Universo Prático Feminino Facebook Twitter Google + Youtube Pinterest Início Sobre Anuncie Contato

domingo, 13 de outubro de 2013

A importância do blog

Espaço para escrever? é só isso?

créditos: aqui
Muitas pessoas acham que é um espaço para escrever e pronto. Nada mais que isso! Mas para você? o que é um blog? o que significa isso?  concorda com o que eu disse? 
Eu  adoro escrever, compartilhar informações com os meus leitores e acredito que se não fosse o blog, não saberíamos se um produto é bom ou é ruim, porque sites de compras nenhum vai falar para você, eles querem vender.
Ninguém vai ensinar como se  maquiar, quais os pincéis certos, o que precisa usar? qual é a vantagem e qual não é?( isso agradeço às meninas que nos ensinam no Youtube também, uma mídia super importante). E por falar nisso, eu considero o blog como uma mídia sim, por que olha quanta coisa descobrimos, curiosidades,  de variados temas, alguns blog's são populares, bem visados, porque não considerar como uma? Exatamente por isso que começam as parcerias( eu acho isso certíssimo, um ajuda o outro), é um meio importante e bacana de saber das novidades, independente do que escreve e então uma coisa puxa a outra( rede sociais). 
Quando foi criado em 1997 através de Jorn Barger a idéia em que você pode fazer um diário virtual, a galera ficou empolgada e fez o maior sucesso. Eu lembro que nessa época eu ficava um pouco restrita em poder escrever a minha vida pessoal para todos lerem, abominava isso, achava que era uma besteira, mas tempos depois, eu criei um blog falando sobre minha vida pessoal, olha só!( nunca ache que você não fará nada , o mundo dá voltas rsrs) durou um ano e simplesmente deletei porque não levava tão à sério, me cansei. Fiz outro voltado para atualidades, também a mesma coisa, não durou muito tempo. É por isso que manter um blog não é fácil, você quer? ótimo, mas tem que ter energia e levar à sério o seu trabalho.(É trabalho sim! não é só escrever e pronto).
Hoje, vocês podem ver que existem vários blogs por aí, uns fazem sorteios ( acho bacanérrimo e participo). Então é um meio bom de entretenimento, esse estou levando muito à sério! estou feliz, pois tudo o que posto,  o que faço é sempre pensando em vocês! é com muito carinho mesmo!.  
No começo é sempre difícil, você divulga, mas se alguém vai ver e comentar aí é outra história...exige de você força de vontade e alguns truques, como: ter um bom conteúdo, ser diferente dos milhares de blog's existentes (como?) fazer a diferença em post's, "FAZER O SEU POST" e não o que já existe, chamar atenção, você não criou o blog só para você!
Imagem: isso é complicado! como vocês podem perceber eu coloco os créditos no meu blog, aquelas que não tiverem é porque é minha. Eu visito muito blog e vejo gente: muitas imagens copiadas sem créditos! é muito fácil, mas já ouviu falar em direitos autorais?
Muitas blogueiras falam que o certo é você tirar foto, claro! mas eu não tenho uma câmera profissional como muitas tem e nem entendo muito de fotografia, então eu tiro com a que tenho ( a básica digital mesmo...).
Até seu blog virar uma espécie de "mídia" tem muito chão pela frente, essa é a diferença!

2 comentários:

  1. Eu adorei o post, bom ainda acho que o meu blog é um diario virtual, se fazer sucesso é bom, se não fizer tudo bem. Virou mais um hobby pra mim do que outra coisa.

    Beijos, Amanda.
    http://aiamanda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Para virar uma "espécie de mídia" ainda tem muito chão, mas é muito importante, tem coisas que nós sabermos através de blogs mesmo e eu acho isso muito importante.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita, sua opinião é muito importante para mim!

PS: Comentários com divulgações de sorteios e pedidos para seguir, não serão aceitos! Volte sempre! : )

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...