Universo Prático Feminino Facebook Twitter Google + Youtube Pinterest Início Sobre Anuncie Contato

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Vale a pena fazer compras pela internet?

Vale a pena fazer compras pela internet?


Depois que  surgiu o comércio eletrônico, as lojas disponibilizaram compras online tudo ficou mais fácil para nós, com conforto e comodidade. E desde então, as pesquisas sobre  as vendas só cresceram e tende a crescer ainda mais, até porque não precisa sair de casa e se quiser fazer pesquisa e comprar algo, tem um shopping virtual, mas tudo tem um porém, nem tudo é 100% veja porquê:

Na maioria das vezes para efetuar uma compra na internet você tem que usar o seu cartão de crédito e dependendo do tipo de banco, em débito. Mas se quer economizar vai usar cartão para quê?
É nesse ponto que quero chegar, ainda mais quando é época de black friday! Não estou pedindo para deixar de comprar, mas poupar não combina com cartão.

Se você é daquelas pessoas que comprou na promoção, o produto é barato, e acha que não vai dar em nada, se controle! Uma coisa aqui ou ali não faz mal até ver a conta do mês! Tenha noção da dívida que criou no cartão e por comprar produtos com valores baixos você pode continuar comprando mais, o que não é recomendado, se não quiser ficar no vermelho:
  • Se for para economizar não use o cartão, somente em questões de emergências, até porque está sempre acontecendo "surpresas" para fazer com que utilize-o.
  • Prefira sempre pagamento à dinheiro e não faça parcelamentos só porque em 12x o valor é mais baixo,  no máximo 3 parcelas já está de bom tamanho.
  • Se não tem condições de pagar à vista, junte dinheiro! Sempre crie esse hábito, para não torrar tudo em besteiras e saiba administrar o que gasta!

Eu sei que às vezes é estressante ir em lojas, você muitas vezes não tem tempo e que pela internet é mais fácil, mas além do valor do cartão à pagar, dependendo de onde você mora, tem o frete!
Eu mesma tenho evitado à usar e vejo vai ver a diferença, quanto sobra mais. Dependendo do produto, não se encontra fácil nas lojas próximas em sua cidade, mas compre com consciência e necessidade.

Tem muitas pessoas que já se viciaram em lojas virtuais. Tome muito cuidado! 
Todos estão sujeitos à caírem em uma roubada, então pesquise mais sobre a empresa e os consumidores que fizeram a compra, o site Reclame Aqui é para isso, além de registrar reclamações quando não satisfeitos.
Tem compras que eu prefiro ir em lojas como: roupas, calçados, assim dá para eu ver o que me serve ou não.

Resumindo: vale à pena em parte, até porque em lojas físicas você acaba comprando por impulso, mas lembra do cartão e do tipo de compra que irá fazer!
Claro que existem mais opções, seria melhor ainda se a forma de pagamento tiver mais alternativas e menos restrição, como é o caso do Aliexpress que diferente do Ebay, tem disponível  o boleto, o que gerou mais consumo, pelo preço barato e boa forma de pagar.
Créditos: aqui

E vocês? Curtem fazer comprinhas online sempre, uma vez ou outra ou direto?


Não se esqueçam de participar da pesquisa de público hen? Se você leu esse post, não custará nada responder apenas algumas perguntas: Pesquisa de Público

Gostou do blog? então compartilhe! siga! Visite as redes sociais do blog:
           Twitter  -  Facebook  -  TSU  -  Instagram  -   Youtube

6 comentários:

  1. Olá!

    Falei essa semana lá no blog (espelhoepassarela.com) que um dos meus objetivos para 2015 é o de planejar minha vida financeira e com isso CANCELEI TODOS os meus cartões de crédito. As vezes deixava os cartões em casa pra evitar compras desnecessárias, mas notei que o perigo não está nas lojas, e sim na internet! Já tinha os cartões cadastrados no Paypal, o que me boicotava mais. Cancelei tudo e me sinto muito, muito melhor!

    Beijo, querida!

    Marina
    Blog Espelho e Passarela

    ResponderExcluir
  2. Oi Marina tudo bem? Seja bem vinda linda! Eu tenho o meu e deixo em casa, muita gente da loja vive oferecendo cartão, nunca faço e consigo deixar de comprar, lógico que a tentação é grande porque você quer estar sempre comprando, mas consigo me controlar e vê a diferença!
    Você fez certo sim em poder cancelar o seu cartão. Menos mal!

    ResponderExcluir
  3. Eu não uso cartão de crédito, pago tudo em débito, o que é ruim na hora das compras online, porque algumas lojas não dão a opção de pagar por boleto. Mas já me acostumei assim, e agora pretendo fazer um cartão de crédito só para compras maiores que eu tenha que parcelar. Mas como ainda não precisei vou empurrando com a barriga e comprando tudo a vista.

    http://milcaretas.com/

    ResponderExcluir
  4. Legal Milca! É melhor sempre pagar ou à vista ou em débito, porque no cartão, apesar de dar essa falsa ilusão de praticidade, você cai fácil em armadilhas, especialmente quando querem "parcelar suas dívidas" nele, então se não for à vista, lascou!
    O bacana é isso, ou você cancela o seu cartão, ou faz um só para compras maiores, dependendo do limite.
    Obrigada pela participação linda!

    ResponderExcluir
  5. Eu morro de medo de comprar coisas pela internet. Em novembro do ano retrasado minha prima comprou um presente pela internet e até hoje não recebi. Apesar de ligar nos correios, mandar e-mail para Deus e o mundo nada foi resolvido D:

    beijos Sabrina!!

    http://sobrecaracoisblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Poxa que pena! Geralmente as lojas virtuais enviam o código de rastreamento.
    Mas comigo raramente tenho problemas, mas não comprei mais nada agora.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita, sua opinião é muito importante para mim!

PS: Comentários com divulgações de sorteios e pedidos para seguir, não serão aceitos! Volte sempre! : )

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...