Universo Prático Feminino Facebook Twitter Google + Youtube Pinterest Início Sobre Anuncie Contato

sábado, 30 de agosto de 2014

Ser ridicularizada por causa de seu corpo?

Corpo perfeito? quem tem, existe isso?

Tanis Jex Blake
“Sinto muito se a minha primeira tentativa, em 13 anos, de me bronzear de biquíni em público incomodou vocês. Sinto muito se minha barriga não é plana e firme. Sinto muito que minha barriga esteja coberta de estrias. Mas NÃO lamento que o meu corpo tenha abrigado, protegido e alimentado CINCO seres humanos fabulosos, saudáveis, inteligentes e maravilhosos. Quero que vocês saibam que, enquanto olhava seus corpos jovens perfeitos, só conseguia pensar comigo mesma: ‘que grande e incrível façanha seus corpos fizeram?’ (…) Também quero que vocês saibam que mantive minha cabeça erguida, firme, fingindo que o que vocês fizeram não teve efeito sobre mim, mas eu chorei no carro no caminho de casa. Obrigada por arruinarem meu dia. São pessoas como vocês que tornam esse mundo feio e detestável.”

Para quem não está entendendo nada, nesse post sobre comportamento venho abordar uma matéria que até hoje é polêmica na sociedade e minha opinião sobre, quero a participação de vocês também!
Bom, vamos lá: sabemos que, para a sociedade, mulheres bonitas são: magras e sem manchas nenhuma, com cinturinha invejável e coxas lindas.
Quantas estéticas e cirurgias existem também para corrigir, mas quem é que tem dinheiro? Hoje existem muitas mulheres artificiais, tanto no corpo, quanto na mente.
Esses dias atrás li uma reportagem que me deixou revoltada pela atitude de alguns jovens para com ela.
Essa mulher da foto é uma canadense chamada Tanis Jex Blake, teve seus cinco filhos e uma coisa que incomodava nela era as estrias na barriga. Depois de 13 anos, resolveu quebrar um tabu muito grande: foi a praia de biquíni, mostrando seu corpo natural.
Até aí tudo bem, mas não demorou muito para aparecer alguns jovens, dentre eles uma moça de 20 poucos anos, zombando da barriga dela, como diz em seu depoimento, fingiu que nada aconteceu até desatar a chorar por conta de atitudes ridículas. 
Agora eu te pergunto, uma situação humilhante como essa, vai esquecer tão cedo?
Que preconceito é esse? Ninguém tem um corpo perfeito!


Não posso deixar de falar também que a auto estima da mulher despenca ao enfrentar piadas de mau gosto de gordinhas, apelidos, etc...
Admiro pessoas que tinham quilos a mais e emagreceu, buscando se alimentar bem, cuidando de seu corpo, mas o que importa é sua auto estima amiga! aceite como é, a vida é sua, você é linda como é e as pessoas tem que aceitar isso.
Acho extremamente ridículo esse pensamento de que temos que ser lindas se tivermos um corpão, magra, tudo em cima! A naturalidade acaba se perdendo, as revistas e sites prometem receitas e produtos para emagrecer ou ganhar massa, para quem é muito magra, para que? ficar gostosa? só assim o homem te aceita, se não não consegue? Ah, por favor!
Qualidade de vida é uma coisa, ficar neurótica é outra, completamente diferente. 
Sou à favor da naturalidade, buscando sempre o melhor, se quer emagrecer, se sente  à vontade ou  esconder algumas manchas, tudo bem, mas não deixem isso abalar sua auto estima! A mensagem que quero passar é essa! Seja linda do jeito que é sem afetar o mais importante. 
Faça o que te faz feliz e não deixe ninguém te colocar para baixo ou acabar com o seu dia por causa de uma atitude ridícula, você é muito melhor que um bando de gente preconceituosa que se acha superior, mas não é.
Não é à toa que agora o mercado resolveu dar espaço para as modelos plus size! Porque vocês merecerem serem felizes do jeito que são!
Fonte: aqui e aqui

Gostou do blog? então compartilhe! siga! Visite as redes sociais do blog:
           Twitter  -  Facebook  -  Google Plus  -  Pinterest  -   Youtube   

20 comentários:

  1. Acabamos escravas das expectativas da sociedade sem nem mesmo percebermos. E quando somos um ponto fora da curva, acontece o julgamento da forma mais cruel possível. É de se pensar nos padrões aos quais estamos nos permitindo enquadrar. O que é bonito, afinal? Pra mim é algo subjetivo e pessoal, mas as pessoas nem sabem definir por que acabam seguindo padrões que foram introjetados em suas formas de pensar. Alguns estão acordando, outros acordados e a grande maioria num sono profundo, ou melhor...hipnotizados pelos aparelhos ideológicos. Adorei seu post, Bjs, Tchu.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí! Começa nos comerciais de tv, revistas e assim aos poucos a mulher coloca na cabeça, sente-se inferior as colegas mais magras. Se assumir é a atitude mais nobre que uma mulher tem. Obrigada pela sua visita!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde amiga linda, olha eu amo vir aqui em seu blog!! me faz sentir linda!!! e de bem com a vida , vc é muito especial uma daquelas pessoas que vem no mundo só para ajudar nós mulheres que se acha feia!!! para mim não existem feias e sim falta de oportunidade ( dinheiro ) você sabe que sem ele é difícil ser linda né!!! mais com suas dicas e sua ajuda de auto estima que você dá eu me sinto maravilhosa!!! kkkk.
    Parabéns também pela pela entrevista no blog Agenda dos Blogs eu amei suas respostas parabéns!!!!

    http://rubiaartes.blogspot.com.br/
    Deus te abençoe amiga lindaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rúbia pelo seu carinho linda! que bom que gota de vir aqui participar do blog, fico feliz!
      Não existe mulher feia, podemos ser lindas até mesmo com pouco dinheiro, e só querer ser linda!
      Obrigada por participar da entrevista, por ter visto!
      bjo!!

      Excluir
  4. Super apoio essa causa, acho que todo mundo tem o direito de escolher o corpo que quer ter, e não ficar se submetendo a midia manipuladora que só apresenta um tipo de corpo, e quer que nos acredite que esse corpo é o ideal. Quem tem direito de nos dizer isso? Ninguem. Então nos mulheres devemos ser felizes do jeito que somos.
    Parabens pelo post.

    Nathy
    http://goo.gl/wZDXDx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assino embaixo Natália! muitas mulheres se deixam levar pelos corpos que a mídia e a sociedade em si cria e se deixa abalar pelo seu.

      Excluir
  5. O problema todo é que mídia mostra um tipo de beleza que só alcançado pelas mulheres que tiram fotos para qualquer revista e os editores lotam as fotos de correções. Até as mulheres mais magras tem celulite. Me formo em nutrição esse ano e em três anos fazendo estágio já pude perceber, que as mulheres querem ficar magras e linda para ontem. Isso só prejudica a saúde e ajuda a engordar cada vez mais (não vou entrar em discussão sobre gordo e magro). Hoje o dilema é esse, amanhã será outro, o que temos que fazer é tentar ser o menos alienada o possível para não ferrar com a saúde e a alto estima !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila tem toda razão! além de ter baixo estima, deixam a saúde de lado também, o que é perigoso!
      Temos que viver a nossa vida sem nos deixar levar pela mídia, pelo que for. sejamos felizes como somos! Valeu pela participação!

      Excluir
  6. Arrasou! Falou tudo! Adoreiiiii! É isso ai..não temos que seguir padrões e nos sentirmos mal! O importante é estar bem consigo mesma! Amei

    www.fashionworldbykaren.com
    Instagram: @fashionworldbykaren
    Facebook: www.facebook.com/fandbworld

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas essa é a verdade Karen, as pessoas tem que deixar de ser comparadas e se sentirem inferiores!
      Obrigada pela sua visita!

      Excluir
  7. Isso me comoveu, de verdade! Acho que as pessoas hoje esqueceram que 1) ninguém é perfeito, 2) beleza, corpinho, cabelinho, é tudo temporário, tudo um dia cai, rugas, estrias aparecerem. Ultimamente to muito em uma fase de se aceitar, cabelo, peso e etc. Sou muito magra, e acredite, magra também sofre com piadas, mas o lance é você deixar para lá, porque sempre vão existir pessoas que vão te jogar para baixo, como também sempre vai ter aquelas pessoas -melhor tipo de gente- que vai bloquear suas imperfeições e olhar para o que você realmente é :) Em suma, as pessoas tem que parar de julgar os outros sendo que não sabem o dia de amanhã (no qual pode acontecer qualquer coisa a essa beleza) e as pessoas também têm que ter mais auto-estima, e saber relevar, é difícil, mas é um processo. Meninas Quase Invisíveis

    ResponderExcluir
  8. Concordo Aléxia! tem muita gente precisando de espelhos por aí viu! sempre tem alguém que vai criticar, parece que algumas nasceram para isso! O jeito é relevar mesmo, porque se ficarmos nervosas com cada crítica que recebemos no mundo, nós enlouquecemos!
    Estou em uma fase também em que tenho que fazer o que me faz feliz! Perdemos muito tempo com os outros, com opiniões alheias!
    Obrigada pela sua participação linda!

    www.universopraticofeminino.com

    ResponderExcluir
  9. Você falou de algo que deveria ser muito mais abordado na grande mídia! Existem pessoas que sofrem de severos transtornos por causa dessa cobrança injusta pelo corpo perfeito como bulimia, anorexia, e etc. Eu já fui uma dessas pessoas, todos coleguinhas de escola zombavam de mim por causa do cabelo de "bombril" ou porque eu não tinha a barriga durinha, mas eu não me importava com isso, porém isso me fazia chorar e ao mesmo tempo querer ficar tão bonita quanto as modelos das fotos... É muita pressão para as mulheres, muita mesmo... Hoje eu entendo que o importante é ser saudável fisicamente e mentalmente, não se importando com rótulos e padrões, afinal cada pessoa é única e especial do jeito que ela se sentir bem!

    http://gotinhasesperanca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem é que nunca sofreu com apelidos, eu mesma também, por ser magrinha. A sociedade é muito preconceituosa, sempre mostrando o lado "mais bonitinho", deixando de lado outras que também são lindas, mas não são loiras e nem tem olhos azuis, muito menos com cinturinha fina.
      As mulheres tem que se conscientizar disso e se aceitarem como são! não se deixando levar por isso, acabando com a saúde mental! Obrigada pela sua opinião Michele! Volte sempre!

      Excluir
  10. Eu Amei o Post Sabrina o Mundo Tá Cheio de Gente Preconceituosa e Isso Me Irrita Porque As Pessoas Só Querem Saber de Colocar Os Outros Pra Baixo Ninguém é Melhor Ou Pior Que Ninguém Por Isso Temos Que Nós Aceitar Como Somos Porque Deus Nós Ama Igualmente Um Super Beijo :) http://katsouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, não podemos ligar para as opiniões alheias, nós em primeiro lugar, pois se deixar-nos influenciar pela mídia, senão ficamos doentes!
      Infelizmente existem pessoas que só pensam no seu próprio umbigo e colocam as pessoas para baixo, é aí que temos permanecer de pé de cabeça erguida! Certíssima! Ninguém é melhor ue ninguém e Deus nos ama por igual, não importa se é rico ou pobre.

      Excluir
  11. Nosso como tem gente ruim nesse mundo viu!!! Mas essa mulher aí venceu as barreiras hein! Infelizmente isso acontece muito, muitas mulheres precisam mudar seu pensamento, pois eu acredito mesmo que a beleza vem de dentro para fora... o que adianta ter um belo corpo se não tem alma... não serve de nada!
    Muito legal esse post!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Kahh! o primeiro passo é mudar o pensamento e não deixar que as opiniões alheias atrapalhem nossa vida. O importante vem de dentro!
      Obrigada pela sua opinião! visite sempre!

      Excluir
  12. Olá Sabrina, ao ler seu post fiquei pensando em algo, talvez não concorde, mas falo de experiência própria, sou gorda, obesa, desde muito nova, tanto que vivo de dietas, kkkkk....Sinceridade, ela só ficou assim pq no fundo também se acha horrível, na boa, quando algum cretino fala algo dou muita risada, ninguém sabe o que passei, então tipo F13 no babaca, jamais chorar, e olha que já tive quase tds as experiências que gorda pode ter, da que vai de quando se está magra(nossa agora sim vc está bonita, Vê se não vai engordar de nv), engordando(olha, uma conhecida minha emagreceu tanto comendo só....), Gordinha (Vc tem o rosto tão bonito, pq não emagrece?), gordona(não tocam no assunto e nem te enxergam)....Continuo a mesma, nenhum deles paga uma conta minha...E quem disse que os acho lindos só por serem magros, têm os que têm bafo de esgoto, pois não comem nada para ficar magros, os de alma podre, os que de nariz enorme, os muito altos, muito baixos, muito isso, pouco aquilo..... faço td o que tenho vtd e pronto. Ser feliz é o melhor de tudo.

    ResponderExcluir
  13. Olá Chanel! você tem razão sim! isso mesmo! Mas infelizmente nem todas pensam como você porque faz justamente ao contrário: se deixam levar pela: mídia, pelos comentários alheios, a auto-estima não é a mesma e sim, essa mulher se incomodou com a humilhação que passou pois consideraram a barriga dessa mulher um nojo e riram, ela sentiu - se pequena e inferior aquelas pessoas, se é que posso chamar isso...
    Tem sempre alguém fazendo um comentário ridículo para te colocar para baixo, se não fizer como você faz, o que eu acho uma ótima atitude, cai em depressão.
    Concordo com você sim, e todas deveriam! Obrigada pela visita e pela participação!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita, sua opinião é muito importante para mim!

PS: Comentários com divulgações de sorteios e pedidos para seguir, não serão aceitos! Volte sempre! : )

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...