Universo Prático Feminino Facebook Twitter Google + Youtube Pinterest Início Sobre Anuncie Contato

domingo, 13 de julho de 2014

O valor de uma mulher!

Ainda mostramos ser apenas objetos para os homens?


É o primeiro post sobre comportamento que abordo. E foi muito bem escolhido, estudado e observado!
Esse tipo de assunto deu muito o que falar na campanha: "eu não mereço ser estuprada!" e muitas pessoas colocaram a culpa nas garotas que se vestem com roupas provocativas, acabando generalizando a situação, pois nem toda garota se veste assim e mesmo que vestisse: a culpa é sempre da  mulher? ainda somos objetos de desejos para eles? você se mostra muito fácil?
Temos que nos dar o devido valor e mostrar isso aos homens. Ainda acredito que tem alguns que querem é casar, se comprometer, algo sério e não são com meninas que aprendem desde cedo a se oferecerem para os homens que são as escolhidas.
Somos muito mais do que isso e a mulher tem o seu papel muito importante, veja no decorrer das décadas passadas e verá que muitas deram basta e conseguiram de cabeça erguida a quebrar tabús na sociedade.
Só quero deixar bem claro que somos humanas e não objetos de desejo! sofremos muito com o assédio sexual e verbal também, principalmente no Brasil, a mulher não tem vez, ela tem fama mundial de ser prostituta, falando o português claro. Por causa de "algumas", as que não tem nada à ver e não fazem esse estilo "periguete" acaba pagando o pato também.
Lendo a reportagem no site uol, onde algumas moças dão depoimento de que sofreram abusos de gringos e brasileiros, muita gente criticou, houve muitos comentários negativos afirmando ser mentira, (ninguém estava lá para saber se era), julgando que só sabem se oferecer e entram na muvuca em Vila Madalena -SP, ver o jogo, acaba sendo paquerada e abusada porque quer. Até a repórter que teve de fazer o seu trabalho entrevistando foi uma das vítimas de abordagem covarde.


Não querendo defende-las, mas como disse, não podemos julgar, temos que ver os dois lados e ter mesmo bom senso, evitando confusões.
O que quero colocar é que nós já sofremos e o machismo sempre vai  existir, por menor que seja (comparando com outras épocas), então se dê ao valor, porque você  tem papel fundamental, não só como mãe, mas como mulher!
Para os homens, nós sempre seremos um objeto para: cuidar da casa, dos filhos (embora seja essa a nossa função), para os satisfazer sexualmente... o importante é cumprir com suas tarefas, mas reconhecimento? você não faz mais que uma obrigação.
Mulher hoje em dia não precisa mais depender de homens, não tem que se sujeitar a submissão, ser escrava, porque não é. Ela tem que ser livre sem ser vulgar, algumas vivem de acordo com o que o seu companheiro quer, porque não gosta de ser contrariado. Liberte-se! essa é a palavra certa! liberte-se e mostre o seu valor, não dê de banteja o que o homem pensa sobre você! prove o quanto você é importante e o quanto ele depende  de você!
Pense no preconceito que a mulher vem enfrentando perante a sociedade! Não foi feita só para ficar bancando a amélia ou fazendo papel de uma prostituta!
Faça você a diferença e se ame! 

Créditos das imagens: aqui

14 comentários:

  1. Tem toda razão Sabrina, temos que nos dar o respeito, mas também precisamos ser respeitadas independente do que mostramos ser. Ótimo texto!! Adorei! Beijos. :D

    http://trancasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marcela! temos que nos respeitar e sermos respeitadas, porque mulher vulgar e que não se dá ao valor ou sendo escrava de machismo por aí tem muitas!

      Excluir
  2. Mulher não é objeto e precisa ser respeitada e dar respeito também.
    Beijos,

    http://umamineirasonhadora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. É verdade Bianca, vejo muitas mulheres por aí que não se dão o valor...

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto!!
    E essa primeira foto!? Que lindaaa

    Bjosss :*
    www.blogobabado.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Fernanda! volte sempre! obrigada pela visitinha!!!

      Excluir
  5. Parabéns pelo texto. Infelizmente as mulheres de hoje, não se dão o devido valor. Não sabem ser sensuais, acabam sendo vulgares. A gente vê isso direto na balada, nesses barzinhos da copa e claro, os homens aproveitam.
    Em parte a mulher tem culpa, por outro é muita covardia dos homens abusarem das mulheres, ainda mais quando estão bêbadas que podemos considerar como estupro de vulnerável.
    Big beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Lulu! infelizmente não sabem se dar ao valor e fica com "faminha", tipo: " ah! essa foi fácil pegar!" até alguns homens tem espanto em ver o quanto são realmente fáceis, como se isso fosse a única coisa que importa.
      Obrigada linda!

      Excluir
  6. Esse é um assunto muito delicado.. as mulheres não são objetos, coé, pleno seculo XXI e ainda existem esses "preconceitos"..

    beijos, www.divasblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Divas! é só isso que tem que enxergar e mudar suas atitudes, mas não... é mais fácil fazer papel de prostituta e vulgar do que olhar para si mesma. Já basta o preconceito que ainda existe desde os séculos passados...
      Obrigada pela sua visita linda!

      Excluir
  7. Parabéns pelo Post... Sim, somos humanas e não objetos de desejo... o amor próprio deve estar acima de tudo!

    Já estou te seguindo...Me faça uma visita e faça uma blogueira feliz, rsrs:

    http://docelardamel.blogspot.com.br/

    Beijoss

    ResponderExcluir
  8. Belo post Sabrina! tema muito bem escolhido MESMO!
    No lugar de ensinarem as mulheres como não se vestir, deveriam ensinar os homens a não estuprar!
    bjs! www.butecoparagarotas.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Alynne! que honra linda! obrigada por visitar meu blog e concordo com vc! é isso mesmo, chega de humilhação!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita, sua opinião é muito importante para mim!

PS: Comentários com divulgações de sorteios e pedidos para seguir, não serão aceitos! Volte sempre! : )

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...