Universo Prático Feminino Facebook Twitter Google + Youtube Pinterest Início Sobre Anuncie Contato

sábado, 3 de maio de 2014

Controle de Finanças!

 Controle o seu caixa!

Créditos: aqui
Tá certo, o que esse tema tem à ver com o propósito do blog? MUITO!!!  Mulheres práticas também sabem economizar!
O nosso mundo é consumista também e às vezes nem sempre você está precisando de um lápis colorido, mas como está na moda você vai e compra: não só isso, como uma blusinha que está na promoção, às vezes nem precisa, mas gostou, também amou aquele par de sapatos que nem vai usar agora, mas se não comprar, vai ficar caro e por causa dessas comprinhas, você acaba esquecendo das suas dívidas, já existentes que falam: " oi, eu existo e tenho que ser pago"!
Eu sou a prova de que às vezes não resisto a um batom e vou lá e compro, porque sou amantes de batons! Mas faço isso também porque estou precisando usar no trabalho, tenho mais batons inapropriados para o dia a dia, do que claros. Outros eu ganhei.
Eu também quero compartilhar isso e estou me organizando financeiramente e vendo o que realmente precisa comprar, o que pode esperar e principalmente: valorizar o dinheiro, pesquisando e economizando!
Abaixo mostro as armadilhas e o que você deve fazer para organizar suas finanças:
1. Promoções: gente, só é bom quando precisamos de roupas, ou de coisas que procuramos e compramos por necessidade. Se for algo que nem precisa, nem compensa comprar por conta da promoção. Se dá para esperar você não precisa gastar. 
Resumindo: é a melhor parte quando vamos pechinchar, mas verifique: qual é a prioridade?
2. Parcele em 10x sem juros! -  essa armadilha pega todo mundo! ou melhor quase! porque eu evito parcelar muita coisa por muito tempo.
Evite parcelar muita coisa para não levar dívida com você. Liquide e pague o que tem que ser pago.
Quando o produto é de alto valor lógico que não temos dinheiro para pagar a vista tudo, então tente diminuir a parcela, pagando pelo menos a metade em dinheiro como fiz com o meu celular.
Junte uma grana com antecedência para isso e evite gastar com coisas bobas.
3. Parcele suas dívidas: principalmente quando é no cartão. Sempre recebo esse informativo e jogo fora porque não compensa, trará mais dívida ainda para você que não se controla, aí já tem outra dívida e o valor só aumentando... Evite usar o cartão de crédito sempre, porque parte desse dinheiro pode ser economizado e investido em algo importante ou poupado!
4. Poupança: gente às vezes é difícil poupar, mas não impossível. Ainda mais nós que gastamos com isso, com aquilo. Às vezes precisamos mesmo, mas o dinheiro não sobra.
Retire o seu dinheiro antes para colocar na poupança, se não tiver, vá ao seu banco e abra uma.
Em situações de emergência é esse dinheiro que nos salva.
5. Tenha um caderno: para quê? para registrar todos os seus gastos por mês. O que economizou, o que gastou, faça um balanço a cada mês e veja se está sobrando dinheiro ou precisa economizar e maneirar nos gastos. É muito importante fazer isso para ter um controle de suas contas.
Podemos estar na moda? claro! mas sempre economizando! porque não precisa daquela roupa de marca, se em outra loja você pode comprar por menos.
Não sai sem maquiagem? ok, somos duas, três e milhares de moçoilas que vive o mesmo dilema para ficar sempre bonita. Não estou pedindo  para comprar uma barata e sem qualidade, mas pechinchando e pegando algumas promoções (é aí que entra a parte positiva dela, se estiver precisando), você sai ganhando!
E aí meninas? vocês economizam ou saem gastando? conta para mim!


7 comentários:

  1. Ótimo post, na verdade eu sempre economizei de um jeito diferente desse, e to sobrevivendo bem desse jeito.

    Beijos, Amanda.
    livror4biscado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá garotas! obrigada pela visita! é isso aí! sobrevivendo na base da economia!
    Voltem sempre!

    ResponderExcluir
  3. Já me preocupei muito em guardar dinheiro, hoje em dia gasto o que posso, não me preocupo mais em guardar. Claro, se crio um novo objetivo, aí me seguro do contrário usufruo do meu dinheiro em tempo real, no presente, vai que...rsrsrs bj. Gi.

    ResponderExcluir
  4. Arrasou, eu sou meio desorganizada pra finanças, apesar de ser louca pelos números. Mas amo gastar, então, hahaha
    http://dreamsin-paris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Giselle! é sempre bom nós guardarmos um pouquinho na poupança, pois serve de emergência quando precisamos. Eu sou a prova disso. Embora não queira gastar, mas às vezes é necessário.

    ResponderExcluir
  6. Olá Jéssika! valeu! então segue essas dicas, já é um meio de se organizar linda!.
    Obrigada pela visita! voltem sempre meninas!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita, sua opinião é muito importante para mim!

PS: Comentários com divulgações de sorteios e pedidos para seguir, não serão aceitos! Volte sempre! : )

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...