Universo Prático Feminino Facebook Twitter Google + Youtube Pinterest Início Sobre Anuncie Contato

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Hábitos (errados) que existem na limpeza de pele!

5 erros que são cometidos ao fazer uma limpeza de pele!

Na ordem: demaquilante Vult, sabonete em gel Panvel, tônico em spray Mary Kay e hidratante Panvel para pele oleosas.

 Galera, vocês sabem que gosto de abordar muito esse assunto, até porque é muito importante manter a pele limpa e saudável para montar um carnaval de makes no rosto sem comprometer nada!
Mas tem gente que está fazendo errado, fazendo de outra forma, acaba tendo preguiça de limpar, substitui um produto por outro, quer fazer algo mais rápido e econômico e acaba limpando somente com demaquilante, no banho...Prestem atenção!
Limpeza diária é obrigatória! deixar sua pele saudável e hidratada, seguindo sempre o "ritmo padrão"!
Sempre depois de uma festa, ficamos cansadas e não vemos a hora de cair na cama,  mas mesmo assim temos que ficar firmes e limpar a nossa pele, nos livrando de acnes, envelhecimento precoce (se tiver sempre o hábito de dormir maquiada) e o mais nojento: deixá-la suja! argh!
Todas nós queremos uma pele de bebê, mas manter que é bom, nadinha hen! Manutenção é obrigatória e nem sempre é feito, por conta da preguiça, vamos rever isso minha gente! 
Abaixo, eu listo alguns erros que li quando algumas pessoas resolveram comentar que fazem isso em determinados blogs:

Exfoliante Clean &Clear e shampoo Johnsons &Johnsons

1. Lavar com água ou no banho, sai tudo: que é mito você lavar com água e sair tudo eu sei, mas fiz o teste do banho e ainda passei demaquilante, sabonete, tõnico e hidratante! Estava com rímel da Maybelline - The Falsies (lavável), base, pó, lápis preto, etc. Ainda tinha sujeira! o rímel não saiu completamente - o lavável! Ainda tinha vestígios e o lápis que uso a prova d'água também, fora outros componentes, tipo base.. Não é porque você está no banho, com água quente, usa um sabonete facial e está tudo ok. O que posso te falar é que sai 80%  mas nem tudo! 

2. Eu economizo usando shampoo Johnsons&Johnsons: eu também fiz o teste, na minha pele ficou muito áspera mesmo com o meu hidratante Panvel, que costuma deixar uma seda. Não que seja errado, mas eu não indico! Comigo não rolou, você pode usar uma vez ou outra em casos de emergência, só isso!.
Ou seja: esse shampoo não é um demaquilante como muitas pensam que substitui, não é bem assim!

3.  Eu uso 3 em um: sabonete, demaquilante e exfoliação: legal! eu também queria usar! é super econômico e prático, mas põe a cabeça para pensar: exfoliante não se usa todos os dias! é uma ou duas vezes por semana só! 
Eu uso o Clean& Clear da Johnsons&Johnsons e se qualquer pessoa comprar, vai ver que na embalagem informa: "uso diário", mas atrás nas letrinhas pequenas explicativas, fala que é somente uma ou duas vezes e ainda por alguns segundos tem que deixar o produto agir na pele antes de tirar, pois senão a pele fica ressecada, não é recomendado e outra: já li gente falando que sabe que a exfoliação é semanal e usa todos os dias! Bom, cada um é dono de si.

4. Eu tenho preguiça e nem lavo na hora, durmo assim, quando amanhecer eu passo uma água e pronto: É aquilo que falei no começo do post! só água não sai. Você tem uma leve sensação de poder sair, mas tem sujeiras que ainda ficam, só não vai reclamar que está toda empipocada de espinhas e não sabe o porquê.

5. Eu passo somente o demaquilante: pode ser o melhor que for, sozinho ele não dá conta! Pode tirar o grosso da maquiagem, mas não sai tudo! É por isso que usa-se o sabonete, que não te garante a pele toda limpa, aí é preciso usar o tônico para tirar alguns resíduos e por ultimo a hidratação! a pele tem que estar hidratada para descansar!
Eu sei que isso não é novidade, mas nem todas fazem conforme manda o script, e as bonitas querem ter ainda  a pele disponível sempre para mandar a ver nas maquiagens! Então, se atente porque você pode sair prejudicada nisso!
Gostaram? quero saber de vocês agora!

14 comentários:

  1. the mary kay product sounds intresting! :)

    http://www.allthatbeautythings.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I love Mary Kay, but this a produtct called Three in one, which includes the scrub for daily use.
      I do not recommend daily exfoliation.
      Thank you for your visit!

      Excluir
  2. Oi Sabrina. Tem pessoas que fazem errado na limpeza de pele. Antes de ser maquiadora. Fiz um curso muito bom de maquiagem no senac em Itaperuna. Olha eu aprendi muita coisa que eu não sabia. Fazia a minha limpeza de pele de um jeito. Estuda não só no curso. Passei a conhecer o youtube vendo maquiagens no canal de blogueiras que são hoje maquiadoras. E elas trabalham nessa área a muito tempo e trabalham em salão e a domicílio. Eu também fazia maquiagem a domícilio estudando no curso. Hoje estou formada e sou maquiadora. Eu pesquiso muito no google vejo youtube e aprendo de um jeito melhor do que no youtube. Participo de reuniões de maquiagens e da Racco. Eu aprendi comigo mesmo graças ao meu curso e o meu esforço. Vou te falar como faço a minha limpeza de pele quando estou com maquiagem. Primeira coisa quando tiro a minha make limpo com demaquilante para retirar a minha maquigem 2º coisa eu lavo com o sabonete neutro que é para minha pele oleosa para retirar o que sobrou da maquiagem. Porque o demaquilante sozinho não faz milagre. 3° coisa uso um creme de esfoliação para limpar bem os poros e uso uma vez na semana. 4º coisa limpo com uma loção tônica adstringente. E por último hidrato com o filtro solar se for um evento de dia. Se for a noite eu uso uma máscara hidratante para a minha pele que é oleosa. Amei! É assim que eu me cuido e hoje a minha está excelente a minha família esta sentindo uma melhora e me chamando com uma aparência melhor, bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bacana! está certa Priscilla! Quanto mais conhecimentos tivermos, melhor será o processo de cuidado na maquiagem e na pele.
      Se deixar a preguiça de lado e fazer o correto, verá a diferença!
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Gostei das dicas, eu não durmo de maquiagem e sempre hidrato minha pele é muito importante seguir essa regra certinho para não ter arrependimento depois, beijos flor.
    http://bolsadeboneca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Pois é Juliana! dormir com maquiagem é ó! Cuidar da pele está em primeiro lugar!

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei suas dicas, eu não durmo com maquiagem, sempre tira tudo para deixar a pele super limpa.
    Bjus
    Jaque

    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Jaque! a primeira coisa que uma pessoa deve fazer é fazer a limpeza com os produtos certos para cada tipo de pepe e sempre que for usar qualquer tipo de maquiagem, mesmo que use apenas base no rosto!

      Excluir
  6. Adorei as dicas. Como eu tenho a pele oleosa, não posso descuidar um dia se quer da limpeza dela, muito menos dormir com a pele maquiada, senão já viu; acne na certa.
    http://www.moda-hoje-em-dia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Idem Yasmim! sempre temos que dar atenção, ainda mais a esse tipo de pele, eu também tenho, então...

      Excluir
  7. Ótima sua lista de erros... Os cuidados com a pele são fundamentais, não nos custa dedicar uns minutinhos no dia para isso ;)

    ResponderExcluir
  8. Obrigada Aline, é verdade! cuidados são essenciais!

    ResponderExcluir
  9. Oi sabrina tudo bom?
    Eu sou uma dessas preguicosa de tirar a make e isso eu sei que acabo com minha pele, mas da muita preguisa né? heheh
    gostei do seu post é complicado mesmo.
    beijos

    http://cibelefloriano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Cibele! não deixe a preguiça te dominar mulher! Não é complicado, é falta de hábitos! Mudança já! rsrs

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita, sua opinião é muito importante para mim!

PS: Comentários com divulgações de sorteios e pedidos para seguir, não serão aceitos! Volte sempre! : )

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...