Universo Prático Feminino Facebook Twitter Google + Youtube Pinterest Início Sobre Anuncie Contato

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Pintar os cabelos em casa: a probabilidade de dar errado é maior! Fique atenta!

Pintar os cabelos em casa: a probabilidade de dar errado é maior!


É mais barato, tem gente que já pintou e deu certo! Bom, quero iniciar esse post com esse assunto, pois se costuma fazer esse procedimento em casa, ler instruções e deu certo, parabéns! Correu o risco, mas conseguiu o resultado que queria sem danificar seu cabelo!
O que eu quero dizer é: vale mil vezes uma orientação de cabelereiros (a) que entendem do assunto do que meter as mãos na cabeça e ver que o resultado não saiu como esperava. Ah, mas é caro!
Antes de fazer qualquer coisa que possa prejudicar as nossas cabeleiras, temos que essas instruções, pois o que tem de pessoas pedindo socorro nos salões de beleza, não está escrito, claro que a culpa não é só de quem faz sozinho. Calma, que vamos chegar nessa parte também!
  1. Primeiro você tem que ver se precisa descolorir seu cabelo para passar a tinta, conversar com o profissional de confiança e ver como pode ser o procedimento correto. Principalmente quem tem química no cabelo ou tem seu histórico de colorações que não deram certo e foi danificado. Como está o seu cabelo? ele aguenta?
  2. Quer fazer luzes?  converse, questione, pesquise! vale a pena? é a melhor opção? vai quebrar meu cabelo?
  3. Quero ficar loira! Calma! se quer você vai ficar, mas é importante saber da manutenção e o trabalho que dá para manter essa cor!
  4. Vai danificar meu cabelo? é a primeira vez?  Outra vez: uma visita no salão fará muito bem!
  5. Não tenho tempo! gente sempre priorizo a opinião de quem entende mesmo! Muitas de nós somos leigas e acabamos fazendo besteiras, depois nunca mais volta a ser o mesmo, pense nisso!
Bom  esse tema pode ser manjado, mas ainda existem algumas dúvidas sobre coloração, principalmente para quem tem outra química no cabelo, o que é preciso fazer, às vezes não chega na cor desejada como pensamos que irá ficar, portanto pintar em casa não é recomendado. Já cheguei a pintar uma vez em casa, quase faço besteira com o meu cabelo, a sorte é que ele tem muita resistência quanto a isso, e não estragou.


Mas quando acontece ao contrário? você pinta e faz a química de alisamento no mesmo dia, confia na palavra da cabeleireira ( que não sabe de nada, o importante é ganhar) e sai tudo errado?
Já vi relatos de mulheres que vai pintar ou fazer qualquer química no salão e volta quase sem cabelo. Não quero assustar vocês, mas se um é bem recomendado, várias passaram por ele (a) e só se ouve elogios, porque não tentar? algum corte ou uma escova e assim você questiona, porque esse profissional está ali para tirar suas dúvidas! Se não tiver paciência de responder, não recomendo fazer algo que possa colocar em risco seus cabelos. mas se percebeu que entende do assunto, então converse com ele (a).

Existem histórias de que pessoas não disseram seu histórico ou faltou alguma informação importante e de repente quando coloca algo mais forte, acaba com seu cabelo! Aí de quem é a culpa?  Já pensou na possibilidade da informação boba que deixou de passar para ele (a) ser valiosíssima e poder ser evitado? 

Como vocês podem perceber, varia muito, cada caso é um caso e para se dar bem, nada melhor do que questionar do que fazer em casa e se perguntar porque não deu certo! eles tem maiores conhecimentos e pode te ajudar a evitar um desastre! 
E o mais importante: hidratação sempre e manutenção no salão! Sei que muitas sabem, mas é sempre bom reforçar! Reservem dinheiro para isso, porque trocar de cor todas querem!

Espero que tenho "clareado" a mente de pessoas que costumam fazer em casa, que é melhor ter um cabeleireiro por perto. Se faz em casa, não tenho preconceito ou fazendo críticas, mas todo cuidado é pouco! E vocês? já pintaram em casa? deu certo?
Créditos das imagens: aqui

 E não se esqueçam de participar da pesquisa de público hen? Se você leu esse post, não custará nada responder apenas algumas perguntas: Pesquisa de Público

Gostou do blog? então compartilhe! siga! Visite as redes sociais do blog:
           Twitter  -  Facebook  -  Google Plus  -  Pinterest  -   Youtube

8 comentários:

  1. Acho válido pintar o cabelo quando a cor escolhida só vai dar um brilho ou no máximo alterar um pouco a cor do seu cabelo. Por exemplo tenho cabelo castanho médio e quero deixa-lo escuro ou cor chocolate. Quando o assunto é mudar totalmente a cor do cabelo ou até mesmo usar descoloração (decapagem) eu não recomendo.
    Mas adorei o seu post, é importante conscientizar o pessoal. Vejo muitas mulheres querendo economizar pois ir no cabeleireiro muitas vezes é caro mas depois precisam ficar gastando dinheiro com mascaras para recuperar os fios ou para que alguém consiga realmente alcançar o objetivo que elas queriam no principio.

    https://modernosas.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela sua participação Raine, por relatar sua experiência e opinião!
      economizar é legal, mas quando te traz vantagem e não ao contrário. Que bom que gostou, porque manutenção é cara, mas o pior é quando precisa recuperar os fios. Se quer mudar o visual tem que reservar um dinheiro para continuar com a força e manter saudável!

      Excluir
  2. Eu, com 18 anos, pinto o cabelo desde os 13, hoje só pinto o cabelo no salão por preguiça, só uma vez deu errado e foi porque acabou a tinta na metade do cabelo ai ele acabou ficando manchado, mas ai eu pintei de castanho e no final deu tudo certo.
    Eu acho que você tem que saber o que está fazendo sabe, a primeira vez que descolori o cabelo foi no salão e eu conheço meu cabelo e sei exatamente o que ele aguenta e sei que para ter a cor que quero devo ter paciência pra hidratar o cabelo sempre e tal. As pessoas devem saber que as escolhas que fazem pra seu cabelo tem consequências.

    http://www.talissakt.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certíssima Talissa! que bom que deu certo para você! falou tudo! As pessoas querem ficar bonitas, mudar o visual, é bacana, mas não querem gastar. É onde os fios começam a enfraquecer, a ficar ressecados.
      Você gasta com cabeleireiro, sendo de confiança, reserva o dinheiro que poderá usar para isso e tem que ter auto-disciplina também! bjos e obrigada pela participação!

      Excluir
  3. é aquilo: QUANDO O BARATO SAI CARO...
    É melhor prevenir né.. Se não fosse necessário nao teriam pessoas especializadíssimas no assunto.
    Eu nunca pintei meu cabelo: nem em casa nem em salão, mas o dia em que eu vier a fazer isso será em um salão!

    ;*

    www.kamiladel8.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre no salão, claro! especialistas estão aí para isso!
      Obrigada pelo comentário linda!

      Excluir
  4. Olá, Sabrina
    Achei ótimo seu post. Não me arrisco a fazer em casa pois não tenho prática e a probabilidade de errar é maior. Prefiro juntar dinheiro pra gastar no cabeleireiro.
    Big beijos

    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá certa Lulu! Obrigada pela participação! é bem melhor gastar mais e sair linda do salão com visual novo!

      Excluir

Obrigada pela sua visita, sua opinião é muito importante para mim!

PS: Comentários com divulgações de sorteios e pedidos para seguir, não serão aceitos! Volte sempre! : )

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...