Universo Prático Feminino Facebook Twitter Google + Youtube Pinterest Início Sobre Anuncie Contato

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Blogosfera: o que mudou nesses 10 anos?

Blogosfera: O que mudou nesses 10 anos?


Todas sabemos que os blogs cresceram e estão cada vez mais ganhando espaço entre a sociedade, o mundo virtual, o interesse em aprender ou sanar sua curiosidade, conhecer determinado produto, ver vídeos : "faça você mesma" é incrível! Isso porque não estou falando em parcerias, mas não irei entrar nesse assunto.

Quem imaginava que o blog diário iria transformar em uma poderosa ferramenta de comunicação? Pois é, tudo muda e de uma maneira muito rápida, menos quem vê por fora.
Não escrevemos nossas vidas apenas. Queremos compartilhar o que achamos bacana e interessante, o que gostamos para vocês.
Demonstramos em vídeos, vlogs e post, o que usamos, se funciona ou não, a roupa que vamos em qualquer ocasião, tutoriais de maquiagens, culinária, os favoritos do mês,  livros, séries legais, viagens, textos reflexivos que tem inspiração de onde? Cheguei a ler a mensagem de uma garota no Facebook, sentindo falta de blogs  contando o cotidiano como antes.  As coisas mudaram, mas ainda temos sim essa "exposição" e maior que era contada somente na escrita. Eu mesma tinha um blog pessoal.

O esforço é grande em trazer qualidade e conteúdo de primeira. Aí onde você percebe que não é só escrever e pronto, é participar de uma longa jornada, que mexe no seu bolso!
Os equipamentos para trazer qualidade no seu canal, tempo e dinheiro, tudo é investimento que se faz por amor. E fazendo isso, estando cada vez mais disposta e motivada, trazendo cada um, seu diferencial, pode ter certeza, que para quem vê de fora: "Ah... você é blogueira...", ainda somos vistas como à 10 anos atrás. Mas veja o quanto mudou, o que você fez, quanto dinheiro gastou ou faz para tornar o seu blog cada vez mais atrativo?



Gravar vídeos não é só apertar o "rec" da sua câmera, o que ainda desmotiva muitas meninas que querem trazer melhorias, mas não podem  ter uma "top"ainda $. Em questão de "produção", comecem com a que vocês tem e sejam pacientes para futuramente investir em outra melhor, afinal um dos fatores importantes é o conteúdo, a luz,(se o seu único únicos tempo é gravar à noite, aqui eu mostro um vídeo de como fazer uma iluminária profissional!). 
Muitas encaram como um hobby, outras deixam de ser para tornar mais sério e sempre trazendo o melhor para seus leitores, o reconhecimento vem depois, quando percebe que está no caminho certo e não tem algo melhor que isso!

Se for tentar transformar em algo profissional por seu mérito e ganhar dinheiro com isso, não vejo problema se for por amor e esforço da sua parte, querendo mostrar para eles, algo interessante e sempre os respeitando, pois devemos isso a eles!
Agora veja como era à 10 anos atrás: você fazia tudo isso ou era sentar em uma cadeira e escrever o que der na telha?

Meu conselho é não desistir em todos os sentidos, se é algo que gosta, vai em frente! Se sente desmotivada, faça a diferença, traga algo novo, mas continue a jornada! Estamos juntas nessa, por isso: conte comigo!
Créditos da imagem: aqui

Não se esqueçam de participar da pesquisa de público hen? Se você leu esse post, não custará nada responder apenas algumas perguntas: Pesquisa de Público

Gostou do blog? então compartilhe! siga! Visite as redes sociais do blog:
           Twitter  -  Facebook  -  Google Plus  -  Pinterest  -   Youtube

10 comentários:

  1. Adorei o post, estava me sentindo um pouco desanimada com o meu blog, por causa de comentarios maldosos sobre ele, mais você falou exatamente tudo, não podemos desistir dos nossos sonhos não, temos que ir a luta
    e fato, a blogsfera a algum tempo atars era totalmente diferente, hj ate temos faculdade,e aparecemos em revistas e sites importante (ate em tv)
    e isso vamos a luta hehe
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Graziela! Mas não é só você não, vejo muitas que estão assim!
      Críticas temos que enfrentar e muitas delas não são construtivas, infelizmente, mas repito o que disse no post: se é ago que te faz bem, levante a poeira e segue em frente e não desista por causa de comentários maldosos não! É algo que temos que aprender a lidar. Volte sempre linda!

      Excluir
  2. Pois é, ter um blog é uma questão de amor e dedicação mesmo. Tenho o meu a 7 meses, e fiquei um bom tempo sem mexer nele, mas senti falta. Acho que é assim que tem que ser, devemos fazer algo por amor e nos esforçar,pois lá na frente de alguma forma seremos recompensados!
    Adorei o post!
    Beijos!
    http://blogdakarulina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana! Obrigada pela sua visita linda! Não desiste do blog não! Motivos para abandonar, desanimar, temos mas temos que nos manter firme. Dá trabalho, sim, mas é algo que fazemos porque gostamos.
      Obrigada pela participação Ana e volte sempre!

      Excluir
  3. Menina estou na blogosfera há quase 3 anos e já vejo mudanças, imagina em 10 anos
    Por vezes fico desanimada pois vejo muita coisa desagradável mas não chego a desistir... adoro esse mundo blogueiro embora tenha se tornado um tanto competitivo, não entro nessa neura de querer ser a famosa, faço oque está ao meu alcance e busco melhorar um dia de cada vez. Adorei o post. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Carla! Muita coisa mudou mesmo, espaço estão sendo abertos para nós e está bem competitivo mesmo, concordo.
    Motivos para desanimar todos tem, mas desistir não!!
    O importante é o reconhecimento de seus leitores, por conta do conteúdo bom e interessante que você faz!
    Mas a questão não é entrar na onda de ser famosa, muitas entram com essa idéia e já começam errado. Só que a partir do momento que você consegue grandes parcerias, seu blog vai crescendo, tudo pelo seu esforço, dedicação e amor pelo que faz, porque não é fácil ser blogueira rs, torna-se conhecido mesmo pelos leitores, o carinho é grande e isso não tem dinheiro que lhe pague. Bjos e obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Produções ajudam mas não são capazes de segurar leitores. E como vc falou,todo começo é humilde. Se a pessoa focar em um conteúdo de qualidade,os leitores virão. As pessoas " compram" o blogueiro antes de comprar" as ideologias dele.

    Beijos

    Gisley Scott | A Exportada

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pela sua participação Gisley. Produção não atrai leitores e sim conteúdo, concordo, mas para mim como leitora não vejo vídeos com péssima qualidade, ou foto, atrapalha, imagens conta muito também.
    Mas em questão de comprar a blogueira não entendi muito sua idéia, está se referindo à que assunto? Em relação ao conteúdo, está sim acima de tudo, claro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E nem toda blogueira é comprada pelas suas opiniões, por empresas! Se uma blogueira sujeita a esse papel, ela não pode responder pela blogosfera inteira! As pessoas é que generalizam.

      Excluir
    2. E nem toda blogueira é comprada pelas suas opiniões, por empresas! Se uma blogueira sujeita a esse papel, ela não pode responder pela blogosfera inteira! As pessoas é que generalizam.

      Excluir

Obrigada pela sua visita, sua opinião é muito importante para mim!

PS: Comentários com divulgações de sorteios e pedidos para seguir, não serão aceitos! Volte sempre! : )

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...