Universo Prático Feminino Facebook Twitter Google + Youtube Pinterest Início Sobre Anuncie Contato

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Especial Beleza Negra - parte 1

Dia da Consciência Negra - Especial Negras!


Esse tema me motivou a escrever dois posts não por conta do que já sabemos: racismo, preconceito e sim o quanto são lindas pela sua cor, a maquiagem, o fato de se assumir e se amar do jeito que são! 
Nesses post's mostrarei a beleza delas, o que é mais importante, o jeito que tem de se arrumarem, tanto nos cabelos quanto na maquiagem.  
Em meados dos anos 60 e 70 por diante, os negros resolveram assumir suas cabeleiras, as negras com seus estilos criativos e magníficos de enfeitar e os lenços viraram ícones, que para falar à verdade, fica muito bem nelas, por conta do volume, acho um charme! (nada contra as  que  se aderem  à chapinha!) e seus acessórios!

 E os tipos de penteados e apliques que realçam a beleza  não pára, assim também como os homens, se assumem de um jeito criativo e bonito de se ver: seja cachos, black power, tranças, lenços, como disse acima e  estão sempre no estilo!


Imagino o quanto é difícil lidar com preconceito, o racismo que ainda existe e está presente, acho bonito quando se colocam em primeiro lugar, onde a auto-estima fala mais alto!
Desde que a chapinha entrou para alisar as cabeleiras, no final dos anos 90, nem precisava ser negra para não resistir  em ter cabelos lisos e não ter trabalho. Mas quando você olha para uma negra com seu seu original, afro mesmo, fica  melhor ainda!
E não só nos cabelos, a maquiagem para elas são fascinantes. Geralmente costumam mostrar sempre uma modelo branca, ou uma imagem de alguém assim, mas falta muitos exemplos de maquiagem para negras, pois para cada tipo de pele é uma cor diferente que pode realçar o rosto. É claro que pela internet, você consegue alguns sim e separei um vídeo e algumas imagens para vocês!
Se inspire e aprenda:

Quem disse que neon não combina com elas? Sem exagero, mas fazendo parceria com um marrom café, delineador poderoso mais uma máscara para olhos, amiga, você já está arrasando! O nude que não costuma chamar atenção em outras peles, para elas é maravilhoso optar por essa cor! 
Tons azul, dourado, verde, lilás ou roxo/vinho e prateado são boas escolhas! 
Batons mais claros ficam ótimos também!

Abaixo deixo um vídeo sobre maquiagem coringa para todos os tipos de pele. Eu gostei muito desse vídeo, espero que vocês gostem também!


E o melhor de tudo é a beleza natural delas: é a própria cor e o charme que são os cabelos!
O resto é só um toque de cor para ficarem mais belas! Então, diga não ao preconceito!
Espero que tenham gostado da primeira parte, estou preparando a segunda para vocês!
Créditos: aqui

 E não se esqueçam de participar da pesquisa de público hen? Se você leu esse post, não custará nada responder apenas algumas perguntas: Pesquisa de Público


Gostou do blog? então compartilhe! siga! Visite as redes sociais do blog:
           Twitter  -  Facebook  -  Google Plus  -  Pinterest  -   Youtube


4 comentários:

  1. Acho linda a pele negra. Dá de 10 á 0 em qualquer branquela sem graça por aí.
    E fico mais apaixonada em ver elas assumirem seu cabelo, assumirem seu natural mesmo passando por preconceitos.

    http://www.umamineirasonhadora.com/

    ResponderExcluir
  2. É uma beleza incrível mesmo :)

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, obrigada pela visita Camila!

      Excluir

Obrigada pela sua visita, sua opinião é muito importante para mim!

PS: Comentários com divulgações de sorteios e pedidos para seguir, não serão aceitos! Volte sempre! : )

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...