Universo Prático Feminino Facebook Twitter Google + Youtube Pinterest Início Sobre Anuncie Contato

quinta-feira, 24 de julho de 2014

A influência da TV na moda anos 70!

A influência da TV na moda!

Não podemos negar que a TV tem um poder grande na moda, pois influência muito os telespectadores sob o figurino e maquiagem dos personagens, acabando assim caindo nas graças do público e fazendo um sucesso, lembrando sempre de personagens e novelas.
Os anos 70, foi a década revolucionária, onde o colorido e as estampas ganharam forças muito grande, deixando de lado o discreto e simples vestuários como era nas anteriores. Marcou tanto, que sempre está voltando com força total!
Quem já assistiu a novela "Amor à Vida", sabe que a personagem Paloma Khoury, vivida por Paola Oliveira, fez o maior sucesso com seu figurino! Por conta de saias e calça boca larga, chamada também de flaire, que continua na moda brilhando, foi inspirada na era hippie.


Agora como se não bastasse, a  emissora Rede Globo, lança a novela das 18h, Boogie Oogie, que conta uma história passada na era disco, com roupas inspiradas na novela de grande sucesso: Dancin Days em 1978/79.
Essa novela foi uma explosão, mudando muita coisa na época, por exemplo, sandálias com meias coloridas de lurex era o auge do momento. Algum tempinho atrás, essa tendência até que voltou, mas não pegou, com algumas diferenças, é claro, mas lembrou bastante. Ficou na passarela mesmo rs.
Outro exemplo da moda Dancin Days, era o top usado pela Júlia, personagem de Sônia Braga que nos tempos atuais, um dos biquíni mais vendidos era o tomara-que-caia, modelo muito semelhante.

Vitória de Boggie Oogie, Júlia de Dancin Days e biquíni preferido entre as mulheres.

Se a moda vai pegar em Bogie Oogie, não sabemos ainda, mais já é um motivo para lembrarmos dessa época, pois ultimamente é nisso que vem mostrando para nós: as franjinhas nas bolsas e sapatos, que fizeram parte.

Conclusão: sou à favor da influência da tv nos looks, desde que eu goste, ninguém precisa seguir a risca isso, você monta o seu, segue se quiser, mas são modelos que servem como alternativas para nós usarmos em qualquer ocasião e diversos estão à nossa disposição nas lojas. É bem bacana e descolada!
E você? é a favor ou contra a influência da Tv na moda? já  comprou modelos que fizeram sucesso nas telinhas? Agora quero saber de você!
Créditos da imagem: aquiaquiaquiaqui

6 comentários:

  1. A TV tem sim uma imensa influência na moda, em especial no Brasil, com as telenovelas... veja o sucesso do esmalte azul da Giovana Antoneli (que eu achava horroso, mas que virou febre nacional e esgotou nas perfumarias).

    Beijinhos
    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
  2. Pois é! Como vira uma febre! Isso porque citei as novelas ou personagens que traz influência hippie. Fora as outras novelas que também arrasaram, comi O Clone com os modelos de rasteirinhas e pulseiras RS.

    ResponderExcluir
  3. a tv se for ver tem uma influência tão grande sobre nós, além do mais se tratando de moda, mas tenho que confessar os looks da paloma era um arraso, queria um para mim rsrs
    beijos segui o blog blogdaxavier.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Carolina! Você está certa! Além da look da Paloma, o batom, o cabelo, as unhas....
    Obrigada por seguir linda! Volte sempre!

    ResponderExcluir
  5. Também concordo. As novelas sempre nos serviram como fonte de inspiração para nossos imaginários figurinos.
    Sempre que uma atriz se apresenta com um look sugestivo, eu procuro sempre algo parecido para me vestir.
    Acredito que em Boog Oog não será diferente. E a moda dos anos 70 vai inspirar muita gente

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro a moda dos anos 70 e a tendência continua Hélia! Amo asxestampas e tudo mais. Não será diferente com Boogie Oogie! E outras também, principalmente as da nove que cria moda de sucesso!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita, sua opinião é muito importante para mim!

PS: Comentários com divulgações de sorteios e pedidos para seguir, não serão aceitos! Volte sempre! : )

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...