Universo Prático Feminino Facebook Twitter Google + Youtube Pinterest Início Sobre Anuncie Contato

domingo, 28 de setembro de 2014

Saiba equilibrar as cores para a decoração da sua casa!

Saiba escolher as cores certas para a decoração em sua casa!


Muitas não ligam, mas é importante escolher as cores e certas na decoração! Algumas mudam totalmente o visual, outras trazem informação demais, a ponto de sobrecarregar o ambiente, os móveis de uma cor e a parede de outra... Vamos por ordem nisso!
Bom, nos últimos tempos, vem se falando muito em tons acessos, mas tem que saber equilibrar isso, porque o que não quer é um carnaval ou um arco-íris!
São cores acesas,  adesivos e tal, mas o branco quebrar um pouco para manter tudo muito lindo em seu devido lugar! #etiquetadedecoração

Se você tem um apartamento ou casa e acabou de se mudar, está tudo crú ou quer renovar, então continue a ler esse post! Servirá de ajuda para organizar de uma forma bacana e mostrar tudo bem feito!

Quarto destacando papel de parede, sala com tons sóbrios, destacando as poltronas, varanda colorida e quarto com detalhes coloridos, equilibrando cores.
A primeira coisa a se fazer é definir os cômodos em relação as cores: quer uma sala clean ou uma descolada? Nude ou sóbrio?  Ponha no papel como vai ser e assim, poderá ir ao próximo passo!
Pode abusar do colorido em salas e áreas externas, mas quartos, principalmente do casal, o bacana é usar a leveza: salmão, nude e branco com toque vibrante através de almofadas e objetos que se conversam.
Em quartos de adolescentes, você até pode, mas com moderação. O branco tem que  servir de complemento para harmonizar o ambiente.
A sala, é legal usar tons como: palha, cinza mais claro, branco, salmão ou "verde erva-doce" e outra dica: ter conexão com as cores claras e as escuras com os móveis e paredes para sobrepor.  
Os sóbrios devem também "ser quebrados" com acessórios e objetos mais fortes como: amarelo, laranja, roxo e vermelho. Assim fica mais dinâmico.



Mais uma dica: é bom tomar cuidado com estampas! Fica muito bem quando cores mais claras predominam, mas quando é uma mistura, menos é mais! Não deve se exagerar, pois sobrecarrega muita informação, deixando o visual "mais poluído".
O papel de parede e adesivos também é válido como alerta, a melhor forma é quando cores claras dominam o ambiente e você quer mudar isso.
Bom meninas é isso, espero que tenham gostado do assunto, vai muito do gosto da pessoa poder escolher a cor e poder decorar, mas a intenção é não exagerar e também não ficar muito basiquinho.
Quero a participação de vocês!
Créditos das imagens: aqui

 E não se esqueçam de participar da pesquisa de público hen? Se você leu esse post, não custará nada responder apenas algumas perguntas: Pesquisa de Público

Gostou do blog? então compartilhe! siga! Visite as redes sociais do blog:
           Twitter  -  Facebook  -  Google Plus  -  Pinterest  -   Youtube


4 comentários:

  1. Olá gostei do blog, linguagem prática, apareça no Cores de Frida, bjus da sua mais recente seguidora e um bom diaaaaaaaa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Beth! seja sempre bem vinda linda!

      Excluir
  2. Oi tudo bom?
    adorei seu blog ,muito bom mesmo
    já estou te seguindo,se quiser conferir o meu será bem vinda
    um beijão e sucesso
    http://cheiademanias20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita, sua opinião é muito importante para mim!

PS: Comentários com divulgações de sorteios e pedidos para seguir, não serão aceitos! Volte sempre! : )

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...