Universo Prático Feminino Facebook Twitter Google + Youtube Pinterest Início Sobre Anuncie Contato

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Aprenda inglês com sites, aplicativos e youtubers!

Aprenda inglês com sites, aplicativos e youtubers!


Bom pessoal, com uma rotina ou disciplina, você consegue aprender inglês em casa, não dependa de um cursinho com mais de R$200,00, porque não irá sair de lá fluente e mesmo que tenha fluência, se for fazer um intercâmbio, irá aprender muito mais do que pensa!
Como estamos na era digital, app's e sites estão à sua disposição e de graça! Ninguém disse que é fácil, mas não custa tentar, isso  irá te exigir um enorme esforço para não desistir, afinal inglês é essencial e obrigatório se quer uma boa colocação no mercado!

Não ter tempo é o que mais falam e não estou aqui para julgar se é desculpa ou não. Se você não larga o seu celular, reserve um tempinho, nem que seja no intervalo do seu serviço ou faculdade para aprender algumas palavras e ouvir algumas músicas e conhecer novas pronúncias de palavras! Seja persistente! Dou algumas dicas:

1. Lingualy: além de ser um excelente e gratuito aplicativo (não tem na versão iphone), você pode instalar a extensão dele no computador, mas para isso é preciso ter o Chrome instalado. Além de aprender inglês, traduz, faz sua pronúncia e mostra em outras línguas e notícias em inglês para aprender! Sim, se você quer dominar tem que entender mesmo no começo não sabendo de nada, foca no aprendizado! 

Outros  como: Duolingo,  Inglês com Léo e Speak English também são bons, se você acha que aprender  uma palavra não vai adiantar nada, tem que  absorver toda ferramenta que te ensina a melhorar esse idioma! 


2. Instale o Skype no seu computador e se cadastre em sites como: Livemocha, que além de praticar exercícios, outras pessoas de diversos lugares vão fazer a sua correção e ainda pode fazer amizade, praticando a sua escrita!
Além dele, tem o English Experts, tem o Learning EnglishBBC (British Broadcasting Corporation) e The New York Times, sei que está em inglês em alguns sites, principalmente os últimos que citei, mas é assim que se aprende, não traduzindo para o português, até porque tem algumas palavras que não fazem sentido.

3. Youtubers: eu indico muito a Julia Jolie e a Cintia disse, ambas ensinam inglês, a Cintia é professora e com seu humor, dá dicas de algumas palavras com sentidos e significados diferentes, mora em Toronto, Canadá. mostra em seus vlogs um pouco do local e apresenta outros vídeos engraçados.
Julia, além de ensinar mostra em seus vlogs sua experiência na China e fala também sobre Ciência, curiosidade dos EUA e um bate-papo bacana!

Bom quem já faz curso, é um ótimo aliado para aprimorar seu inglês, para quem é iniciante, paciência é a palavra -chave para dominar o idioma, mas busque sempre mais ferramentas para aprender, existem livros à venda, o que não falta é informação. Então se tiver de bobeira, aprenda algo novo!
Créditos: aqui

Não se esqueçam de participar da pesquisa de público hen? Se você leu esse post, não custará nada responder apenas algumas perguntas: Pesquisa de Público

Gostou do blog? então compartilhe! siga! Visite as redes sociais do blog:
           Twitter  -  Facebook  -  TSU  -  Instagram  -   Youtube

8 comentários:

  1. gostei muito das dicas não conhecia alguns e vou ver sempre quis aprender ingles
    beijos


    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por visitar Tainara! Aprenda sim, nunca é tarde!

      Excluir
  2. Eu tinha o Duolingo no meu outro celular, minha irmã me viu usando e baixou também ai virou quase um game entre nós duas.. por exemplo, quem errava menos, quem traduzia mais rápido aquelas frases que eles dão ou quem conseguia mais rápido completar aqueles três corações, mas deu pau no celular e troquei, nem baixei mais por falta de memoria nesse.. a chatisse do iPhone é nao aceitar cartao de memoria :/

    whatthecatsay.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Duolingo é um dos melhores Mari! eu tenho os que eu indiquei, maravilhosos!

      Excluir
  3. Eu não sou fluente, mas tem bom entendimento da língua inglesa e aprendi tudo com séries e filmes legendados, músicas internacionais e youtubers gringas. Atualmente faço o duolingo.

    www.rockcomluxo.com
    www.youtube.com/natypottersena
    www.rockcomluxostore.loja2.com.br

    ResponderExcluir
  4. Séries e filmes também dá para aprender! Músicas... diversas formas! Obrigada pela visita Natália.

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas! Deixei o curso presencial recentemente e vou conferir os links para aprimorar meu inglês :)
    P.S.: essa gramática da foto é muito boa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita! A gramática é que pega né? Estuda sim, terá um demanda de informações, se aprende muita coisa!

      Excluir

Obrigada pela sua visita, sua opinião é muito importante para mim!

PS: Comentários com divulgações de sorteios e pedidos para seguir, não serão aceitos! Volte sempre! : )

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...