Universo Prático Feminino Facebook Twitter Google + Youtube Pinterest Início Sobre Anuncie Contato

sábado, 2 de agosto de 2014

Tendências: você segue ou dita a sua moda?

 Você segue, é influenciada ou dita a sua moda?

Créditos:aqui
A tendência primavera/ verão chegou (ainda no inverno rs) para você se despedir das cores fechadas e abrir alas para as cores vivas, as estampas e o colorido! Mas você segue? É importante ou dita suas regras no quesito roupa?
É esse tema que quero abordar aqui no blog, na seção comportamento, pois muitas falam que não segue à risca, principalmente as celebridades, mas daqui a pouco sai um click de looks da moda.... Isso é questão para conversar!
Nos séculos passados, a moda mudava constantemente, tudo era novidade e a sociedade abraçava isso, como se as lojas só vendessem os mesmos modelos e as roupas das décadas anteriores fossem esquecidas e deixadas de usar. Mulheres dos anos 50 adoravam revistas de modas e comportamento.
Os anos 70 chegaram para mostrar que o basiquinho, sem graça tinha que ter cor e alegria. Mudaram: a maneira de se comportar e de se vestir, (sendo sempre lembrado nos tempos atuais), quebrando um pouco as regras do " você tem que vestir assim!"
No entanto, alternativas de: estampa, acessórios, o brilho também entrou e o colorido reinaram.
Com a chegada dos anos 80 que intensificou mais ainda a palavra brilho e exagero, começaram até então a ver outras opções para isso.
Só que os anos 90 mostrou-se novamente o basiquinho e simples de se vestir, no qual era o auge, bonito e também uma forma de cada um poder vestir à sua maneira.

Créditos:aqui
Atualmente, as novas opções para 2015,  mostra-se um pouco da era hippie, listras, estampas de flores, folhas e misturas de estampas, babados, vestidos grandes e soltinhos, enfim diversas formas de você poder vestir o que quer, ao contrário de décadas passadas que ao invés de aproveitar os antigos modelos, consideravam inúteis, atualmente são lembradas nas grandes passarelas.
Depois de voltar no tempo com esse texto,  e tendo várias alternativas de criar seu estilo, eis a questão: você segue a moda ou dita a sua regra? é uma grande influência?
Legal abordar isso, mas creio que muita gente é influenciada, principalmente pelas lojas que vendem diversos modelos parecidos e ao mesmo tempo um pouco diferentes. As pessoas vêem isso e acaba comprando, porque todos estão usando. E nem todas pensam assim.
Eu gosto de me manter informada sobre o que acontece na moda sim, acho importante toda mulher se informar, mas seguir à risca já é outra história. A moda é uma passarela: ela entra, desfila e depois vai embora.
Tem muitas garotas  que seguem e nós sem querermos acabamos entrando nessa até sem perceber. Agora, tem outras, que tem seu próprio estilo e pronto!
O importante nem é seguir moda, o bacana é termos mais opções de se vestir como quisermos e de diferentes maneiras, ainda abrirmos o guarda roupas para perguntar: o que vou vestir hoje?

Gostou do blog? então compartilhe! siga! Visite as redes sociais do blog:

10 comentários:

  1. Depende, as vezes eu uso o que tá na moda, as vezes eu dito a minha moda! rs Nem tudo que está na moda me interessa, e é bom para mim! Gostei do post! Beijos

    www.fernandamondin.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou assim Fernanda! Obrigada lina, volte sempre!

      Excluir
  2. Amo moda pra mim essencial vc blogueira esta arrasando!
    Bjusss! Amei seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Janaína! é sempre bom ficar antenada no que acontece também!

      Excluir
  3. Ameeeei as dicas! Parabéns pelo blog... seguindo!

    um beijo

    www.fashionworldbykaren.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Karen! volte sempre linda!

      Excluir
  4. adorei o artio ! gosto de criar minha moda minhas tendencias rsrs mais tambem não fujo de uma trend alert kk
    http://blogeuvaidosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está certa Danielle! quando a moda nos agrada, opa!!

      Excluir
  5. Olá, Sabrina! Achei interessante essa influência dos hippies para a próxima estação, adoro cores! Obrigada pela sua visita em meu blog, apareça sempre! Seguindo o seu, bjs!
    http://o-espelho-de-alice.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gostei, gosto também do estilo de estampas dessa moda também! Obrigada Lu! volte sempre linda!

      Excluir

Obrigada pela sua visita, sua opinião é muito importante para mim!

PS: Comentários com divulgações de sorteios e pedidos para seguir, não serão aceitos! Volte sempre! : )

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...