitos blogs dão dicas incríveis e isso sem duvida é um lado bom, se não fossem esses blogs eu não conseguiria ter feito um monte de coisas como divulgar, montar um layout entre outras coisas.

    Muito bom seu post você está de parabéns, Bjs

    http://ifinstintofeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Talita! Obrigada pelo seu comentário, sim concordo que tem que haver mais união e menos individualidade, existem muitos blogs que ajudam umas às outras e isso é muito bacana! Aprendemos e temos muito a aprender!

      Excluir
  8. Oi Sabrina,

    Concordo com seus pontos pontos positivos e negativos! Dos positivos eu também acho que o carinho dos leitores é um dos momentos mais gratificantes de blogar!

    Já dos negativos, as pessoas não lerem o post me irrita...

    Bjinho
    Carol
    http://www.falandotudoeumpoucomais.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, carinho dos leitores é a melhor parte e nos motiva a continuar Carol!
      Mas infelizmente tem aqueles que comentam qualquer coisa para divulgar o blog e na verdade não participa, sequer lê!
      Obrigada pela participação, volte sempre!

      Excluir
  9. Até solicitei participação no grupo Interação, muito legala proposta :D
    Realmente os pontos positivos e negativos são assim mesmo, como disse a colega aqui acima, Talita, falta muita união. Eu sou super fã de blogueiras e o dia que eu tive a oportunidade de conhecer a Taciele Alcolea eu tive certeza absoluta que toda essa fama que ela conquistou foi merecida, pois ela é super humilde e até pediu o cartão do meu blog, concorrência? Nunca!

    Adorei o post, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Tanara! A Taciele é humilde mesmo, tinha todos os motivos para não ser e ela é o que ela é! Falta muita humildade em algumas blogueiras!
      É isso que as pessoas tem que tirar da cabeça: concorrência! Pois todos tem seu espaço!

      Excluir
  10. Oi Sabrina, compartilho de quase todos esses sentimentos com vc. Acho que o pior é a pessoa não ler o post e comentar, tem comentários que são tão óbvios que é por interesse de fazer uma divulgação.
    Adorei a ideia do grupo no facebook para trocar informações, vou solicitar a participação.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, um dos piores é esse mesmo! Só querendo divulgar o blog e nem sequer ler o post, assim não dá né?
      Volte sempre linda, bjos!

      Excluir
  11. Blogar tem muitas coisas positivas e muitas negativas. O SDV é algo que me irrita profundamente. Essa semana mesmo passei por um caso desses. Eu só sigo um blog quando eu realmente gosto, me identifico e já tem um selo bem grande no meu blog escrito "Sigo porque gosto". Ai a pessoa vai lá, me segue achando que vou seguir de volta e da unfollow quando vê que eu não retribui. O que mais tem me deixado feliz com meu blog é ver que meus leitores estão interagindo cada vez mais comigo, comentando, deixando perguntas e sugestões, participando junto comigo de cada etapa da minha gravidez... É muito amor <3
    Beijinhos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O importante é a interação dos leitores sobre o post, contando experiências e colocando suas opiniões, como nesse por exemplo, amei!
      O SDV irrita qualquer blogueira que quer levar seu blog a sério, valoriza seu trabalho e muitas acham que é a melhor maneira de divulgar trocando likes, siga de volta, se inscreve no meu, já me inscrevi no seu ou fazendo spam porque está começando, mas começa direito que você se dá bem e evita essas chatices! Obrigada pela participação Lary!

      Excluir

Obrigada pela sua visita, sua opinião é muito importante para mim!

PS: Comentários com divulgações de sorteios e pedidos para seguir, não serão aceitos! Volte sempre! : )

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...